conecte-se conosco


Registro Geral

“Verba secreta” do Gaeco chegou a ser usada para comprar cães, afirma cabo PM

Publicado

Em depoimento sobre a “Grampolândia Pantaneira” ao juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal, o cabo da Polícia Militar Gerson Correa revelou entre tantos fatos nebulosos, um que chamou bastante atenção. Promotores de Justiça teriam usado dinheiro das chamadas “verbas secretas” do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), para coisas inusitadas como consertos de moto e até para comprar cachorro.

Essas verbas são destinadas a cobrir despesas operacionais em procedimentos investigatórios reservados que exigem sigilo, porém há um controle do seu uso por meio de prestação de contas. “Vi Célio Wilson consertar moto particular com dinheiro da verba secreta. Marcos Regenold comprou cães, Marco Aurélio comprou rastreador. Vai me dizer que isso não é desvio de finalidade?”, questionou o militar ao citar nome de promotores de Justiça. Em tempo, o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges determinou a instauração de procedimento administrativo para investigar o possível desvio de verbas relatadas pelo cabo Gerson.

Leia Também:  Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa quer vereador na disputa pela prefeitura de Várzea Grande, em 2020
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Autoridades políticas ‘vestem a camisa’ e prestigiam lançamento de evento natalino em Cuiabá

Publicado

Autoridades do Governo e do Legislativo estadual prestigiaram o lançamento da “Arena Encantada” na noite de quinta-feira (5), evento natalino que acontece na Arena Pantanal até 5 de janeiro. Acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, Mauro contou com a presença dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Allan Kardec (Cultura), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Alberto Machado (Chefe de Gabinete), além do presidente e do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PSB).

Em tempo, todos vestiram literalmente a camisa do evento, já que usavam a camiseta confeccionada exclusivamente para a festa. A Arena Encantada acenderá as luzes e abrirá as portas diariamente sempre às 18h até às 23h para visitação.

Leia Também:  Governo pode surpreender e anunciar aos servidores fim do escalonamento salarial já em agosto deste ano
Continue lendo

Registro Geral

Mauro Mendes anuncia fim do escalonamento e que salário será pago a partir do dia 10

Publicado

O governador também aproveitou para reforçar o trabalho que está em curso para o pagamento do 13º salário

Após uma série de medidas adotadas no início de sua gestão em busca do equilíbrio fiscal e financeiro desde o início da atual gestão, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta sexta-feira (6), que salário do servidor público será pago, a partir deste mês, em parcela única todo dia 10, dando fim ao escalonamento que vinha ocorrendo desde a gestão passada.

Mauro disse ainda que está em curso um esforço de sua equipe econômica para o pagamento do 13º salário. “Temos um planejamento em andamento, um plano de voo, e ainda muitas ações estão por acontecer. No momento certo iremos informar sobre o 13º”, explicou.

“Nos dê mais esse tempo, e no dia que falarmos nós pagaremos o servidor. Se conseguirmos pagar o 13º no dia 20, teremos a injeção de mais de R$ 1 bilhão na economia de Mato Grosso”, asseverou.

Leia Também:  TV Cuiabá pontua no IBOPE; portal registra crescimento de acessos e consolida audiência no Google Analytic´s e Alexa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana