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Carros e Motos

Veja os 5 motores mais fracos do Brasil

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Convenhamos, mas carros urbanos e velozes já não fazem mais tanto sentido nas congestionadas cidades brasileiras. Em alguns pontos da capital paulista, a velocidade média de deslocamento no trânsito chega a 8,2 km/h. Mesmo na Marginal Pinheiros, que alterna os limites entre 60 km/h e 90 km/h, a velocidade média pode chegar a 53,1 km/h.

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Neste cenário, um carro subcompacto pode vir bem a calhar para economizar alguns trocados no fim do mês. A questão é que eles têm destaques entre os motores fracos e primitivos de toda a indústria, a fim de reduzir o preço nas concessionárias. Partindo disso, a reportagem do iG elege os 5 carros com os motores mais fracos do mercado brasileiro, considerando o desempenho com apenas gasolina no tanque. 

5 – VW Gol 1.0 – 75 cv

Volkswagen Gol
Divulgação

Abrimos a lista dos motores fracos com o Volkswagen Gol, que já contou com a versão GTI no passado

Abrimos a lista com o Volkswagen Gol, modelo que conta com a configuração de três cilindros que se repetirá ao longo dessa lista. O modelo 1.0 desenvolve 75 cv de potência a 6.350 rpm e 10,4 kgfm de torque, sendo o quinto modelo mais fraco disponível no nosso mercado. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 13,1 segundos, com velocidade máxima de 167 km/h.

Por conta da geração de calor reduzida, que implica em menos energia dissipada, o VW Gol tem bons números de consumo. Conforme o Inmetro, faz 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na cidade com etanol, além de 13,3 km/l e 14,4 km/l, respectivamente, com gasolina.

4 – Hyundai HB20 1.0 – 75 cv

Hyundai HB20
Divulgação

O três cilindros do Hyundai HB20 também figura entre os motores que menos desenvolvem

Outro modelo que joga no time dos tricilíndricos é o Hyundai HB20. O hatch compacto, assim como o sedã, entrega 75 cv de potência a 6.200 rpm e 10,2 kgfm de torque a 4.500 rpm. Com pouca agilidade, seu 0 a 100 km/h leva longos 14,6 segundos, com 161 km/h de velocidade máxima.

De qualquer forma, o HB20 sabe extrair o melhor de seu motor 1.0. De acordo com o Inmetro, é capaz de aferir 8,5 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, os números sobem para 12,5 km/l e 14,1 km/l, respectivamente.

3 – Chery QQ – 74 cv

Chery QQ
Divulgação

Chery QQ é o carro mais barato do Brasil. Feito em Jacareí (SP), parte de R$ 24.990

Eis o único carro novo que você pode comprar abaixo de R$ 30 mil em qualquer concessionária em território nacional. O Chery QQ tem motor 1.0, de 74 cv de potência a 6.000 rpm e 10,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. Mesmo com os 940 kg, o subcompacto leva 14 segundos para atingir 100 km/h, com 164 km/h de velocidade máxima.

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O consumo também é bom: 8,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, os números melhoram para 12,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, sempre conforme os números divulgados pelo Inmetro.

2 – Fiat Mobi – 72 cv

Fiat Mobi
Divulgação

Cheio de personalidade, não há por que ter pressa com o motor Firefly do Fiat Mobi

Os motores vão ficando cada vez mais fracos enquanto nossa lista continua. O Fiat Mobi integra o motor 1.0 da família Firefly, também com três cilindros e 72 cv de potência a 6.250 rpm e 10,9 kgfm a 3.250 rpm. São 12 segundos para atingir 100 km/h, com velocidade máxima de 164 km/h.

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Apesar do desempenho sofrível, o Fiat Mobi é muito bom no consumo. Conforme o Inmetro, faz 9,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, os números sobem para 13,7 km/l e 16,1 km/l, respectivamente.

1 – Renault Kwid – 66 cv

Renault Kwid
Roberto Assunção

A lista dos motores fracos tem um campeão: o Renault Kwid, com motor SCe de apenas 66 cv na gasolina

Finalizamos a lista dos carros mais fracos do Brasil com o Renault Kwid . O SUV dos compactos tem motor 1.0, três cilindros, de 66 cv a 5.500 rpm e 9,8 kgfm de torque a 4.250 rpm. Ainda que tenha apenas 786 kg, o Kwid fica devendo desempenho, levando 14,7 segundos para atingir 100 km/h. A velocidade máxima é de 156 km/h.

Os números de consumo também são bons entre os motores fracos . De acordo com o Inmetro, o compacto pode marcar 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Abastecendo o Kwid com gasolina, o modelo pode marcar 14,9 km/l e 15,6 km/l.



Fonte: IG Carros
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Aguardado no Brasil, VW Tarek já é produzido na Argentina

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VW Tarek arrow-options
Reprodução/Twitter

Executivos posam ao lado da linha do VW Tarek, já em produção na Argentina

O VW Tarek deverá ser uma das principais atrações do enxuto Salão do Automóvel de 2020. Conforme a imagem publicada no Twitter do chefe de marketing e vendas da marca alemã, Jürgen Stackmann, as unidades “pré-série” já estão sendo produzidas no Complexo Industrial de Pacheco, na Argentina. Desde que a Spacefox saiu de linha no início do ano passado, a fábrica argentina se concentrava apenas na produção da picape Amarok. 

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O novo SUV da Volkswagen será lançado no começo de 2021 para bater de frente com o Jeep Compass, sucesso absoluto na categoria dos utilitários médios. Podemos esperar pelo motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque que já equipa T-Cross, Jetta e Tiguan, com o mesmo câmbio automático de seis velocidades. 

A marca alemã deverá realocar o Tiguan, eliminando as versões de cinco lugares para evitar uma eventual canibalização. O SUV médio, vale lembrar, foi o segundo mais vendido de sua categoria no Brasil em 2019, com 13 mil emplacamentos, perdendo apenas para o Compass.

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Dessa forma, a linha de utilitários esportivos da Volkswagen contará com quatro modelos no começo de 2021: Nivus, T-Cross, Tarek e Tiguan. O Atlas Cross Sport ainda é aguardado para preencher a lacuna deixada pelo Touareg, fechando a gama de SUVs da Volkswagen.

Fonte: IG Carros
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Hyundai Creta de entrada surge com desconto de R$ 6,5 mil

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Roberto Assunção

Hyundai Creta

A Hyundai preparou condições especiais para o Creta em seu site de ofertas . Partindo originalmente por R$ 80.990 no configurador da marca, o Creta 1.6 manual na versão Attitude aparece por R$ 74.490 com o pagamento à vista. O abatimento é de R$ 6,5 mil.

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O Creta Attitude conta com motor 1.6 de 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, com câmbio manual de seis velocidades. De acordo com a Hyundai, o consumo fica na casa dos 7,6 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol, e 10,4 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada com gasolina.

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Seu porta-malas tem generosos 431 litros de capacidade. No pacote de equipamentos, destaque para volante multifuncional, computador de bordo, sistema start-stop e ancoragem Isofix para fixação de cadeirinhas de bebê. Na versão manual, o Creta não conta com controle de estabilidade. 

Fonte: IG Carros
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