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Veja cinco dicas para limpar corretamente os vidros do carro

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A borracha do limpador do para-brisa pode grudar no vidro se esquecer de retirá-lo antes de deixar seu carro parado.


Mais do que apenas uma questão estética. O uso de produtos e técnicas corretos para a limpeza dos vidros do carro ajuda a evitar danos e também garante a visibilidade mesmo nas piores situações climáticas possíveis.


Por esse motivo, confira abaixo cinco dicas da Rodabrill, empresa fabricante de produtos de higiene automotiva, para a correta manutenção do para-brisa e dos outros vidros do veículo.

1 – De olho na química

Antes de comprar ou usar um produto de limpeza nos vidros do carros, leia a sua composição química e fuja daqueles que trazem amônia. O mesmo vale para soluções caseiras.

A explicação para isso é que a amônia é um produto muito alcalino. Nos carros equipados com película nos vidros, o efeito de longo prazo é o ressecamento e a necessidade de troca do insulfilm.

2 – Pano correto

Não basta escolher um pedaço de pano qualquer. Utilize na limpeza dos vidros apenas panos de microfibra ou papel toalha.

A razão para isso é que outros tipos de tecidos ou materiais podem provocar riscos na superfície do vidro ou na película.

3 – Insulfilm

Para evitar danos na película dos vidros, o ideal nesses casos é sempre borrifar o produto de limpeza no pano ou papel toalha.

Feita a limpeza, é importante também secar a área. Sempre utilizando um outro pano macio, que esteja limpo e seco 

4 – Fim da gordura

Nos casos em que o vidro do carro estiver muito engordurado, é possível recorrer a uma folha de papel jornal amassada e úmida.

Após esse procedimento e ainda com o vidro úmido, use uma folha de jornal seca para dar o acabamento final.

5 – Embaçamento

Para ajudar a evitar o embaçamento dos vidros, use produtos como limpa-vidros e anti-embaçantes.

Eles funcionam quebrando a tensão superficial da água e diminuindo as gotículas que se acumulam nos vidros .

Fonte: IG CARROS

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Comum, adtitivado ou premium: saiba quando é melhor usar cada combustível

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Eficiência energética está na ordem do dia, mas ainda existem alguns modelos com consumo acima do ideal


Parou no posto e não sabe qual será a vantagem de abastecer o seu carro com o etanol aditivado? Ou não sabe se vale a pena usar a gasolina premium? A reportagem do IG Carros buscou a Raízen, que distribuiu combustíveis sob a marca Shell no Brasil, para tirar as dúvidas relativas ao tema.


A gasolina comum pode ser utilizada em qualquer carro ou moto e obrigatoriamente conta com 27% de etanol em sua composição e um índice de 92 octanas RON. De acordo com Gilberto Pose, especialista em combustíveis da Raízen, o combustível vegetal funciona como um antidetonante, permitindo que a gasolina entre em combustão no momento ideal, ajudando a melhorar o desempenho do veículo. Outra vantagem está na questão ambiental, com a redução na produção de monóxido de carbono.

Já a gasolina aditivada é a gasolina comum que recebeu aditivos que ajudam a remover os resíduos da linha de combustível e dos componentes do sistema de alimentação do motor. Diferente do que se acredita, o uso da gasolina aditivada não traz impacto em termos de aumento de potência no motor. Esse ganho em desempenho acontece por conta do uso constante, ao permitir que o propulsor preserve as características originais por mais tempo.

Esse ganho real acontece ao utilizar as chamadas gasolinas premium , que tem no mínimo 97 octanas RON e um percentual de etanol de 25%. Mesmo assim, essa melhora no desempenho é notada em carros e motos esportivos. “Motores de baixa cilindrada ou flex podem ser abastecidos com combustível de alta octanagem. O diferencial de performance, porém, é mais perceptível em veículos com motores de alto desempenho”, avisa Pose.

Etanol

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Pode parecer difícil identificar qual gasolina é adulterada, mas há dicas de como, além dos cuidados se a moto já foi afetada


O etanol hidratado encontrado nos postos de combustíveis tem cerca de 4,5% de água em sua composição e octanagem 110 RON. Mas como tem um poder calorífero 30% menor que o da gasolina, o motor precisa de mais combustível para que a combustão aconteça, aumentando o consumo de combustível. Na comparação com a derivado do petróleo, é um combustível mais “limpo”, emitindo menos C0² e ajudando a reduzir a formação de resíduos.

Algumas distribuidoras de combustíveis oferecem ainda o etanol aditivado. De acordo com Pose, a função do etanol aditivado é basicamente a mesma da gasolina aditivada. “A sujeira acumulada nas válvulas de admissão e nos bicos injetores não é exclusivamente culpa do combustível. O lubrificante que circula no motor é um dos principais responsáveis por esses resíduos. Por isso, o mais indicado para motoristas de veículos flex que preferem etanol é abastecer com a versão aditivada”, destaca.

Fonte: IG CARROS

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Veja os 5 carros mais legais do craque argentino Diego Maradona

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Diego Maradona , um dos maiores jogadores de futebol da história, faleceu no começo da tarde de hoje (25) em Buenos Aires (Argentina) após um mal súbito. O técnico de 60 anos se recuperava de uma cirurgia que removeu um coágulo do cérebro. A morte foi confirmada pelo jornal argentino Clarín.

Como todos os jogadores de futebol, Maradona teve uma garagem de dar inveja. Em uma homenagem a mais uma lenda do esporte que nos deixa em 2020, a reportagem do iG Carros lista os cinco automóveis mais legais do lendário Diego Armando Maradona

1 – Porsche 924

Maradona
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Porsche 924 foi o primeiro superesportivo de Maradona nos anos 80

Maradona se destacou cedo no futebol argentino. Aos 19 anos, quando jogava pelo Boca Júniors, o craque se deu de presente um belo Porsche 924 preto, um dos modelos de maior sucesso da fabricante alemã.

O modelo era vendido em duas versões, com motores 2.0 e 2.5. No caso da unidade de Maradona, tratava-se de um dois litros, capaz de desenvolver 125 cv de potência. O esportivo ficou com o craque argentino entre 1980 e 1982, e foi vendido quando Maradona foi transferido para o Barcelona.

2 – Ferrari Testarossa

Ferrari Testarossa
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Ferrari Testarossa foi uma comemoração pela conquista da Copa do Mundo de 1986

O ano de 1986 foi o melhor da carreira de Maradona. O craque argentino foi campeão da Copa do Mundo com a seleção, e ainda brilhou no Campeonato Italiano, defendendo a camisa do Napoli.

Com muito dinheiro no bolso, Maradona encomendou uma belíssima Testarossa , um dos modelos mais desejados dos anos 80. Em um pedido pouco usual, o craque solicitou que a fabricante substituísse a tonalidade vermelha tradicional por preto, exceção que havia aberto apenas para o ator Sylvester Stallone. Depois dele, Michael Jackson e Mchael Jordan também solicitaram mudanças de cor. Que moral!

3 – Rolls-Royce Ghost

Rolls-Royce Ghost
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Rolls-Royce Ghost é o modelo de entrada da fabricante britânica; custa R$ 4 milhões

Em 2018, Maradona se tornou o novo proprietário de um Rolls-Royce Ghost , um dos carros mais caros do mundo. Para se ter uma ideia, seu preço atual no Brasil começa em R$ 4 milhões.

O modelo vem equipado com motor 6.6 V12 biturbo de 570 cv de potência. Seu interior é totalmente personalizável, podendo contar até mesmo com teto escurecido que imita o céu estrelado.

4 – Mini Cooper

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Maradona tinha um Mini Cooper S que usava para ir aos treinos da seleção argentina

Maradona é fã de carros pequenos. Nos primeiros anos de Boca Júniors, em meados de 1980, o craque tinha um Fiat Europa 128 apenas para passear com sua noiva. Ele acabou vendendo o modelo depois que foi transferido ao Barcelona, em meados de 1984.

Em 2008, Maradona se tornou técnico da seleção argentina, e chamou atenção após chegar no primeiro a bordo de um Mini Cooper S . Nessa época, o compacto inglês tinha motor 1.6 de 170 cv de potência.  

5 – BMW M4 Coupé

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Maradona posa ao lado de sua M4 Coupé, que tem sirenes de polícia instaladas na dianteira

Eis a última aquisição de Maradona: um BMW M4 Coupé 2020, avaliado em R$ 1 milhão. Em outro pedido pouco usual, o craque argentino solicitou a instalação de uma sirene de polícia na grade frontal, prática que é proibida pela lei argentina. 

O modelo chamou atenção nos treinos do Esgrima La Plata, última equipe que treinou. O M4 Coupé tem motor turbo 3.0 de 431 cv de potência e 56 kgfm de torque, e pode atingir 100 km/h em míseros 4,1 segundos.

Fonte: IG CARROS

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