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Veja 5 seminovos que não compraríamos

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Ainda que o mercado esteja reaquecendo, muitos recorrem aos veículos seminovos na hora de trocar de carro. Dependendo do valor, podemos encontrar opções mais potentes e equipadas que os zero quilômetro convencionais. Mas de qualquer forma, vale ficar esperto para não entrar em algumas enrascadas.

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Para dar uma ajudinha na sua próxima compra, a reportagem do iG Carros elege cinco modelos seminovos que não teríamos. Também sugerimos algumas compras alternativas, caso esteja convicto da categoria do seu carro novo.

1 – Peugeot 308 2.0 Allure 2014 – entre R$ 32 mil e R$ 38 mil


Peugeot 308 2.0 Allure
Divulgação/Peugeot

O Peugeot 308 é elegante, mas seu conjunto mecânico o torna muito beberrão entre os seminovos

Hatches médios são equipados, dinâmicos e estilosos. Mas se tivéssemos que escolher um modelo seminovo, não seria o Peugeot 308 Allure com motor 2.0 e câmbio automático, de quatro marchas. O modelo surge com preço competitivo, custando entre R$ 32 mil e R$ 38 mil nos classificados online. Mas o mercado de seminovos traz opções melhores.

O problema é o conjunto mecânico. Não dá para dizer que o casamento entre o motor 2.0, de 151 cv e 22 kgfm de torque com o câmbio automático de quatro marchas é feliz. O consumo também vai para o espaço, pois o hatch chega a aferir 4,6 km/l na cidade com etanol. Entre as opções do mercado, podemos sugerir o Chevrolet Cruze Sport6. Se estiver procurando um carro manual, o Ford Focus é a pedida certa.

2 – Citroën C3 Aircross 1.6 Shine 2018 – entre R$ 63 mil e R$ 65 mil


Citroën Aircross
Divulgação

O Citroën Aircross ainda tem muito a aprender com os SUVs compactos entre os veículos seminovos

Estilo, espaço interno e refinamento são atributos do Citroën C3 Aircross, minivan aventureira do Grupo PSA. Com espaço suficiente para os joelhos dos passageiros do banco traseiro e o porta-malas de 403 litros, muitas famílias podem considerar o modelo da marca francesa, ainda mais com o preço camarada pelo qual é oferecido nos classificados online (na faixa dos R$ 64 mil).

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O motor 1.6, de 118 cv,  e 16,1 kgfm de torque se mostra insuficiente para locomover o corpanzil de 1.328 kg do Aircross. Ainda mais aliado ao câmbio automático, de seis marchas, que precisa se esforçar bastante para ganhar velocidade. Se você procura um carro nessas características, vale dar uma olhada na Chevrolet Spin.

3 – Renault Captur 2.0 Intense AT4 2018 – entre R$ 72 mil e R$ 75 mil


Renault Captur 1.6 CVT
Divulgação

Lançar o Renault Captur com câmbio de quatro marchas foi uma derrapada da marca francesa

A Renault instalou um câmbio automático de quatro marchas na versão mais cara do Captur . Isso fez muitos clientes preferirem o modelo 1.6 com transmissão do tipo continuamente variável, e baixou o valor do modelo Intense entre os veículos seminovos. O modelo já aparece por R$ 73 mil nos classificados online.

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O SUV integrava motor 2.0 de 148 cv de potência e 20,9 kgfm a 4.000 rpm. Apesar de não ser dos mais espertos, cumpre sua funcionalidade urbana sem dificuldades. O porta-malas também é bom, com 437 litros de capacidade, mas sugerimos que você considere os rivais Honda HR-V e Ford EcoSport.

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4 – Lifan X60 1.8 VIP 2018 – entre R$ 60 mil e R$ 66 mil


Lifan X60 CVT 2018
Divulgação

O Lifan X60 CVT é um SUV compacto que parece médio. Por outro lado, não é uma boa compra entre os seminovos

Com 4,4 metros de comprimento, o Lifan X60 acaba se destacando entre os SUVs. O compacto com cara de médio é o principal modelo no portfólio da Lifan, que também conta com o novo X80, de sete lugares. Mas ainda que o valor na casa dos R$ 64 mil seja competitivo para um SUV com apenas um ano de uso, não recomendamos sua compra.

