conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

Publicado


A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação
Reprodução

A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação

A menor casa do mundo tem apenas 2,2 metros de comprimento, 1,1 metro de largura e 90 cm de altura e de tão pequena, pode ser acomodada no interior de uma van de tamanho médio.

Mas engana-se quem pensa que com toda essa economia, não há espaço suficiente para ‘o morador’ viver. A casa vem com todos os confortos básicos como um banheiro com gerenciamento de resíduos sólidos água encanada, reciclagem de águas cinzas, um chuveiro diferente de qualquer outro que você já viu, uma turbina eólica e todas as vantagens de se juntar ao movimento das casas pequenas.

A  ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que se dedicou durante dois anos para criar uma minúscula habitaçã o levada ao extremo, cujo desafio era de criar diversos ambientes funcionais de uma espaço minúsculos.

Por mais engraçado e bizarro que possa parecer, a menor casa do mundo é de fato funcional. O piso do quarto de solteiro serve tanto de cama quanto de sala e há uma clarabóia que se abre para quando o morador quiser se levantar.

Além disso, há uma pequena pia que jorra água de uma vasilha e um forno de uma boca. A água da pia é redirecionada para os canteiros de flores do lado de fora da janela, onde há um cultivo de rúcula.

Há também um buraco no chão coberto por um Frisbee no lugar de um banheiro, com o ‘sistema de gerenciamento de resíduos’ sendo uma bandeja de aço cheia de areia para gatos. O chuveiro é um recipiente em forma de caixa feito de material termoplástico que borrifa finos jatos de água por todo o corpo e, segundo o próprio Smith, não deve em nada para um chuveiro convencional.

Smith conta que a sua casinha é feita inteiramente de materiais reciclados , desde as tábuas de madeira até as placas reaproveitadas usadas para as janelas de vigia, e a porta do celeiro reciclada para a entrada.

Pesando 226,8 kg, o único inconveniente é o esforço para ‘estacioná-la’ de um lugar para outro, conforme as próprias palavras do inventor e o mais curioso é que, um ano após sua introdução, em 2016, Smith listou a casa para alugar no Airbnb , pedindo US$ 55 por noite, ou R$ 288 em uma conversão simples.

Na época, Smith chegou a receber algumas reservas e foi questionado pela imprensa local sobre o motivo de inventar uma casa tão pequena, e o mesmo disse que há alguma fantasia em toda a ideia comentando aos jornalistas se realmente eles gostariam de morar em uma pequena casa?

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Kawasaki Ninja ZX-10R recebe novos gráficos para linha 2023

Publicado

Kawasaki Ninja ZX-10R
Divulgação

Kawasaki Ninja ZX-10R

Com grande sucesso no cenário global de corridas, a Kawasaki ZX-10R é uma das motos de maior sucesso no WSBK – considerado o principal campeonato ao nível mundial de corrida de superbike – tendo vencido o campeonato por seis anos consecutivos.

Com tantas qualidades em seu currículo, a ZX-10 R 2023, a Kawasaki atualizou a Ninja ZX-10R no mercado indonésio, com lançamento no mercado global praticamente certo. Quanto às mudanças, elas foram concentradas na parte visual, principalmente nos gráficos.

A moto continua continua com a pintura da Kawasaki Racing Team (KRT) , embora ligeiramente ajustada para corresponder mais às motos de corrida do WSBK com mais elementos verde-limão e menos seções brancas, e detalhes  vermelho no painel e na carenagem inferior.

Fora os gráficos, a Ninja ZX-10R permanece a mesma, lembrando que a moto passou em 2021 por uma atualização na parte estética e motorização atendendo às exigências do Euro 5, além de novo radiador de óleo, e relação secundária ligeiramente mais curta, para retomada de velocidade mais rápida em saída de curvas.

A versão de produção da Kawasaki Ninja ZX-10R é uma das superesportivas mais potentes atualmente disponíveis. Ele possui um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível e que produz 203 cv de potência e 11,40 kgfm de torque.

No mercado indonésio, o modelo está previsto para ser lançado em março de 2023. 

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Jaguar Land Rover e Vibra fecham parceria em eletrificação

Publicado

Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil
Divulgação

Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil

A Vibra, responsável pelos postos Petrobras no Brasil, assinou um Memorando de Entendimento com a Jaguar Land Rover para compartilhamento de conhecimento e integração de negócio, visando proporcionar uma melhor experiência dos usuários.

O acordo foi assinado na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) e irá permitir que as empresas avaliem as necessidades de implantação de carregadores elétricos nos postos Petrobras e combinem esforços para ampliar a rede de carregamento disponível.

Segundo o Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra, Alexandre Tavares, “nosso processo de consolidação da rede de Recarga Vibra, como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes e ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8.000 unidades em todo país.”

A Jaguar Land Rover vem se comprometendo com ações para redução da emissão de gases poluentes em suas operações até 2030, e recentemente anunciou que a concessionária Land Rio foi reformada visando se tornar mais ecológica, através do conceito “Reimagine”.

A parceria com a Vibra irá reduzir emissões de gases poluentes indiretos, e faz parte das metas do Escopo 3, que se refere a poluentes que a empresa emite fora de sua área de atuação.

“Acreditamos que o caminho para a eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade”, declarou Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover

Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra
Divulgação

Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra

A Vibra anunciou um projeto de se tornar a principal fornecedora de recargas elétricas do Brasil. O plano de negócio prevê a instalação de 70 estações ultrarrápidas , em sete estados brasileiros, e segundo a empresa, será o maior corredor elétrico do país.

A Vibra ainda planeja que 25% da rede de postos Petrobras tenha carregadores elétricos até 2030, e, por meio de parceria com a startup EZVolt, irá expandir sua atuação para locais públicos como estacionamentos, shoppings e condomínios.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana