Conteúdo/ODOC - À imprensa nesta quinta-feira (11), o vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), questionado sobre aliança para 2026 com o MDB, afirmou que é favorável a seguir o encaminhamento nacional do partido. No caso de Mato Grosso, emendou que se o MDB apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, os dois partidos podem estar juntos.
“Eu sou favorável a gente seguir os encaminhamentos que Brasília nos der e – principalmente – eu sou favorável a gente vencer. Se o MDB falar que vai defender o nome do Bolsonaro, vem pra cá. Vamos juntos. Outro detalhe é que não dá pra negar o tamanho da deputada Janaína Riva”, declarou.
“Se no futuro a aliança mandar que o MDB caminhe com a gente, eu quero voto na cumbuca gente! Antes do nosso lado do que do lado de lá”, emendou Ranalli.
“Se firmar a aliança, eu sou soldado. Se vier essa ordem, lógico, eu quero que o Bolsonaro concorra, senão for assim, outra ordem que vier do PL nacional eu vou cumprir”.
Sobre a disputa do Governo do Estado, Ranalli foi direto: “a política é a arte de ocupar espaço, se necessário for, mas como eu sempre falei quando suscitaram o Pivetta vir para o PL: quem quiser ser candidato no nosso grupo, que filie-se no PL, principalmente se tiver voto”, completou.