O modelo tem motor 1.8 de apenas 128 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio do tipo CVT de seis marchas. Os 13 segundos que o X60 leva para atingir 100 km/h mostram que falta fôlego para mover o utilitário esportivo de 1.350 kg. Por este valor, o Renault Duster é uma compra menos refinada, porém segura.

5 – Fiat Palio Weekend 1.4 Attractive 2017 – entre R$ 32 mil e R$ 36 mil


Fiat Palio Weekend
Divulgação

A longeva Fiat Palio Weekend tem um motor 1.4 que rende como 1.0. Aposte na VW Spacefox entre os seminovos

Uma família disposta a desembolsar algo na faixa dos R$ 34 mil pode até considerar uma Fiat Palio Weekend Attractive. Levando em conta sua longevidade, o modelo tem boa oferta de reposição de peças. Mas nem este fator faria nossa redação apostar na station wagon da marca italiana.

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Apesar de trazer o 1.4 da família Fire, seus números de desempenho são de um propulsor 1.0. Ele desenvolve apenas 86 cv de potência e 12,5 kgfm de torque, com a imprecisa caixa manual, de cinco marchas. Dessa forma, seu 0 a 100 km/h acontece em eternos 13,4 segundos. Aposte na rival VW SpaceFox, ainda que seja um modelo mais antigo entre os seminovos .

Fonte: IG Carros
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Avaliação: primeiro Honda elétrico aposta na diversão ao volante

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Honda e arrow-options
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‘Honda e’ faz referência aos kei cars dos anos 70; veja as primeiras impressões ao volante

Essa ainda não é a versão de produção do Honda E, exibida no Salão de Frankfurt, que chega ano que vem, mas a marca japonesa parece determinada a fazer seu primeiro modelo 100% elétrico virar o centro das atenções desde agora. Moderno e compacto, com 3,90 m de comprimento, o carrinho foi apresentado em versão conceitual no Salão de São Paulo do ano passado e deve ser vendido por aqui, também, ainda em 2020.

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O Honda e é um carro que imediatamente conquista simpatia: ele foi projetado em Tóquio, claramente inspirado na primeira geração do Civic – que nasceu como um hatch –, mas tem traços que lembram o N360, lendário K-car (carro compacto do Japão) lançado nos anos 1960 pela marca.

Construído em uma plataforma inédita, que servirá de base para outros elétricos (segmentos B e C), o Honda e tem motor e tração traseiros. A bateria de íons de lítio, com capacidade de 35,5 kWh, fica sob o assoalho, como em todos os elétricos recentes, enquanto central eletrônica e carregador estão na dianteira. Assim, o peso é dividido quase igualmente entre os eixos, garantindo ótima dinâmica – ainda mais com tração traseira. O motor tem 150 cv e 30,8 kgfm (potência e torque similares aos do Nissan Leaf).

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No interior do Hinda e, foi feito um enorme esforço para tornar o compartimento de passageiros “mais humano”. Nos revestimentos, foram usados materiais de móveis domésticos, para enfatizar uma certa continuidade com o ambiente encontrado em casa. O carro é homologado para quatro ocupantes: na frente há bastante espaço, mas atrás os pés ficam apertados devido ao assoalho mais alto que o normal (a bateria fica abaixo dele).

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O porta-malas do Honda e é definitivamente pequeno (a marca não divulgou ainda a capacidade). Para abri-lo, basta aproximar o smartphone, por meio do qual – com um aplicativo dedicado – também se pode gerenciar o carro remotamente.

Divertido de dirigir, o Honda E responde sempre com extrema vivacidade, uma característica geral dos carros elétricos. A distribuição de peso ideal o torna ágil e responsivo aos comandos, com 0-100 km/h em ótimos 8,5 segundos.

Honda e arrow-options
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A tela central do Honda e se prolonga para o lado do passageiro, incluindo um retrovisor interno digital

Como nos Mercedes-Benz elétricos, as aletas no volante do Honda e servem para ajustar o nível de recuperação de energia nas frenagens, e um botão no túnel central aciona o modo que permite guiar usando apenas o pedal do acelerador (como no Nissan Leaf).

A capacidade da bateria, 35,5 kWh, é um pouco menor que nos rivais, e por isso mesmo permitiu que os engenheiros criassem um carro ainda mais leve e ligeiro – obviamente, às custas de uma menor autonomia. No entanto, de acordo com a Honda, ele é capaz de rodar mais de 200 quilômetros com uma recarga (de novo, como o Leaf).

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É mais que suficiente para garantir mobilidade em ambiente urbano. Além disso, 80% da bateria é carregada em meia hora em pontos rápidos. Quanto ao preço, fala-se hoje em
€ 30 mil (R$ 125 mil em conversão direta). Então, a princípio, não será um elétrico para todos, mas um produto de elite, para lançar moda e tendências.


Ficha técnica:

Honda E

Preço básico (Europa): R$ 125.000
Carro estimado (Brasil): R$ 185.000
Motor: elétrico síncrono, traseiro
Combustível: bateria
Potência: 150 cv
Torque: mais de 30,8 kgfm
Câmbio: relação fixa
Direção: elétrica
Suspensões: MacPherson (d) e eixo de torção (t)
Freios: n/d
Tração: traseira
Dimensões: 3,90 m (c), 1,72 m (l), 1,51 m (a)
Entre-eixos: 2,53 m
Pneus: n/d
Porta-malas: n/d
Peso: 1.500 kg
0-100 km/h: 8s5
Velocidade máxima: 145 km/h
Consumo cidade: mais de 6,5 km/kWh
Consumo estrada: n/d
Bateria: 35,5 kWh
Autonomia: mais de 200 km (estimada)
Recarga: 18 a 37 horas horas (6,6 kW), 6 horas (6,6 kW com Wallbox) ou 80% em 30 minutos em estações de recarga elétrica rápida
Nota de consumo: A*
Classificação na categoria: A* (*notas estimadas)

Fonte: IG Carros
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Primeiro Corvette C8 é arrematado nos EUA por US$ 3 milhões

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Chevrolet Corvette C8: primeiro exemplar do supercarro produzido pela GM surge no palco do leilão da barret-Jackson Scottsdale

O primeiro Chevrolet Corvette C8 produzido em série foi arrematado por nada menos que US$ 3 milhões, o equivalente a cerca de R$ 12,3 milhões numa conversão simples. A raridade apareceu no palco do leilão organizado pela Barret-Jackson Scottsdale com a CEO da GM, Mary Barra, ao volante, seguido por um breve discurso da executiva.

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Todo dinheiro arrecadado com a venda do primeiro Chevrolet Corvette C8 irá para a instituição que ajuda crianças carentes de Detroit (EUA). Os lances começaram com US$ 200 mil e foram subindo, passando para US$ 250 mil, US$ 500 mil, US$ 750 mil até chegar a US$ 1 milhão.

Em seguida, chegaram a oferecer US$ 1,2 milhão, US$ 1,5 milhão, US$ 1,7 milhão e parou nos US$ 2 milhões. Mas, para surpresa de todos, no final, dono de equipe de NASCAR, Rick Hendrick, arrematou o supercarro pelos US$ 3 milhões e entrou para a história.

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O Chevrolet Corvette C8 é o primeiro fabricado com motor central. E a unidade número 1 a sair da linha de montagem terá, entre outros itens, pacote especial Z51 que inclui bancos esportivos GT2.

A versão Stingray conta com o motor 6.2 V8 LT2 herdado do Corvette C7, mas retrabalhado para o uso na posição central-traseira. Com o pacote Z51, o propulsor é capaz de desenvolver 495 cv. Ele trabalha em conjunto com uma transmissão do tipo transeixo de oito marchas e dupla embreagem, que traciona as rodas traseiras e permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos.

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Os preços do novo Chevrolet Corvette C8 ainda não foram divulgados oficialmente. Mas o presidente da GM dos EUA, Mark Reuss, chegou a declarar que o carro partirá de cerca de US$ 60 mil. O fim de junho de 2019 o ultimo Corvette da sétima geração foi arrematado por US$ 2,7 milhões.

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Fonte: IG Carros
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