conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja os 5 modelos seminovos mais fáceis e baratos de consertar

Publicado

O custo de peças de reposição e a dificuldade que o mecânico terá para realizar a manutenção do seu veículo interferem diretamente no conserto de avarias. Por conta disso, o CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) divulga o Car Group, com relatórios mensais que revelam quais são os carros mais fáceis e baratos de consertar.

LEIA MAIS: Veja os 5 melhores carros novos que você pode comprar por até R$ 70 mil

Diferentemente do Latin NCAP, que avalia os índices de segurança para o nosso continente, a participação no índice de manutenção do Car Group é voluntária por parte das fabricantes. Após a avaliação do carro avariado, cada veículo ganha uma nota de 10 a 60. Quanto menor o valor, melhor o índice de manutenção do automóvel.

Tomando o ranking do CESVI como base, a reportagem do iG Carros elege os 5 modelos seminovos mais baratos e fáceis de reparar no Brasil.

1 – VW Polo 1.6 MSI 2018 – entre R$ 45 mil e R$ 50 mil

Polo 1.0 arrow-options
Divulgação

O VW Polo aparece com boa avaliação no índice de reparabilidade Car Group do CESVI

Além de contar com cinco estrelas nos testes do Latin NCAP, o Volkswagen Polo é destaque no ranking Car Group do Cesvi. O compacto nacional recebeu nota 11, figurando entre as melhores posições mesmo considerando todas as outras categorias. A versão com melhor custo-benefício é a 1.6 MSI, que pode ser encontrada por valores entre R$ 45 mil e R$ 50 mil.

O motor MSI desenvolve 117 cv de potência  e 16,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, com câmbio manual de apenas cinco velocidades. Seu porta-malas tem capacidade para 300 litros de carga. Na hora de comprar seu Polo 1.6, aposte nos modelos com rodas de liga leve, sensor de estacionamento e central multimídia com espelhamento de celular.

2 – Citroën C3 1.6 Exclusive AT 2017 – entre R$ 38 mil e R$ 45 mil

Citroën C3 Exclusive arrow-options
Divulgação

Gostou do Citroën C3 Exclusive? Dê preferência pelas versões com banco de couro de 2017

Se você procura um carro automático com bom índice de reparabilidade, o Citroën C3 recebeu 19 pontos nos testes Car Group divulgados pelo CESVI. O compacto da marca francesa com apenas dois anos de uso já aparece por valores entre R$ 38 mil e R$ 45 mil nos classificados online.

O C3 surge com motor 1.6 de 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, além do câmbio automático de apenas quatro velocidades. O porta-malas tem os mesmos 300 litros de capacidade do Polo. Vale garimpar, pois alguns modelos Exclusive saíram de fábrica com bancos de couro em 2017.

3 – Renault Sandero 1.0 Expression 2018 – entre R$ 31 mil e R$ 35 mil

Renault Sandero arrow-options
Divulgação

Renault Sandero é uma boa opção entre os seminovos, e tem apenas um ano de uso

O Renault Sandero é outro modelo de marca francesa a aparecer no ranking de reparabilidade do Car Group. O CESVI deu 20 pontos para o modelo, que já surge por valores entre R$ 31 mil e R$ 35 mil nos classificados, em sua versão 1.0 Expression.

LEIA MAIS: Veja 5 fatores que atrapalham na venda do seu carro seminovo

O motor 1.0, de três cilindros, entrega 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque a 3.500 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. Destaque para o bom porta-malas de 320 litros. Apesar de ser um carro simples, conta com kit Media Nav, com conexão Bluetooth, volante multifuncional e computador de bordo.

4 – Toyota Etios 1.3 X 2018 – entre R$ 38 mil e R$ 42 mil

Toyota Etios arrow-options
Divugalção

Apesar dos poucos equipamentos, o Toyota Etios continua sendo um seminovo entre os mais confiáveis

O índice Car Group avaliou a reparabilidade do Toyota Etios em 24 pontos. Boa notícia para quem sempre quis o compacto japonês, que também surge por valores competitivos no mercado de seminovos. A versão 1.3 X já aparece por valores entre R$ 38 mil e R$ 42 mil.

O motor 1.3 desenvolve 98 cv de potência  e 13,1 kgfm de torque a 4.000 rpm. Dessa vez, o câmbio manual tem seis marchas. O porta-malas não é um ponto favorável, com 270 litros de capacidade. A vantagem de adquirir o modelo seminovo é a possibilidade de contar com rádio convencional ou central multimídia, pois o Etios 1.3 X não sai de fábrica com estes equipamentos.

5 – Chevrolet Onix 1.0 Joy 2019 – entre R$ 35 mil e R$ 40 mil

Chevrolet Onix Joy 2019 arrow-options
Divulgação

Finalizamos a lista dos seminovos mais baratos de consertar com o Chevrolet Onix Joy, sucesso de vendas

Finalizamos a lista com o confiável Chevrolet Onix Joy , que recebeu 27 pontos na avaliação do Car Group divulgada pelo CESVI Brasil. O modelo já pode ser encontrado nos principais classificados online por valores que alternam entre R$ 35 mil e R$ 40 mil. O preço é competitivo, considerando que estamos falando de um veículo 2019.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que mudaram pouco e ficaram mais caros na linha 2020

O Onix Joy vem equipado com motor 1.0 de 80 cv e 9,8 kgfm de torque a 5.200 rpm, com câmbio manual de seis marchas. Seu porta-malas tem 289 litros de capacidade. Apesar de não ter computador de bordo ou central multimídia, o consumo de combustível é destaque. O modelo pode aferir até 12,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina entre os seminovos .

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Quem tem coragem de mexer com o Volkswagen Gol?

Publicado


source
VW Gol
Divulgação

VW Gol 2020 ainda se mantém entre os modelos mais vendidos do Brasil, mesmo com poucas novidades

O Volkswagen Gol é um daqueles fenômenos do mercado de automóveis. Na mesma geração desde 2008 e enfrentando concorrentes (externos e até internos) mais atuais na mesma faixa de preço, o modelo segue como o mais vendido da marca alemã no Brasil e ainda figura como um dos hatches compactos mais populares do mercado.

LEIA MAIS: Novo Sandero automático enfrenta os rivais Gol e Onix. Qual vence?

De acordo com dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), o Volkswagen Gol fechou 2019 com 81.285 unidades emplacadas. Melhor resultado para o modelo desde 2016 e que colocou o compacto atrás apenas de Chevrolet Onix (241.214), Ford Ka (104.331), Hyundai HB20 (101.590) e do subcompacto Renault Kwid (85.117).

O mesmo bom resultado se repetiu no 1º semestre deste ano. Apesar dos efeito da pandemia do novo coronavírus, o Gol fechou os primeiros seis meses de 2020 com 24.827 unidades e manteve a 5ª colocação no ranking geral de emplacamentos.

Isso mesmo com uma oferta mais enxuta de versões, que é composta pela configuração de entrada 1.0 (R$ 51.210) e pela versão de topo 1.6, que na verdade podem ser consideradas duas: com o câmbio manual de cinco marchas e o motor 1.6 8V de 104 cv (R$ 62.600), ou o automático, de seis marchas (R$ 62.600), que é combinado ao mesmo motor 1.6 16V de até 117 cv usado no Polo.

LEIA MAIS: Fatos e curiosidades que você não sabia sobre o VW Gol, que chega aos 40 anos

Um dos méritos da Volkswagen para o modelo — e que ajuda a explicar esse desempenho no mercado — é o fato de o Gol ter envelhecido bem. Nesse período de 12 anos de presença no mercado, a atual geração passou por três renovações de visual (2012, 2016 e 2019).

Também houve mudanças na mecânica (com o motor 1.0 de três cilindros da família EA211) e no interior da cabine, com a adoção de um novo painel além da incorporação de equipamentos que passaram a ser exigidos pelo mercado nessa faixa de preço, como as centrais multimídia e o câmbio automático e, mais recentemente (ainda que por força da legislação) apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro, além do Isofix.

VW Gol vai ter substituto?

SUV do Gol
Divulgação

SUV do Gol chegou a ter um teaser mostrado,mas os planos foram adiados e agora não há prazo estabelecido para ser lançado

Outro ponto que deve ser considerado é a força do nome Gol, com recém-completados 40 anos no mercado. Lançado em 2003, o Fox surgiu com a proposta de ser um substituto mais atual para o modelo veterano. Mesmo tendo “matado” inicialmente as versões mais caras do Gol, acabou não atingindo o mesmo sucesso e atualmente deve se encaminhar para o fim, vendendo quase três vezes menos.

Já o Polo de sexta geração, que chegou ao mercado brasileiro em 2017, foi planejado inicialmente para ser o substituto do Gol. Mas mais caro e sofisticado, acabou sendo posicionado acima, como um modelo premium.

Isso demonstra o desafio que representa para a Volkswagen brasileira o desafio de substituir o modelo que, mesmo sendo um dos mais antigos da sua linha atual, ainda é querido pelo público.

Em abril, numa entrevista para o site Automotive Business, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, citou que o projeto do novo Gol, que estava previsto inicialmente para 2022, deve atrasar, por conta dos impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS: Veja vídeo das versões esportivas nos 40 anos do VW Gol

Para manter o posicionamento como um modelo de entrada,, a  marca alemã deve abandonar a plataforma atual — que é exclusiva, um misto da PQ-24, do Polo de 4ª geração e do Fox, com a PQ-25 — e adotar uma nova plataforma no novo Volkswagen Gol . Rumores apontam para uma variação mais simples da modular MQB A0, empregada atualmente em Polo, Virtus, T-Cross e Nivus, e que está sendo desenvolvida na Índia, com o nome de MQB A0 IN.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Nissan Frontier Attack estreia novas opções de cores

Publicado


source
Nissan Frontier
Divulgação

Nissan Frontier Atrack na nova Cor Azul Cayman, uma das duas inéditas que passam a ser oferecidas pela marca japonesa

Mais vendida da picape média Nissan Frontier, a configuração Attack ganhou as opções de cores Azul Cayman e Cinza Grafite, que se somam na paleta que já trazia as tonalidades Branco Aspen, Preto Premium e Vermelho Alert.

LEIA MAIS: Nissan Frontier 2020 chega às lojas com novas cores e acessórios

Com preço de tabela de R$ 173.490, a Nissan Frontier Attack é a versão mais acessível da picape importada da Argentina equipada com a versão de 190 cv do motor 2.3 biturbo diesel. O propulsor é combinado com um câmbio automático de sete marchas e o sistema de tração 4×4.

LEIA MAIS: Trilhas, lama e florestas na Nissan Frontier, conhecendo a história do Brasil

Já a lista de equipamentos da Nissan Frontier Attack inclui sistema multimídia com tela de 8″ e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e o painel de instrumentos com tela multifuncional colorida de 5″.



Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana