conecte-se conosco


Cuiabá

Vereador confere funcionamento da Central de Videomonitoramento da Semob

Publicado


Da assessoria

A visita aconteceu nesta segunda-feira (25)
O local conta com 45 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de garantir maior segurança nas vias da capital

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), visitou a Central de Videomonitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para verificar o funcionamento da unidade, nesta segunda-feira (25).

O local conta com 45 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de garantir maior segurança nas vias da capital.

Algumas delas possuem o sistema OCR (leitores ópticos de caracteres), que detectam veículos irregulares, inclusive roubados.&nbsp A capital conta com mais de 150 faixas monitoradas.

“A Central ajuda a Polícia Militar a combater ações criminosas, e também pelo monitoramento pode até inibir novas ocorrências”, afirma Magalhães.

“É importante que os motoristas estejam com os dados atualizados na Semob, porque de forma orientativa, os agentes que atuam nesta central advertem os motoristas que cometeu alguma infração no trânsito, ou se o carro/moto do cidadão tiver sido roubada, e recuperada, a Semob também consegue fazer o contato para devolução”, complementou o parlamentar.

Stephanie Romero/Gabinete Vereador Eduardo Magalhães

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começa na segunda-feira (17)

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou neste sábado (15) a abertura do pré-cadastro para a vacinação contra o coronavírus das crianças de 5 a 11 anos no site Vacina Cuiabá. As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

“É uma felicidade poder anunciar que estamos muito perto de começarmos a vacinação das nossas crianças que têm entre 5 e 11 anos. Continuamos nesta batalha árdua contra o coronavírus e finalmente essas faixas etárias poderão ser contempladas com a vacina da Pfizer, em uma nova formulação, produzida e testada especificamente para crianças destas idades. A vacinação tem comprovado que é eficaz, pois está cumprindo o seu papel de evitar que os casos de Covid-19 se agravem e agora as crianças terão esta oportunidade de se proteger contra essa terrível doença. Rogo aos pais e responsáveis que realizem o cadastro, pois em breve anunciaremos a dinâmica da vacinação”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ele adiantou ainda que, por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia. “Neste primeiro momento a previsão é que tenhamos 5 locais de vacinação de crianças, sendo um na regional Leste, um na Oeste, um na Norte e dois na Sul, porque é a maior regional. Dependendo do andamento da vacinação e, principalmente da quantidade de doses que recebermos, poderemos ampliar a imunização de crianças para mais locais”, explicou o prefeito.

A estimativa do público-alvo desta etapa da vacinação é de 66.314 crianças, sendo 45.742 na faixa dos 5 a 9 anos e 20.572 na faixa de 10 e 11 anos. Na divisão por gênero, são 34.000 meninos e 32.314 meninas, de 5 a 11 anos. “Nossas equipes estão sendo capacitadas para a imunização das crianças, pois é diferente da vacinação dos adultos e os locais que vão receber este público já estão sendo preparados. Assim que estivermos de posse da vacina e soubermos o quantitativo destinado a Cuiabá, faremos o anúncio de quando começará a vacinação”, finalizou o prefeito.

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito parabeniza dona Eulália pelos seus 88 anos

Publicado


Reprodução/ Instagram

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza um dos grandes nomes da gastronomia cuiabana, Eulália da Silva Soares, conhecida popularmente como dona Eulália, que completou 88 anos na última quinta-feira (13).

“Quero parabenizar um dos ícones da cuiabania, a dona Eulália, pelos seus 88 anos de vida, destes que há mais de 60 anos compartilha com a população cuiabana suas delicias. Que o senhor bom Deus abençoe a senhora e em nome povo cuiabano, desejo um feliz aniversário”, disse o prefeito. 

Desde 1956, dona Eulália recebe os clientes, com bolo de arroz, bolo de queijo e um bom café em seu estabelecimento bairro Lixeira. 

Ela ainda compartilha um pouco de sua história e das homenagens recebidas no Centro Cultural Dona Eulália. 

 
 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana