conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 5 motos com ABS mais vendidas do Brasil que custam até R$ 20 mil

Publicado

Qual veículo novo se compra por até R$ 20 mil e com freios ABS? Sem apelar aos scooteres — que não oferecem tanta agilidade, robustez, desempenho e maciez quanto as motocicletas city, naked e trail — há opções entre as duas rodas mais vendidas do Brasil. Ou seja, além dessas motos com ABS oferecerem melhor custo-benefício e mais segurança, leva-se para casa uma boa liquidez de mercado, que permite recuperar boa parte do dinheiro gasto na compra e sem muitas delongas na hora de passá-la para frente.

LEIA MAIS: Nova Honda XRE 300 agora tem freios ABS de série. Confira avaliação

Por conta de sua estrutura possuir quadro, no qual o condutor anda montado, as motos são a melhor opção quando se pensa em interação homem-máquina. E isso não é vantajoso somente quando se pensa em prazer ao dirigir, como também quando se precisa de controle, indispensável quando se tem apenas dois (pequenos) pontos de contato no solo e um alto centro de gravidade. Com isso, veja quais são as motos com ABS mais baratas do Brasil, à venda por até R$ 20 mil.

5- Honda XRE 300: R$18.473


Honda XRE 300 rodando na estrada
Divulgação

A Honda XRE 300 Adventure agora tem a cor verde fosco entre as opções de cores. Está entre as motos com ABS


Para abrir a nossa lista, a Honda XRE 300 é a opção com o maior motor. Falando nele, é um monocilíndrico flex de 291,6 cc, refrigerado a ar, com 25,6 cv e 2,8 kgfm. Já o conjunto de freios ABS traz disco de 256 mm na frente e 220 mm atrás. A roda dianteira mede 21 polegadas, enquanto a traseira, 18. Por fim, as suspensões de longo curso se baseiam em um garfo telescópico, com 245 mm de curso na dianteira e por sistema mono-amortecido com Pro-link na traseira (com regulagem na pré-carga da mola), de 225 mm.

Outras pequenas alterações na nova XRE são todas as luzes de leds e a adoção de mais uma função no computador de bordo do painel de instrumentos: o indicador de consumos médio e instantâneo de combustível. Esteticamente, as novas alças traseiras, combinadas com o novo bagageiro preparado para receber um baú, estão mais largas e prometem mais conforto para o apoio do garupa.

Leia Também:  Porque os preços da Renault e da Fiat estão baixando no Brasil?

LEIA MAIS: Yamaha Fazer 150, um pouco mais de sofisticação. Saiba mais detalhes

4- Yamaha Fazer 250: R$ 15.590


Yamaha Fazer 250 preta
Guilherme Marazzi

Yamaha Fazer 250 tem visual esportivo e está entre as motos com ABS que custam até R$ 20 mil


Com o mesmo espírito desde o seu lançamento, em 2005, a Yamaha Fazer traz equipamentos mais modernos e eficientes. O projeto desenvolvido em conjunto com a Índia traz motor flex de 21,5 cv e 2,1 kgfm e câmbio de 5 marchas. Enquanto isso, com o conjunto de suspensão mais recente, tem 41 mm de curso que oferece mais firmeza e robustez, segundo a marca. Com isso o curso total da roda dianteira aumentou para os 130 mm.

O seu quadro passou a ser, nas últimas mudanças (de 2017), um barco aberto tipo diamante, com o motor fazendo parte da estrutura. Desse modo, favorece a rigidez e o controle, com economia de 4 kg em seu peso total, ante a geração anterior. Além disso, tem banco de duas alturas, com a parte do garupa mais alta e removível, servindo de apoio inclusive ao piloto, junto ao guidão mais largo e mais alto e as pedaleiras recuadas.

LEIA MAIS: Uma pilotagem  muito suave com a Honda XRE 190

3- Honda XRE 190: R$ 15.193


Yamaha XRE 190 laranja
Divulgação

Honda XRE 190 é capaz de enfrentar obstáculos pelo caminho e está entre as motos com ABS de até R$ 20 mil


A Honda XRE 190 é a mesma XRE 300, só que com motor menor. Vem com motor monocilíndrico, de 4 tempos, com comando de válvulas único e sistema de injeção de combustível flex, capaz de gerar 16,4 cv a 8.500 rpm e 1,66 kgfm a 6.000 rpm. De acordo com a fabricante, são números suficientes para dar boa agilidade à moto, que tem relação entre peso e potência favorável e câmbio de cinco marchas com relações bem escalonadas.

Outra vantagem do modelo trail da Honda é que a estrutura é do tipo tubular com berço semiduplo e suspensão com curso longo. Bom também é que o assento é amplo e tem dois níveis, o que contribui com o conforto. Ainda conforme a marca japonesa, a XRE 190 tem 836 mm de distância em relação ao solo. E o bagageiro já vem preparado para instalação de baú.  

Leia Também:  Flagra! Peugeot 2008 reestilizado aparece sem camuflagem em novos testes

2- Honda CB 250 Twister: R$ 15.140


Honda CB 250 Twister preta e amarela
Divulgação

Honda CB Twister da linha 2019 passa a ser oferecida na nova cor laranja, que combina com o apelo esportivo da moto


“Irmã” maior das CG, a CB 250 Twister vem com motor monociclíndrico, de 4 tempos, de 250 cc de cilindrada, flex, que rende 22,6 cv e 2,28 kgfm de torque com apenas etanol no tanque. Além disso, o sistema de frenagem CBS desde a versão mais em conta facilita a pilotagem para os iniciantes equilibrando a ação dos freios dianteiros e traseiros.

LEIA MAIS:  Honda lança CB 250F Twister 2019 um pouco mais em conta

Para ajudar a compor o visual descolado a moto tem lanterna traseira com lâmpadas de LED no lugar das convencionais. Outro ponto interessante é que o painel do tipo “black-out” segue o estilo adotado em modelos de alta cilindrada. Além disso, também é equipada com um conjunto de suspensão composto por duas, e não apenas uma única mola, o que traz resultados superiores para fins de conforto, estabilidade e absorção de impactos. Bom também é que a moto de estilo naked conta com pneus radiais de última geração.

1- Yamaha XTZ 150 Crosser: R$ 12.590


Yamaha XTZ 150 Crosser azul
Guilherme Marazzi

Yamaha XTZ 150 Crosser é a moto mais em conta à venda atualmente no Brasil com freios ABS


Com discos de freio na frente e atrás, é o lançamento da Yamaha deste ano que fecha a nossa lista. Substituta da Lander, traz painel de LCD digital, indicador eco e de marcha engatada, além do conta-giros analógico. As rodas são de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, usando suspensão traseira monocross com link. A mecânica da Yamaha Crosser 150 não mudou. Segue com o motor 149 cc flex de 12,4 cv e 1,3 kgfm (etanol) e com o câmbio de 5 marchas.

LEIA MAIS:  O que há de novo na Yamaha XTZ 150 Crosser da linha 2019. Confira a avaliação

Além disso, a mais em conta entre as motos com ABS mantém alguns itens em comum com o modelo S, entre os quais a carenagem do farol. Mas na S, ao invés de prata, a pintura do motor é preta. Estará disponível nas concessionárias na 2ª quinzena de fevereiro, com garantia de 3 anos e revisão a preço fixo, nas cores azul Competition (Crosser S), branco Sports (Crosser Z) e preto Eclipse (ambas).

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

SUV-cupê do VW Polo projetado no Brasil será global, confirma executivo

Publicado

source

Motor Show

Projeção:João Kleber do Amaral

Motor Show já havia publicado com exclusividade a chegada de um novíssimo SUV cupê derivado do Volkswagen Polo ( CONFIRA AQUI TODOS OS DETALHES ), que foi chamado internamente — e mostrado em uma apresentção á imprensa sem imagem, apenas com o código “CUV”. Agora, a fabricante acabar de confirmar que a novidade será global.

LEIA MAIS: Ford prepara novo EcoSport para 2021 com a marca chinesa Changan, diz site

“Achamos o carro muito bonito e bacana”, declarou, nesta quinta-feira (15), Ralf Brandstätter, chefe global de Operações.

Projeção:João Kleber do Amaral

O lançamento está previsto para o próximo ano, que estuda a possibilidade de fabricá-lo também na Alemanha. Assim como o Polo/Virtus, o SUV cupê será feito sobre uma variação da plataforma modular A0. Sob o capô, o responsável por impulsioná-lo será o motor 1.0 TSI associado ao câmbio automático de seis marchas para entregar 128 cv de potência. Variantes 1.4 TSI não estão descartadas.

LEIA MAIS: Segredo! VW prepara versão do VW T-Cross com jeito de cupê

Projeção:João Kleber do Amaral

Fonte: IG Carros
Leia Também:  BMW lança linha de “tatuagens” para motos, vendidas em kits. Veja
Continue lendo

Carros e Motos

Kia prepara nova picape média na categoria de Hilux, Ranger e S10

Publicado

source
Kia Telluride arrow-options
Newspress

Picape média da Kia poderá ter linhas baseadas no SUV Telluride mostrado em janeiro durante o Salão de Detroit (EUA)

A Kia já iniciou a etapa de projetos para uma nova picape média na mesma categoria de Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux ao mercado australiano, informa o site americano Cars Guide. O chefe de operações da marca no país, Damien Meredith, confirmou à publicação que o projeto incluirá versões de cabine simples e dupla, e provavelmente será um carro global.

LEIA MAIS: Jeep não terá SUV menor que o Renegade no Brasil, diz executivo

Outra fonte ligada ao grupo coreano que também inclui a Hyundai contou ao Cars Guide que o novo produto “precisa ser de interesse internacional para receber aprovação”. Dessa forma, podemos imaginar que a nova picape da Kia poderá aparecer em outros continentes, mas ainda é cedo para cravar se viria ao Brasil. Ela também não terá sua estrutura compartilhada com a compacta Santa Cruz .

LEIA MAIS: VW Tarok: nova picape deverá ser fabricada na Argentina em breve

Leia Também:  Fiat Chrysler faz proposta de fusão para Renault

Meredith antecipou à publicação que a Kia pretende assegurar 10% do mercado de picapes médias na Austrália com opções a gasolina e turbodiesel. Um conceito também deverá ser apresentado no segundo semestre de 2020, com mais informações sobre o que está por vir.

Hyundai também se move

Hyundai Santa Cruz arrow-options
Divulgação

Hyundai Santa Cruz será a nova picape intermediária da marca coreana. Ainda não é certa para o Brasil

No início do ano, foi confirmada a fabricação da nova picape intermediária da Hyundai nos Estados Unidos. Baseada no conceito Santa Cruz de 2015, será vendida na mesma categoria de Fiat Toro e Renault Duster Oroch, abaixo dos modelos médios.

LEIA MAIS: Hyundai Santa Cruz tem produção confirmada nos Estados Unidos

Executivos americanos confirmam que o modelo da Hyundai será vendido exclusivamente no arranjo cabine dupla, com capacidade para levar até 5 passageiro, e caçamba que poderá ser equipada com extensores, trilhos, ganchos de amarração e outros. Quanto à sua mecânica, se as decisões não mudarem para quando virar modelo de produção, seguirá com o 2.0 turbodiesel de 190 cv (que não deverá ser oferecido fora da América do Norte), além de 1.6 turbo com 204 cv ou a 2.4 aspirado de 185 cv, ambos a gasolina.

Leia Também:  Flagra! Chevrolet Onix Sedan é visto com disfarces, em São Paulo

Fonte: Cars Guide

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana