conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 5 modelos que serão lançados nos próximos meses

Publicado


source

Mais de 155 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas desde o início do cronograma de imunização em janeiro. Com este calendário em mente, fabricantes decidiram alocar seus principais lançamentos para o segundo semestre , considerando a retomada gradual da economia enquanto os indicativos da gravidade do novo coronavírus caem.

Partindo disso, a reportagem do iG Carros lista cinco modelos inéditos que estão previstos para chegar às lojas nos próximos três meses. Confira a seguir.

1 – Porsche 911 GT3 e 718 Cayman GT4

A dupla 911 GT3 e 718 Cayman GT4: esportivos chegam às lojas ao longo do segundo semestre
Divulgação

A dupla 911 GT3 e 718 Cayman GT4: esportivos chegam às lojas ao longo do segundo semestre

A Porsche prepara a chegada de dois novos esportivos para o mês de agosto: 911 GT3 e 718 Cayman GT4 . O primeiro tem preço sugerido de R$ 1,09 milhão, com entregas programadas ao longo do segundo semestre de 2021. O Cayman GT4, por sua vez, parte de R$ 629.000 e já pode ser encomendado nas lojas.

O 911 GT3 tem motor 4.0 de 510 cv e 47,9 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem. Segundo a fabricante, o cupê pode atingir 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima acima de 318 km/h. 

O motor do Cayman GT4 também é 4.0, porém desenvolvendo 420 cv de potência e 43,8 kgfm de torque, com câmbio automatizado de sete marchas. A fabricante divulga que o modelo pode atingir 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 302 km/h.

2 – Citroën C3 Sporty

Citroën C3 Sporty: modelo ainda não fez sua estreia global, mas será baseado no C3 Aircross europeu
Divulgação

Citroën C3 Sporty: modelo ainda não fez sua estreia global, mas será baseado no C3 Aircross europeu

A Citroën terá uma nova geração do C3 no Brasil, porém com proposta bem diferente na comparação com o hatch compacto que saiu de linha no começo do ano. Dessa vez, ele terá o sobrenome ‘Sporty’ e será um SUV subcompacto abaixo do C4 Cactus. Sua estreia global está marcada para setembro, com o início da produção em Porto Real (RJ) previsto para dezembro.

A chegada do C3 Sporty é muito aguardada pelos concessionários da Citroën. Neste momento, o C4 Cactus é o único automóvel disponível nas lojas, e todos os outros modelos ainda vendidos são utilitários comerciais. O novo SUV subcompacto terá o conhecido motor 1.6 de 118 cv de potência e 15,2 kgfm de torque do Peugeot 208 , com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

Julgando o preço de seus principais rivais no Brasil, o Citroën C3 Sporty deve ser posicionado na faixa de R$ 85 mil na versão de entrada com câmbio manual. O modelo mais equipado ficará em torno de R$ 105 mil, com câmbio automático.

Você viu?

3 – Chevrolet Bolt EV

Chevrolet Bolt EV: modelo tem a maior cobertura de concessionárias para carros 100% elétricos do Brasil
Divulgação

Chevrolet Bolt EV: modelo tem a maior cobertura de concessionárias para carros 100% elétricos do Brasil

A General Motors iniciou a pré-venda do elétrico Bolt por R$ 317.000, com as primeiras entregas previstas para setembro. O modelo recebeu novo visual que inclui frente redesenhada, com mudanças nos faróis, grade, parachoque e capô.

O novo Chevrolet Bolt terá motor 100% elétrico capaz de desenvolver 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A autonomia estimada para o Bolt é de 416 km.

A Chevrolet está preparando o lançamento do novo Bolt desde o início de junho, quando triplicou o número de concessionárias que atendem encomendas para veículos elétricos, saltando de 26 para 79. Atualmente, a General Motors tem a maior cobertura de venda e assistência para modelos zero emissão no Brasil.

4 – Hyundai Creta

Hyundai Creta: modelo estreia novo design, baseado no SUV americano Palisade, e estreia motor 1.0 turbo
Divulgação

Hyundai Creta: modelo estreia novo design, baseado no SUV americano Palisade, e estreia motor 1.0 turbo

Apesar dos bons resultados do Creta atual nas concessionárias, a Hyundai já prepara uma reestilização para o SUV compacto. O modelo está previsto para chegar às lojas entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, com produção nacional em Piracicaba (SP).

Entre os poucos detalhes que a Hyundai já antecipou, sabemos que o Creta 2022 terá o novo sistema de segurança SmartSense, com câmera de monitoramento de ponto-cego, sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência e faixa e controle de velocidade adaptativo.

Ao que tudo indica, o Hyundai Creta deve receber o mesmo motor 1.0 turbo do HB20 , desenvolvendo 120 cv e 17,5 kgfm. As versões mais equipadas vão manter o motor 2.0 aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm que já equipou outros carros da Hyundai, como o Elantra.

5 – Jeep Commander

Jeep Commander: projeção antecipa visual do primeiro SUV nacional de sete lugares da Jeep
Projeção/Kleber Silva

Jeep Commander: projeção antecipa visual do primeiro SUV nacional de sete lugares da Jeep

A Jeep está acertando os últimos detalhes para lançar o Commander , seu novo SUV nacional. Ele será produzido em Goiana (PE) ao lado de Renegade e Compass, e terá espaço para levar sete pessoas.

O Commander terá motor 1.3 turboflex de 185 cv e 2.0 turbodiesel, mas com ajustes para render um pouco mais de potência e torque que os 170 cv e 35,7 kgfm a 1.750 rpm do Compass . Ainda no conjunto mecânico, o câmbio poderá ser automático de seis ou nove marchas, com opção de tração integral.

A Jeep entra na briga do disputado segmento dos SUVs de sete lugares. Entre os principais rivais, destaque para VW Tiguan Allspace , Caoa Chery Tiggo 8 , Mercedes-Benz GLB e Land Rover Discovery

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Hyundai Creta 2022 quer voltar a ser líder na versão 1.0 Platinum

Publicado


source
Hyundai Creta Platinum 1.0: visual recebeu mudanças em relação à versão coreana, mas continuou controverso
Cauê Lira/iG Carros

Hyundai Creta Platinum 1.0: visual recebeu mudanças em relação à versão coreana, mas continuou controverso

Entre todos os carros de imprensa que guiei neste ano, o Hyundai Creta 2022 foi um dos que causou mais curiosidade nas pessoas. Ele chega às lojas nas versões Comfort 1.0 (R$ 107.490), Limited 1.0 (R$ 120.490), Platinum 1.0 (R$ 135.490) e Ultimate 2.0 (R$ 147.990), contando ainda com a versão Action 1.6 (R$ 94.690) que mantém o visual antigo.

Foi justamente neste ponto que a Hyundai mais investiu. Podemos dizer que o Creta 2022 teve uma das reestilizações mais profundas dos últimos anos, atualizando não apenas o design da dianteira e da traseira, como também o interior. 

O Creta ainda é montado sob a plataforma GB, a mesma que equipou o sedã  Elantra por muitos anos. O visual traz inspirações claras do Palisade , SUV de grande porte que faz sucesso nos Estados Unidos. 

Os faróis dianteiros passam a ser divididos com uma parte maior abaixo e um filete mais estreito acima, em um arranjo inaugurado pela Fiat Toro no Brasil. O mais interessante é que este padrão continua na traseira.

O interior também está diferente, trazendo um ar mais sofisticado. Destaque para a central multimídia de 10,25 polegadas, a maior da categoria, e o novo seletor de modo de condução com quatro opções: econômico, normal, personalizado e esportivo.

Motores

Versão com motor 1.0 turbo, com injeção direta, mostrou-se ágil o suficiente no dia a dia, tanto na cidade quanto na estrada
Divulgação

Versão com motor 1.0 turbo, com injeção direta, mostrou-se ágil o suficiente no dia a dia, tanto na cidade quanto na estrada

Na linha 2022, os motores do Creta estão dispostos da seguinte forma. A versão Action sem facelift mantém o motor 1.6 aspirado de 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Os modelos Comfort , Limited e Platinum contam com o motor 1.0 turbo GDi de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.

Quem olha para os números sem enxergar o contexto pode imaginar que o Creta regrediu ao apostar em um motor de apenas um litro de cilindrada com potência declarada em níveis inferiores. Mas a verdade é que o SUV nunca esteve tão bom de andar.

O antigo motor 1.6 desenvolve seus 16,5 kgfm de torque em 4.500 rotações, enquanto o motor 1.0 turbo precisa de apenas 1.500 rotações para entregar o torque cheio de 17,5 kgfm de torque. Sendo assim, temos um SUV muito mais ágil  aos comandos do motorista no pedal, além de ter ficado mais eficiente.

Leia Também

Com o novo 1.0 turbo, o SUV ficou muito mais espertinho para encarar subidas e saídas de semáforo. O grande destaque fica por conta do câmbio automático de seis marchas , que tem trocas suaves e inteligentes, de acordo com o modo de condução escolhido pelo motorista.

O casamento entre o motor 1.0 turbo e o câmbio é feliz, proporcionando bom desempenho para a versão. O consumo, segundo o Inmetro, é de 8,3 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada com etanol, além de marcar 11,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

A versão mais cara do Creta, a Ultimate , mantém o motor 2.0 aspirado, que ganhou 1 cv na comparação com o modelo anterior. Agora são 167 cv de potência a 6.200 rpm e 20,5 kgfm de torque a 4.700 rpm, com câmbio automático de seis marchas. Em algumas semanas, teremos essa versão em nossa garagem para um veredito sobre ela.

Conforto

Interior do novo Creta representa a principal evolução do modelo, que ficou com aspecto mais requintado e moderno
Divulgação

Interior do novo Creta representa a principal evolução do modelo, que ficou com aspecto mais requintado e moderno

O Creta Platinium ainda conta com várias câmeras espalhadas pela carroceria, que formam uma visualização 360° na central multimídia. Trata-se de um ótimo recurso para evitar ‘raladas’ indesejadas no estacionamento do prédio.

O porta-malas que antes tinha 431 litros agora passa a ter 422. Isso porque os engenheiros optaram por recuar o banco traseiro e dar mais espaço para os joelhos.

Veredito

O Hyundai Creta quer voltar à liderança do segmento, posto que atingiu em 2018 ao superar o Honda HR-V por mil unidades nas vendas. Em 2022 também terá que enfrentar o novo SUV compacto da Honda.

Apesar da polêmica a respeito do visual – principalmente pelo formato dos faróis dianteiros – o modelo renovado deve repetir a história do HB20 e performar bem nas concessionárias. Vale lembrar que o hatch também sofreu críticas pelo visual ao ser lançado em 2019, mas foi o carro mais vendido do Brasil em setembro de 2021.

Hyundai Creta Platinum Motor: 1.0, turbo, flex Potência: 120 cv a 6.000 rpm Torque: 17,5 kgfm a 1.500 rpm Transmissão: automática, seis marchas Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira) Freios: discos ventilados (dianteira), discos sólidos (traseira) Proporções: 4,30 metros (comprimento), 1,79 m (largura), 1,63 m (altura), 2.61 m (entre-eixos) Pneus: 215/60 R17 Porta-malas: 422 litros Consumo etanol: 8,3 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada Consumo gasolina: 11,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Toyota lança Hilux GR Sport no Japão antes da picape chegar ao Brasil

Publicado


source


Toyota GR Sport terá entre as rivais a Chevrolet S10 Z71, que chegará às lojas da GM em novembro próximo
Divulgação

Toyota GR Sport terá entre as rivais a Chevrolet S10 Z71, que chegará às lojas da GM em novembro próximo

Após dois meses da Toyota ter apresentado na Tailândia a nova geração da picape Hilux GR-Sport, agora foi a vez do Japão anunciar a sua versão assinada pela Gazoo Racing que ao contrário da versão tailandesa, a japonesa está mais sútil, sem adesivos.

Na parte frontal, a nova Hilux GR Sport conta com para-choque diferenciado e pintado na cor da carroceria e com entrada de ar inferior mais larga e a grade com o nome “Toyota”.

Outra diferença está nos estribos e rodas de 18 polegadas duas tonalidades em dois tons – que cobrem pinças de freios vermelhas e retrovisores externos com pintura escurecida.

Na parte interna, que também ganhou pouca notoriedade em relação à versão convencional o que se destaca são: painel de instrumentos com detalhes em vermelho, forrações dos bancos e volante com couro e costura vermelha, apoios de cabeça com o logo GR Sport.

Para o mercado japonês, o novo Hilux GR-Sport tem o motor 2.4 turbodiesel de apenas 150 cv. Na Tailândia, ele usa o turbodiesel 2.8 de 204 cv.

Leia Também

E no Brasil?

Projeção da Chevrolet S10 Z71 que chega no mês que vem e que será rival da Toyota Hilux GR-Sport
Projeção: Kleber Silva

Projeção da Chevrolet S10 Z71 que chega no mês que vem e que será rival da Toyota Hilux GR-Sport

Como o utilitário atende ao mercado global, por aqui o a Toyota Hilux GR Sport virá da Argentina que mantém livre acordo de comercio de bens automotivos. Ainda não há informações oficiais sobre a previsão de chegada, mas espera-se que o modelo desembarque já no início do ano que vem.

Entre as principais rivais com apelo esportivo a picape da marca japonesa terá a Chevrolet S10 Z71 , que começa a chegar às lojas em novembro. Além dela há também a Nissan Frontier X-Gear , que já está disponível no mercado brasileiro, trazida da Argentina. E a  Ford Ranger Storm , que começou as er vendida no Brasil desde 2020.


Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana