conecte-se conosco


Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 deste domingo (28)

Publicado


.

Neste domingo (28), Cuiabá tem 3.570 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 842 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 679 já estão recuperados da doença e houve 159 óbitos de residentes e 93 de não residentes.

Na rede hospitalar há 261 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 148 na UTI e 113 em enfermaria. Também estão internados 255 pacientes com suspeita da doença, sendo 105 na UTI e 150 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 170 são de residentes em Cuiabá e 83 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 195 pessoas são de Cuiabá e 68 de outros municípios.

 

Hoje Cuiabá registrou mais 9 óbitos de residentes, chegando a um total de 159 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

 

Segue abaixo a relação dos óbitos: 

 

Homem, 82 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Veio a óbito em 25/06.

 

Mulher, 69 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internada. Tinha diabetes e doença neurológica. Veio a óbito em 26/06.

 

Homem, 50 anos, internado em hospital particular. Tinha hipertensão, diabetes, cardiopatia e doença renal. Veio a óbito em 26/06.

 

Homem, 74 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Veio a óbito em 27/06.

 

Homem, 62 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internado. Tinha hipertensão. Veio a óbito em 27/06.

 

Homem, 63 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internado. Tinha hipertensão e diabetes. Veio a óbito em 27/06.

 

Mulher, 46 anos, internada em hospital público. Tinha pneumopatia. Veio a óbito em 27/06.

 

Homem, 70 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Veio a óbito em 28/06.

 

Homem, 58 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internado. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 28/06.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Secretaria recebe 425 inscrições no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural; prazo de regularização documental vai até terça às 12h

Publicado


.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer finalizou na última sexta-feira (31), as inscrições para participação no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Foram 425 inscrições, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas. Agora, os inscritos têm até esta terça-feira (04), às 12h para regularizar suas pendências documentais, confirmando suas inscrições no processo.

“Estamos positivamente surpresos com o engajamento da classe artística nesse processo eleitoral do novo biênio do Conselho. A equipe da Secretaria tem trabalhando dia e noite na análise das inscrições, de forma transparente para garantir a lisura no processo eleitoral. Agradecemos a participação de todos até aqui e pedimos para que, aqueles que foram contatados para regularizar sua documentação, que entrem em contato conosco para finalizarmos esta etapa dentro do prazo”, pontuou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto, nos canais oficiais da Pasta: facebook.com/smcelcba, no Instagram @smcelcba e pelo site da Prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br.

Aqueles que necessitarem regularizar seus documentos, podem entrar em contato pelo telefone (65) 98445-2871 ou pelo email [email protected].

Confira lista de inscritos por segmento:

Artes Cênicas – Delegados 60 / Conselheiros 4

Artes Visuais e Digitais – Delegados 14 / Conselheiros 2

Audiovisual – Delegados 23 / Conselheiros 2

Cultura Afro e Indígena – Delegados 36 / Conselheiros 3

Cultura Popular e Folclórica – Delegados 149 / Conselheiros 2

Livro, Leitura e Literatura – Delegados 10 / Conselheiros 1

Música – Delegados 89 / Conselheiros 5

Patrimônio Histórico – Delegados 23/ Conselheiros 2

Continue lendo

Cuiabá

Nova área de lazer é entregue aos moradores do bairro Jardim Tropical

Publicado


.

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou neste domingo (02) uma nova praça pública aos moradores do bairro Jardim Tropical, localizada na região Leste de Cuiabá. O ato faz parte de um compromisso assumido pelo gestor em 2019 quando, após uma visita na comunidade, assegurou a execução da revitalização completa da área situada entre as avenidas Europa e Itália. 

A Associação de Moradores transmitiu a entrega do espaço para toda a comunidade, via redes sociais. Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro, juntamento com o casal de moradores tradicionais Carmindo Espósito e Lizete Maria Pinheiro Esósito, foi homenageado pela Associação Amo Tropical.

Com o trabalho realizado no local, a população passa a contar com uma estrutura que dispõe de equipamentos voltados para a recreação e prática de atividades esportivas. Antes considerado um grande foco de insegurança, o espaço foi limpo e recebeu iluminação de LED, pintura, além dos serviços de jardinagem e paisagismo. 

A área, que era totalmente tomada pelo mato, agora também oferece aos moradores uma extensa pista de caminhada, uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras. Outra novidade à disposição da comunidade é o “ParCão” que, com uma série de aparelhos, garante ainda a diversão para os pets. 

“Parabenizamos o trabalho muito presente e importante feito pela Associação de Moradores, que nos ajudou a chegar nesse momento de reconstrução e entrega de uma verdadeira área de lazer. Temos a certeza de que é um espaço que será muito bem utilizado e cuidado pela comunidade que há muitos anos tem lutado por esse sonho”, comentou Pinheiro. 

Celeste, que mora há 42 anos no Jardim Tropical, destacou a emoção, alegria e gratidão por ver um sonho sendo concretizado. “É um momento indescritível para todos nós moradores. Tivemos nesses 42 anos algumas melhorias pequenas, mas hoje temos uma intervenção espetacular e grandiosa”, disse.  

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana