conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja o que muda na nova CNH que começa  valer a partir de 1º de junho

Publicado

source


Entre as novidades da nova CNH está o padrão que passará a ser aceito em aeroportos brasileiros
Divulgação

Entre as novidades da nova CNH está o padrão que passará a ser aceito em aeroportos brasileiros

A nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será emitida a partir desta quarta-feira (1º). Entre as mudanças, será possível o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor que assim desejar, de acordo com informações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Além disso, o novo documento passa a ter um código internacional utilizado nos passaportes, que permite aos motoristas embarcarem em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.

Outra novidade da nova CNH fica por conta da nova tinta fluorescente empregada , que brilha no escuro, na respectiva impressão. Ela também ganha itens visíveis apenas com luz ultravioleta, além de um holograma na parte inferior do documento.

A nova CNH também vai trazer uma tabela para identificar quais veículos que o motorista está autorizado a guiar, além de dados sobre o exercício de atividade remunerada e possíveis restrições médicas.

Não houve mudanças em relação aos prazos de validade da nova CNH . Continuam valendo dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco para cidadãos com 50 a 69 anos; e três para condutores com 70 anos ou mais.

Vale lembrar que a substituição será gradativa, portanto só renovada no momento que da renovação ou emissão da segunda via do documento e terá um QR Code  que poderá ser expedido nos formatos físico, digital ou ambos.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Toyota mostra teaser de novo SUV compacto, rival de Creta e outros

Publicado


Toyota Urban Cruiser Hyryder: versão híbrida será o principal trunfo do modelo diante dos fortes rivais
Divulgação

Toyota Urban Cruiser Hyryder: versão híbrida será o principal trunfo do modelo diante dos fortes rivais

Programado para ser lançado em 1º de julho na Índia e vendas marcadas a partir mês seguinte, o novo SUV compacto da Toyota aparece em formato de teasers.  O novo modelo será oferecido em mercados emergentes e vai concorrer com modlos como Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade.

Em todo o caso, o novo Toyota já tem um nome, Urban Cruiser Hyryder. Outra certeza é que ele terá versões híbridas logo no início do lançamento, o que será uma grande vantagem frente à concorrência que não oferta essas configurações.

As especificações técnicas do novo SUV compacto da Toyota não foram reveladas oficialmente, mas os relatórios sugerem que haverá duas opções disponíveis – um motor a gasolina 1.5 com um sistema híbrido leve e um outro híbrido gasolina-elétrico com a mesma cilindrada.

O segundo vídeo teaser também revela que o próximo Urban Cruiser Hyryder terá um sistema de controle automático em oferta, com o mesmo painel de controle do novo Glanza. Graças à tecnologia de carros conectados, os proprietários também terão acesso remoto ao sistema de controle climático.

Toyota Urban Cruiser terá luzes diurnas em posição elevada e faróis embutidos no para-choque
Divulgação

Toyota Urban Cruiser terá luzes diurnas em posição elevada e faróis embutidos no para-choque

Esteticamente, o carro da Toyota terá o conjunto óptico dividido na parte frontal composta por DRLs de LED e faróis principais de LED e atrás, as lanternas em LED lembram o formato de um bumerangue, que lembram as do sedã Honda Accord.

Ao que tudo indica, o Toyota UCH será construído sobre a plataforma DNGA, uma versão mais simplificada da arquitetura TNGA cuja adaptação foi feita pela  Daihatsu , marca do grupo Toyota.

O próximo Toyota Urban Cruiser Hyryder terá um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 9 polegadas, semelhante ao novo Glanza. Ele provavelmente executará o sistema Smart Playcast Pro e obterá suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

A ideia é de que a Toyota lance o modelo abaixo do Corolla Cross brasileiro e com isso a oferta de SUVs passe a ter uma maior variação com modelos como RAV4 , Corolla Cross e o Urban Cruiser Hyryde .

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Yamaha quer que suas fábricas sejam neutras em carbono até 2035

Publicado


Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas
Divulgação

Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas

A Yamaha anuncia que seu objetivo  é se tornar ‘verde’ na questão de neutralizar em todas suas fábricas no mundo quanto ao número de carbono e que todo o processo está sendo acelerado em 15 anos.

O programa da empresa ‘Yamaha Motor Group Environmental Plan 2050’ tem como propósito alcançar a neutralidade de carbono para suas fábricas, incluindo aquelas no exterior, até 2050, mas graças ao adiantamento do processo, esse plano valeria agora para  até 2035.

Para atingir o novo objetivo, a empresa diz que intensificará as iniciativas para minimizar seu consumo de energia e também para usar energia mais limpa e que algumas das ideias já estão sendo consideradas para atingir esses objetivos.

Entre as ideias, estão a redução do uso de energia por meio de melhores requisitos de direcionamento; desligamentos automáticos meticulosos de equipamentos quando não são necessários; introdução de equipamentos minimizados, mas altamente produtivos; mudança para energia hidrelétrica sempre que possível; instalar mais painéis solares e direcionar o uso de eletricidade livre de carbono globalmente até 2030.

De acordo com a Yamaha, o resultado projetado desses movimentos até 2035 é uma redução de 92% nas emissões de CO2 (em comparação com 2010) das operações de produção nas fábricas locais e internacionais da Yamaha Motor.

Além disso, as emissões restantes de CO2 serão compensadas internacionalmente por meio de métodos reconhecidos para levar a cabo o plano da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas fábricas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana