Carros e Motos
Veja os 5 carros à venda no Brasil hoje em dia que mais gastam combustível
O preço médio da gasolina atingiu nesta semana o maior nível desde novembro do ano passado: R$ 4,36, valor atingido graças ao reajuste de 1,5% previsto em março. Os dados, compilados pelo AE-Taxas, são do balanço semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e abrangem o período entre 24 a 30 de março. Com valores tão elevados, não é tão bom ter um entre os carros mais gastões do Brasil.
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No geral, os motores atuais evoluíram bastante. Estão cada vez mais econômicos e eficientes, mas alguns ainda não escapam de aparecer entre os carros mais gastões
do Brasil. Partindo disso, a reportagem do iG enumera os cinco modelos vendidos no Brasil que mais gostam de beber gasolina na cidade, conforme os números fornecidos pelo Inmetro.
5 – Toyota Hilux SR 2.7 Flex CD – 6,6 km/l na cidade

Ter uma picape flex na cidade é assinar o cartão de fidelidade do posto de combustível mais próximo da sua casa. É um segmento muito contraditório, considerando que quem compra uma picape para usar na cidade dificilmente utiliza sua caçamba com frequência. Mas há quem goste, e existe demanda. Todos os modelos que encabeçam o ranking de vendas da categoria contam com versões flex.
No caso, a Hilux
fica com as piores médias na cidade com motor 2.7, de 165 cv de potência e 25 kgfm de torque. De acordo com o Inmetro, o modelo de cabine dupla faz 6,6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. As coisas pioram quando consideramos o etanol, onde o modelo afere inimagináveis 4,6 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada.
4 – Kia Grand Carnival 3.3 V6 – 6,4 km/l na cidade

Pense nos poucos carros do Brasil que podem ter o privilégio de serem únicos em seus segmentos. Da mesma forma que a van compacta Chevrolet Spin, a Kia Grand Carnival reina sozinha na categoria dos modelos premium, uma vez que a Chrysler não investe mais na dupla Town & Country e Pacifica.
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Com um grande motor 3.3 V6, de 270 cv e 32,5 kgfm de torque, a Grand Carnival surge entre os modelos mais gastões do Brasil, com 6,4 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada, conforme os números divulgados pelo Inmetro.
3 – Jaguar E-Pace 2.0 R-Dynamic – 6,3 km/l na cidade

A Jaguar foi uma das marcas premium que mais cresceram no mundo, graças aos novos SUVs das famílias E-Pace e F-Pace. Com focinho de Jaguar F-Type, o modelo menor – apelidado de filhote pelos engenheiros – logo conquistou os aficionados pelo estilo britânico e linhas esportivas.
Dá para ficar confuso ao montar o Jaguar E-Pace. O SUV conta com três motores 2.0, de quatro cilindros que compartilham muito da engenharia entre si, mas o modelo que tratamos neste tópico é o Ingenium, de 300 cv de potência. De acordo com o Inmetro, o E-Pace é capaz de marcar 6,3 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada. Apesar do consumo alto, o desempenho é de um legítimo esportivo. Vai de 0 a 100 km/h em míseros 6,4 segundos.
2 – JAC T80 2.0 Turbo – 6 km/l na cidade

O JAC T80
se mostra um SUV à altura dos principais rivais europeus. Não fica devendo em acabamento, sofisticação e tecnologia, mas seu câmbio automatizado de dupla embreagem poderia ser um pouco melhor. De qualquer maneira, o SUV recém-lançado já aparece na lista dos carros mais gastões na cidade.
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De acordo com os números divulgados pelo Inmetro, o T-80 faz 6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. O modelo vem equipado com motor 2.0, de 210 cv e 30,6 kgfm de torque, sendo bem mais forte que vários rivais diretos e indiretos.
1 – Mitsubishi Pajero Full 3.8 V6 – 5,3 km/l na cidade

A “Full” é um dos carros mais pesados que você pode comprar no Brasil, excedendo as duas toneladas. Dessa forma, é fácil entrar para a lista dos modelos mais gastões, ainda mais se tratando de um projeto longevo, com mais de dez anos de mercado.
Conforme divulgado pelo Inmetro, o modelo faz 5,3 km/l na cidade e 6,7 km/l na estrada, garantindo a medalha de ouro entre os carros mais gastões
do Brasil. O motor 3.8 V6 entrega 250 cv de potência e 34,5 kgfm de torque.


Carros e Motos
Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas
O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.
Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.

As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .
Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.
Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.
Fonte: IG CARROS
Carros e Motos
Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA

A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.
Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.
Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.
Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.
Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger e da Maverick .
No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.
A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.
No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .
Fonte: IG CARROS
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