DEZENAS DE MORTOS

Vereador de Cuiabá vangloria mortes em operação no RJ “vamos dobrar a meta”

· 1 minuto de leitura
Vereador de Cuiabá vangloria mortes em operação no RJ “vamos dobrar a meta”

Conteúdo/ODOC - O vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), ex-policial federal e militante declarado do bolsonarismo, “comemorou” nesta terça-feira (29)) nas redes sociais a megaoperação das Forças de Segurança, no Estado do Rio de Janeiro, que vitimou mais de 100 pessoas, dentre elas traficantes e policiais civis e militares. “São 132 e contando!!!! Vamos dobrar a meta… traficante bom é traficante morto!!!”, escreveu.

A grande intervenção policial desencadeada nos Complexo do Alemão e Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, foi considerada a operação mais letal da história recente do estado carioca, com o número oficial de mortes chegando a 64 até o momento, entre eles quatro policiais, e estimativas extraoficiais que apontam mais de 100 vítimas.

O comentário do bolsonarista foi feito em um post de uma matéria do site VG Notícias, com título “’Era o meu povo’, ator cuiabano se emociona ao falar sobre megaoperação no Rio de Janeiro”.

Em pronunciamento nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (União Brasil) avaliou a operação como “necessária” e ressaltou que “não é possível deixar que criminosos e bandidos dominem bairros, regiões e cidades inteiras no nosso país, como está acontecendo”.

Ranalli, que teve carreira na Polícia Federal antes de assumir o mandato, é conhecido por declarações contundentes em temas de segurança pública e alinhamento à agenda do bolsonarismo.

Na publicação, o vereador usou a referência “132 e contando” como menção ao número crescente de mortos na operação no Rio, almejando “dobrar a meta”. O uso desse tipo de linguagem reacende o debate sobre o limite entre combate ao crime e respeito aos direitos humanos, país afora.