BARRACO NO PARLAMENTO

"Advogado Ostentação" é agredido por jornalista durante sessão após denunciar propina

· 1 minuto de leitura
"Advogado Ostentação" é agredido por jornalista durante sessão após denunciar propina
De acordo com o vereador, a propina teria sido oferecida pelo jornalista em nome do prefeito de Sinop

Conteúdo/ODOC - O vereador Marcos Vinicius (PSDB), conhecido como “Advogado Ostentação”, foi agredido na noite de segunda-feira (6) por um jornalista dentro da Câmara de Vereadores de Sinop (a 500 km de Cuiabá).

Um vídeo gravado pela imprensa local mostra o momento em que o jornalista Daniel Trindade atinge o parlamentar com um objeto na cabeça, enquanto ele estava de costas.

A confusão começou minutos antes, durante a sessão, quando Marcos Vinicius usou a tribuna para denunciar uma suposta tentativa de propina que, segundo ele, teria sido feita pelo jornalista em nome do prefeito Roberto Dorner (PL).

Em seu discurso, o vereador exibiu um áudio em que um interlocutor oferece vantagens para que ele votasse alinhado ao prefeito. “O prefeito mandou dizer que, se você votar junto, vai ter tudo o que precisar — cargo, investimento, tudo”, diz o trecho do áudio apresentado por Marcos Vinicius.

O parlamentar afirmou ainda que não cometeu nenhuma irregularidade ao gravar a conversa e desafiou o prefeito e o vice a desmentirem o conteúdo. “Antiético é oferecer propina. A gravação é totalmente legal. E lanço aqui um desafio: se estiver errado, que me processem”, declarou.

Logo após o pronunciamento, a agressão ocorreu nas dependências da Câmara. O vereador foi atingido na cabeça, não reagiu e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Ele foi levado a uma unidade de saúde e passa bem.

Até o momento, o jornalista Daniel Trindade não se pronunciou sobre o episódio.

0:00
/3:48
0:00
/0:13