ELEIÇÕES 2026

Vereador fala em "chapa raíz" e se coloca para disputar segunda vaga ao Senado pelo PL

· 1 minuto de leitura
Vereador fala em "chapa raíz" e  se coloca para disputar segunda vaga ao Senado pelo PL
Rafael Ranalli defende chapa com ele e José Medeiros

Conteúdo/ODOC - Em entrevista na TV Vila Real, o vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), aproveitou o bate-boca entre o governador Mauro Mendes (União), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para disputar uma das duas vagas ao Senado da República na eleição de 2026.

“Eu me coloquei à disposição ao senador Wellington Fagundes, nosso pré-candidato ao governo, para ser candidato do PL ao Senado, junto com o Medeiros. Se precisar, a gente monta uma chapa raiz do PL, que é um partido que fez 60% dos votos nas últimas eleições”, disparou Ranalli.

“Eu costumo dizer que tem gente que quer entrar na sua casa, quer comer da sua comida e falar mal do seu filho. É uma vergonha o que foi feito. O PL já tem pré-candidato a governo, já tem pré-candidato ao Senado, que é o José Medeiros. Se for para abrir vaga nesse clima, para quem fala assim do filho do Bolsonaro, não tem condição”, disse sobre a simpatia do ex-presidente Jair Bolsonaro ao nome de Mendes para a disputa do Senado.

“Se precisar de soldado para ocupar a segunda vaga de Senado, para não precisar abrir para ninguém, eu estou à disposição. Se for para abrir dessa maneira, para gente que agride o Eduardo, aí não dá. Não é só uma questão de vaga, é uma questão de coerência com quem carregou essa bandeira até aqui”, disse.

Ranalli aproveitou ainda para fazer críticas ao governador Mauro Mendes. “O nosso governador não fala do BRT, não fala do trânsito, que é o que aflige a população cuiabana hoje. Daqui a pouco vão mexer na região da Prainha bem na época da chuva. É nisso que ele deveria focar. Deixa o Eduardo Bolsonaro fazer o papel dele lá fora, tentando ajudar o Brasil. Aqui dentro, quem tem que resolver os problemas de Cuiabá é o Mauro”, afirmou.