conecte-se conosco


Cuiabá

Vereador Luis Claudio apoia a greve dos profissionais da Educação

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
11/07/2019
Vereador Luis Claudio apoia a greve dos profissionais da Educação
Em respeito aos profissionais da rede pública de ensino do Estado de Mato Grosso, o vereador Luis Claudio (PP), apresentou na sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá, desta quinta-feira (11.07), uma Moção de Apoio à greve da categoria, para que sejam feitas as devidas negociações com o governo estadual.
O documento propõe o atendimento das reivindicações dos profissionais da Educação, os quais estão em greve desde o dia 27 de maio deste ano, pois cobram melhorias no sistema educacional e o pronto atendimento de suas justas reivindicações.
A Moção de Apoio trata também o anseio pelo término da paralisação, a fim de não comprometer o ano letivo de milhares de estudantes, o que seria extremamente prejudicial aos mesmos.
“Esta Moção é pela necessidade de demonstrar publicamente o apoio aos profissionais da Educação do Estado de Mato Grosso”, frisa o vereador, que é presidente da Comissão de Educação do parlamento Municipal.
Beatriz Saturnino | Assessoria Vereador Luis Cláudio

Leia Também:  Case de sucesso, HMC se torna referência para Saúde de Mato Grosso do Sul
Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-2-1.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Pinheiro participa de edição do programa “Prefeito no seu bairro” na região Leste

Publicado

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro realizou no último sábado (20), mais uma edição do programa “Prefeito no seu bairro”, que teve como programação as visitas in loco nos bairros Planalto, Novo Horizonte, Altos da Serra 1 e Drº Fábio 1 e 2, região leste da Capital.  

Os bairros agendados foram atendidos por solicitação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão. Por onde o prefeito passou, os moradores agradeceram pela iniciativa de estar presente nos bairros.

O casal Manoel e Enedil de Souza foi um deles. Por morarem ao lado da ponte que faz a divisa entre os bairros Planalto e Altos da Serra (que caiu desde a última chuva ocorrida no início do ano), contam que essa foi a primeira vez que receberam a visita de uma autoridade. “Agora temos a certeza que a obra vai sair. Vamos ter de volta a nossa ponte e sem ela, estamos tendo muitas dificuldades de acesso e oferta de serviços como correios e coleta de lixos. Benefícios como o asfalto na porta de casa, por tanto tempo esperado, também foi assegurado pela Prefeitura de Cuiabá. Somos muito gratos ao prefeito Emanuel Pinheiro”, disse Enedil.

Dona Isaura de Arruda fez questão de aplaudir a iniciativa de Pinheiro de conhecer de perto as necessidades dos moradores dos bairros carentes da Capital. “Estamos tendo a confirmação de um desejo tão esperado por todos nós, um sonho que está sendo realizado. Temos que agradecer primeiro a Deus e depois o nosso prefeito por verificar e atender as necessidades da região”, confirmou.

Leia Também:  Parlamentares participam da 2ª edição do projeto “Judiciário em Movimento”

As necessidades apontadas pelos moradores dos bairros visitados foram reformas de pontes, escolas, unidades de saúde e recapeamento das ruas com obras de drenagem e manilhamento. Os secretários das pastas envolvidas como Obras Públicas, Educação e Saúde, acompanharam a visita para esclarecimento dos projetos que já estão sendo executados e prazos de entrega.

Na oportunidade, o prefeito determinou aos secretários que o planejamento de execução deve ser respeitado. “Vamos acelerar os trabalhos, aproveitando esse período da seca para entregar as obras. E quero deixar bem claro que não será obra meia boca, e sim obras de qualidade, prezando a excelência dos serviços à população que tanto precisa dos serviços da administração pública municipal, sendo elas, a prioridade da minha gestão. Sei que a população está angustiada, mas é uma situação momentânea”, pontuou Pinheiro. As escolas serão reformadas dentro dos padrões estabelecidos pelo município e as unidades básicas de saúde serão todas climatizadas e com serviços odontológicos.

O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão, ao encerrar as visitas, disse sair satisfeito com os resultados obtidos durante a caminhada junto ao prefeito e principais lideranças comunitárias. “É isso que denominamos como política de vocação, realizar os trabalhos mediante as demandas do povo que vivencia cada situação mal resolvida. O meu muito obrigado ao prefeito, por aceitar a nossa solicitação e responder aos anseios desses moradores”, observou Galvão.  

Leia Também:  Semana da Transparência é ferramenta para inserir crianças no controle social

O deputado estadual Eliseu Nascimento que também se fez presente, disse que o prefeito está de parabéns e fez questão de destacar que hoje, a cidade de Cuiabá, é um verdadeiro canteiro de obras. “Temos a convicção que os serviços estão sendo feitos e o mais importante, serão entregues a população. Por onde passamos vejo homens da prefeitura trabalhando. A nossa sincera admiração para a equipe que trabalha e preocupa com a população mais carente”, salientou.  

Pinheiro foi bem claro e objetivo ao dizer que a Prefeitura está trabalhando para universalizar o asfalto, tanto no centro como nos bairros mais distantes, além de entregar escolas e unidades de saúde dentro dos padrões de qualidade. “Quero resgatar sonhos antigos, conversando com a população, que reconhece com carinho o nosso trabalho e dedicação ao município. Vamos construir uma Cuiabá com dignidade, que irão contar com serviços de saúde e educação em pleno funcionamento. E podem ter certeza que vamos voltar para vistoriar e fiscalizar os serviços que estão sendo executados e ouvir dos moradores a avaliação”, concluiu.

O programa “Prefeito no seu bairro” tem como principal objetivo, identificar as necessidades locais, suas principais demandas e apontar mecanismos e soluções para que a Prefeitura de Cuiabá possa contribuir de forma direta para melhoria do atendimento ofertado à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Câmara promove readequação e gera economicidade

Publicado

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá segue promovendo as adequações necessárias em sua estrutura organizacional com o propósito de ajustar os setores administrativos, para cumprir as metas e prioridades da atual gestão. Neste sentido, foram aprovados dois projetos de resolução na sessão extraordinária realizada no período vespertino desta quinta-feira (18).
O primeiro projeto de número 859/2019, altera e acrescenta dispositivos à Resolução Nº 05 de 12 de fevereiro de 2019.
Na prática, a Mesa Diretora extinguiu alguns cargos comissionados para criar uma estrutura mais enxuta e ágil, implementando ainda um remanejamento de atribuições e responsabilidades com redução no número de cargos de provimento comissionado. Tal iniciativa vai gerar uma economicidade mensal de cerda de R$ 9 mil nas despesas com folha de pagamento.
Ficam extintos os seguintes cargos: diretor de Cultura, Resgate Histórico e Eventos coordenador de Tecnologia de Informação coordenador de Segurança Institucional assessor de Tecnologia da Informação II assessor de Propaganda Institucional I assessor de Gabinete da Presidência I. Foram acrescentados ao organograma do Legislativo os seguintes cargos: chefe de Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) secretário de Gestão Administrativa.
O respectivo projeto também transforma o cargo de diretor de Cerimonial em diretor de Cerimonial e Segurança Institucional e o cargo de chefe de Núcleo de Apoio à Cultura em chefe de Núcleo de Apoio à Cultura, Resgate Histórico e Eventos. Fica criada ainda a Gratificação pelo exercício da função de presidente da Comissão de Licitação, de livre nomeação para provimento exclusivamente por servidor de carreira.
ECONOMICIDADE — Vale ressaltar que estas despesas estão previstas no orçamento, não ultrapassando o limite de 70% para gastos com pessoal.
O segundo projeto de resolução de número 860/2019, altera e acrescenta dispositivo à Resolução Nº 18 de 20 de dezembro de 2018, redefinindo a especificação dos cargos comissionados do Gabinete da Presidência, considerando a extinção de 01 (um) cargo de assessor de Gabinete da Presidência I, conforme dispõe a Resolução mencionada anteriormente.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, reafirmou seu posicionamento em promover a readequação da estrutura administrativa do Poder Legislativo, buscando economicidade nas despesas de custeio e manutenção, além de reduzir a quantidade de cargos comissionados, sem comprometer o seu funcionamento.
O parlamentar defende a modernização da máquina pública para melhor desempenho de suas atribuições, principalmente, no que diz respeito ao atendimento às reivindicações da população cuiabana.

Jean Estevan | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Cultura e tradição Cuiabanas são destaque em sessão solene dos 300 anos

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-380081.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana