Política MT
Vereador aponta apoio do PDT e mudança de partido de Botelho para consolidar disputa à prefeitura
Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta quinta-feira (14), o presidente do PDT de Mato Grosso, vereador cuiabano Lilo Pinheiro, disse que a ida do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2024, não só consolida o apoio da agremiação pedetista ao projeto de Botelho, como mostra um “caminho saudável” para a construção de uma candidatura majoritária forte.
“Eu tenho o entendimento que é um caminho muito saudável para o presidente Eduardo Botelho construir uma candidatura majoritária aqui na nossa Capital, fazendo esse movimento para o PSD. Mas a concretude disso tem que ser dada por ele”, disse o presidente do partido no Estado.
Lilo Pinheiro acompanhou o presidente da Assembleia Legislativa na visita em Brasília que teve também a participação do ministro da Agricultura, senador mato-grossense Carlos Fávaro, presidente do PSD de Mato Grosso.
Conforme o vereador, o alinhamento do partido com a pré-candidatura do presidente da ALMT foi feito de “cima para baixo”, obedecendo a hierarquia partidária. Ou seja, o partido no Estado, que já caminhava com Botelho, agora tem a anuência do comando nacional.
Questionado se o PDT mantém o apoio ao deputado Eduardo Botelho caso não deixe o União Brasil e se filie no PSD, Lilo Pinheiro adiantou que é uma situação que precisa ser avaliada e que não vê probabilidade de o presidente da Assembleia Legislativa permanecer no partido do governador Mauro Mendes.
Para Lilo Pinheiro, não só o PSD de Carlos Fávaro, mas todos partidos gostariam de ter a filiação do presidente da ALMT. “Evidentemente que qualquer partido que queira visibilidade eleitoral faria questão de ter dentro dos seus quadros um candidato da envergadura e da potencialidade que hoje representa o presidente da Assembleia e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho”, completou.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande