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Veja os 5 modelos seminovos mais fáceis e baratos de consertar

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O custo de peças de reposição e a dificuldade que o mecânico terá para realizar a manutenção do seu veículo interferem diretamente no conserto de avarias. Por conta disso, o CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) divulga o Car Group, com relatórios mensais que revelam quais são os carros mais fáceis e baratos de consertar.

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Diferentemente do Latin NCAP, que avalia os índices de segurança para o nosso continente, a participação no índice de manutenção do Car Group é voluntária por parte das fabricantes. Após a avaliação do carro avariado, cada veículo ganha uma nota de 10 a 60. Quanto menor o valor, melhor o índice de manutenção do automóvel.

Tomando o ranking do CESVI como base, a reportagem do iG Carros elege os 5 modelos seminovos mais baratos e fáceis de reparar no Brasil.

1 – VW Polo 1.6 MSI 2018 – entre R$ 45 mil e R$ 50 mil

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O VW Polo aparece com boa avaliação no índice de reparabilidade Car Group do CESVI

Além de contar com cinco estrelas nos testes do Latin NCAP, o Volkswagen Polo é destaque no ranking Car Group do Cesvi. O compacto nacional recebeu nota 11, figurando entre as melhores posições mesmo considerando todas as outras categorias. A versão com melhor custo-benefício é a 1.6 MSI, que pode ser encontrada por valores entre R$ 45 mil e R$ 50 mil.

O motor MSI desenvolve 117 cv de potência  e 16,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, com câmbio manual de apenas cinco velocidades. Seu porta-malas tem capacidade para 300 litros de carga. Na hora de comprar seu Polo 1.6, aposte nos modelos com rodas de liga leve, sensor de estacionamento e central multimídia com espelhamento de celular.

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2 – Citroën C3 1.6 Exclusive AT 2017 – entre R$ 38 mil e R$ 45 mil

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Gostou do Citroën C3 Exclusive? Dê preferência pelas versões com banco de couro de 2017

Se você procura um carro automático com bom índice de reparabilidade, o Citroën C3 recebeu 19 pontos nos testes Car Group divulgados pelo CESVI. O compacto da marca francesa com apenas dois anos de uso já aparece por valores entre R$ 38 mil e R$ 45 mil nos classificados online.

O C3 surge com motor 1.6 de 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, além do câmbio automático de apenas quatro velocidades. O porta-malas tem os mesmos 300 litros de capacidade do Polo. Vale garimpar, pois alguns modelos Exclusive saíram de fábrica com bancos de couro em 2017.

3 – Renault Sandero 1.0 Expression 2018 – entre R$ 31 mil e R$ 35 mil

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Renault Sandero é uma boa opção entre os seminovos, e tem apenas um ano de uso

O Renault Sandero é outro modelo de marca francesa a aparecer no ranking de reparabilidade do Car Group. O CESVI deu 20 pontos para o modelo, que já surge por valores entre R$ 31 mil e R$ 35 mil nos classificados, em sua versão 1.0 Expression.

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O motor 1.0, de três cilindros, entrega 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque a 3.500 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. Destaque para o bom porta-malas de 320 litros. Apesar de ser um carro simples, conta com kit Media Nav, com conexão Bluetooth, volante multifuncional e computador de bordo.

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4 – Toyota Etios 1.3 X 2018 – entre R$ 38 mil e R$ 42 mil

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Apesar dos poucos equipamentos, o Toyota Etios continua sendo um seminovo entre os mais confiáveis

O índice Car Group avaliou a reparabilidade do Toyota Etios em 24 pontos. Boa notícia para quem sempre quis o compacto japonês, que também surge por valores competitivos no mercado de seminovos. A versão 1.3 X já aparece por valores entre R$ 38 mil e R$ 42 mil.

O motor 1.3 desenvolve 98 cv de potência  e 13,1 kgfm de torque a 4.000 rpm. Dessa vez, o câmbio manual tem seis marchas. O porta-malas não é um ponto favorável, com 270 litros de capacidade. A vantagem de adquirir o modelo seminovo é a possibilidade de contar com rádio convencional ou central multimídia, pois o Etios 1.3 X não sai de fábrica com estes equipamentos.

5 – Chevrolet Onix 1.0 Joy 2019 – entre R$ 35 mil e R$ 40 mil

Chevrolet Onix Joy 2019 arrow-options
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Finalizamos a lista dos seminovos mais baratos de consertar com o Chevrolet Onix Joy, sucesso de vendas

Finalizamos a lista com o confiável Chevrolet Onix Joy , que recebeu 27 pontos na avaliação do Car Group divulgada pelo CESVI Brasil. O modelo já pode ser encontrado nos principais classificados online por valores que alternam entre R$ 35 mil e R$ 40 mil. O preço é competitivo, considerando que estamos falando de um veículo 2019.

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O Onix Joy vem equipado com motor 1.0 de 80 cv e 9,8 kgfm de torque a 5.200 rpm, com câmbio manual de seis marchas. Seu porta-malas tem 289 litros de capacidade. Apesar de não ter computador de bordo ou central multimídia, o consumo de combustível é destaque. O modelo pode aferir até 12,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina entre os seminovos .

Fonte: IG Carros
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Hyundai Santa Cruz é vista camuflada em garagem antes da estreia

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Reprodução/AutoSpy

Hyundai Santa Cruz é vista cp, disfarces pesados, mas visual deverá ser arrojado diante das principais rivais

A Hyundai já testa a picape Santa Cruz que será lançada em 2021. O carro foi visto camuflado em uma garagem, como mostra a imagem acima do site  autospy.net. A novidade demorou para ter o projeto aprovado, mas agora segue a todo vapor e com vários traços do protótipo mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2015, ainda conforme a publicação.

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As rodas de cinco raios estão entre os detalhes importantes que a foto da picape revela. Mas ainda não se sabe se a estrutura monobloco da  Hyundai Santa Cruz será usada a base da próxima geração do Tucson ou do atual Santa Fe.

Também é possível notar repetidores dos piscas nas caraças dos retrovisores, capô abaulado e colunas pintadas de preto brilhante. Os pneus da unidade fotografada são da coreana Hankook. E o motor da versão de entrada que será vendida nos EUA deverá ser o 2.5, de quatro cilindros, mas também deverá ser oferecido o 2.3, turbinado e, pelo menos, uma versao a diesel mild híbrida.

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A picape Hyundai Santa Cruz será fabricada nos Estados Unidos, fruto de um investimento de US$ 410 milhões na unidade de produção no Alabama. Vale lembrar que o mercado de picapes médias é o principal segmento na América do Norte, com destaque para a recordista de vendas Ford F-150 , a rival Chevrolet Silverado e a RAM 1500. A chegada da novidade ao Brasil ainda é uma dúvida.

Fonte: IG Carros
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Avaliação: Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um foguete de bolso

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Mercedes-Benz A35 AMG garante alegrar seu dia com um desempenho convincente para um pequeno esportivo


Muitos dizem, que “nos menores frascos estão os melhores perfumes”. E o Mercedes-AMG A 35 4 MATIC não contraria esse pensamento. Ele é o novo modelo da divisão de Affalterbach à venda no Brasil e chegou às concessionárias com preço de R$ 279.900 ou R$ 285.900 na versão Launch Edition.

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Nascido a partir da quarta geração do Classe A (W177), o “foguete de bolso” encanta pelo visual agressivo e o desempenho do novo motor 2.0 turbinado associado a câmbio de dupla embreagem e sete marchas para oferecer 306 cv de potência e 40,78 kgfm de torque.

Embora não seja um motor artesanal igual ao dos modelos 45, 63 e 65, a engenharia alemã aplicou o controle variável de válvulas CAMTRONIC, o processo de polimento dos cilindros CONICSHAPE®, que reduz o atrito interno, o gerenciamento inteligente do motor/óleo e o turbocompressor twin-scroll (duas entradas independentes para os gases de exaustão). Outras soluções estão no sistema de exaustão com flap e o cárter de alumínio fundido para diminuir o peso do veículo.

Não tão radical quanto o “irmão” Mercedes-AMG A 45 S de 421 cv e 51 kgfm , a palavra equilíbrio é a melhor que define o Mercedes-AMG A 35 4MATIC. Nosso primeiro contato aconteceu no Autódromo da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Um traçado de 2.700 m de extensão, com 16 curvas e trechos de alta/baixa velocidade.

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ROCKET POCKET


Me acomodo nos bancos esportivos com formato concha e logo na partida sou recebido com um ronco grave e encorpado. De início, percebo trata-se de um carro aceso desde os giros mais baixos. O novo bloco (nomenclatura M260DE20) inaugurou a família de motores 35 em nosso mercado e o turbocompressor twinscroll possibilita uma elevação rápida dos giros com mínimo turbolag (aquele atraso antes do turbo encher).

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A potência específica é de 153 cv/litro e os 1.555 kg possibilitam uma relação peso-potência de 5,08 kg/cv. Ou seja, um jato de andar que, segundo o fabricante, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Apesar de todo o poderio mecânico, o Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um carro obediente e previsível.

Estão disponíveis os modos de condução Comfort, Individual, Sport e Sport+ capazes de alterar alguns parâmetros, como as respostas do motor, do câmbio e da direção, por exemplo. A minha volta foi realizada no programa Sport+.

A direção possui o peso correto e é rápida ao esterço, enquanto a tração integral 4MATIC pode distribuir o torque até 50:50. O bom contato com o solo é mérito dos pneus de medidas 235/35 R19. Não só grudado no chão, como as suspensões mais firmes comparadas ao do Mercedes-Benz A 250 ajudam na dinâmica. É um carro que aponta a dianteira e contorna as curvas sem muito trabalho de braços e mínima rolagem de carroceria.

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O câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT 7G de dupla embreagem banhado a óleo trabalha de maneira eficiente e durante as trocas/reduções os “pipocos” emitidos mexem com os sentidos. Já quem quiser extrair todo o potencial, a função RACE-START (controle de largada) configura o carro para oferecer o máximo de aceleração.

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Ao final do nosso primeiro contato com o Mercedes-AMG A 35 4MATIC comprovamos que ele é um esportivo para o uso diário e ainda capaz de encarar um track day nos finais de semana.


FICHA TÉCNICA

Mercedes-AMG A 35 4MATIC
Preço básico: R$ 279.900 (R$ 285.900 na versão Launch Edition)
Carro avaliado: R$ 279.900
Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16V, turbo, injeção direta, duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escape
Cilindrada: 1991 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 306 cv a 5.800 rpm
Torque: 40,78 kgfm a 3.000 rpm
Câmbio: automatizado de dupla embreagem, sete marchas
Direção: elétrica
Suspensões: Independente MacPherson (d) e multibraços (t)
Freios: discos ventilados (d/t)
Tração: integral sob demanda
Dimensões : 4,436 m (c), 1,797 m (l), 1,405 m (a)
Entre-eixos: 2,729 m
Pneus: 235/35 R19
Porta-malas: 370 litros
Tanque: 51 litros
Peso: 1.555 kg
0-100 km/h: 4s7
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Consumo cidade: 9,2 km/l
Consumo estrada: 10,9 km/l
Emissão de CO2: 138 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: A (Grande)

Fonte: IG Carros
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