conecte-se conosco


Cuiabá

Vereador Luís Cláudio entrega horta no Instituto do Cegos do estado de MT

Publicado

O projeto “Sementes do Amanhã” tem como objetivo implantar hortas em Escolas e Creches de Cuiabá
Mais um projeto “Sementes do Amanhã” realizado por meio da Indicação do gabinete do vereador Luís Cláudio (PP).
A horta fora entregue pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico ao Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat), na manhã desta sexta-feira (13).
“Com certeza, com essa horta, vamos aumentar a qualidade de vida de nossos alunos. Comer com qualidade é uma forma bem digna de se cuidar além de ser uma horta pedagógica, onde eles estarão lá aprendendo o processo da cadeia alimentar. Agradeço a iniciativa do vereador Luís Cláudio”, diz o presidente do Icemat: Udeilson César de Arruda.
O Projeto “Sementes do Amanhã” tem como objetivo implantar hortas em Escolas e Creches no município de Cuiabá, visando proporcionar educação ambiental, segurança alimentar e um contato especial com a natureza – principalmente pelas crianças e adolescentes.
“É gratificante realizar este projeto, que tem como objetivo levar hortas para espaços públicos e, no caso de hoje, ao Instituto dos Cegos, para que eles possam aprender a plantar, colher e comer o seu próprio alimento. Além de valorizar o que vem da nossa própria terra. No Icemat, a horta vai ajudar a ativar os sentidos e o tato dos alunos no manuseio das plantas”, destaca o vereador Luís Cláudio.
Esta é a quinta horta implantada pelo projeto “Sementes do Amanhã”. A próxima deverá ser entregue à Escola e Creche Municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, localizada no bairro Jardim Imperial, com o intuito de incentivar as crianças a valorizar e cuidar do meio ambiente.
Este trabalho já é desempenhado em comunidades rurais de Cuiabá, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.Tal projeto visa desenvolver a agricultura familiar e, vale destacar, que passou a ser implantado, no perímetro urbano, por meio da Indicação do vereador Luís Cláudio
“O vereador procurou a prefeitura para que pudéssemos fortalecer este trabalho que já existe no campo, principalmente com orientação técnica. E agora Luis Claudio vem propondo este trabalho na área urbana, em Creches e Escolas. E tem tudo a ver a criança ter esse contato com a terra, em entender de onde vem o alimento que vai para a mesa dela e de ter uma alimentação saudável”, finaliza a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.
Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Quatro motoristas são presos por embriaguez ao volante no bairro São Matheus

Publicado

 

.

Sessenta motoristas foram autuados durante a 9º edição da Operação Lei Seca na noite de sábado (26), em Cuiabá. A ação foi realizada na BR 364, km 403, no bairro São Matheus, próximo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). Ao todo, 58 testes de alcoolemia foram realizados, o que resultou na prisão de quatro motoristas por embriaguez ao volante

As abordagens começaram às 22h10 e seguiram até às 23h45. Entre os Autos de Infração de Trânsito, 13 foram por conduzir sob efeito de álcool, um pela recusa do teste do bafômetro e outros 60 AIT’s diversos. Na ação, 21 veículos, entre carros e motocicletas, foram recolhidos.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).  Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70.

No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

 

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Cuiabá

Ex-secretária tome posse na câmara

Publicado


.

Luciana Zamproni (PTB) tomou posse como vereadora de Cuiabá na manhã desta sexta-feira, dia 25. A petebista assume a vaga do vereador Chico 2000(PL), que está licenciado do cargo.

“Apesar de ser pouco tempo, fico muito feliz e honrada de estar criando história para Cuiabá em meio a esta pandemia. Fui à primeira mulher a assumir a secretaria de Mobilidade Urbana, passei pela Secretaria da Mulher e agora assumo como vereadora. Mesmo o período sendo pequeno, ele é muito significativo, pois estamos em período eleitoral e estamos em uma luta diária para elegermos uma mulher vereadora”, pontuou a nova parlamentar que irá ficar no cargo pelos próximos 60 dias.

O suplente de vereador Ralf Leite havia assumido a cadeira, mas sua posse foi anulada por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana