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Veja 5 modelos híbridos seminovos que podem fazer até 18,9 km/l na cidade

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Antes de falar dos híbridos seminovos, um passeio pelo mundo. Um levantamento publicado pela Reuters indica que 52% dos carros novos vendidos na Noruega são híbridos ou elétricos. Trata-se do melhor resultado da comercialização de “carros verdes” no planeta, onde os grandes destaques ficam por conta de VW Golf GTE, BMW i3 e Toyota RAV4 Hybrid. Portanto, entre as boas escolhas hoje em dia estão incluídos os híbridos seminovos.

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A situação é bem diferente no Brasil, onde o petróleo sempre foi um patrimônio idolatrado. Mas aos poucos, o cenário vai mudar. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o segmento de carros eletrificados cresceu 14% em 2018, apontando que a população já considera um estilo de vida mais sustentável e econômico. O valor ainda é alto, obrigando os entusiastas a partirem para os híbridos seminovos .

Entre suas vantagens, você não terá que lidar com a desvalorização abrupta. Só de encostar as superfícies emborrachadas de um veículo híbrido novo na rua, você perderá uma boa grana. No caso do Volvo XC90, isso chega a -18% do valor no primeiro ano.

1 – Lexus CT200h 2017 – entre R$ 98 mil e R$ 105 mil


Lexus CT 200 h
Divulgação

Começamos a lista dos híbridos seminovos com o Lexus CT200h, também conhecido como “Prius de luxo”

Gostamos de dizer que, em breve, todos os hatches médios serão como o Lexus CT200h . Enquanto modelos que bebem combustível fóssil e etanol começam a desaparecer, perdendo espaço para os SUVs, fabricantes encontraram neste segmento a oportunidade de atingir um público mais descolado (o futuro Golf híbrido não nos deixa mentir). No caso do CT, você poderá encontrá-lo por valores entre R$ 98 mil e R$ 105 mil.

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Ele traz o confiável 1.8 a gasolina do Prius (com 99 cv de potência), junto de outra unidade elétrica que gera a força combinada de 136 cv..Por conta do ciclo Atkinson, o conjunto retarda ao máximo o fechamento das válvulas de admissão, reduzindo o esforço do pistão para chegar ao seu ponto mais alto. Dessa forma, o Inmetro diz que o CT200h é capaz de aferir números como 15,7 km/l na cidade
– onde se sente mais confortável – e honestos 14,2 km/l na estrada
.

2 – Mitsubishi Outlander PHEV 2015 – entre R$ 140 mil e R$ 150 mil


Mitsubishi Outlander PHEV
Divulgação

O Mitsubishi Outlander PHEV inaugurou a moda dos SUVs eletrificados no Brasil que são badalados hoje em dia

Se Lexus e Nissan querem investir na categoria dos SUVs híbridos no Brasil, devem isso ao primeiro esforço da Mitsubishi com o Outlander PHEV. Além delas, SUVs totalmente elétricos já estão nos planos da Volvo (com o XC40) e Audi (através do e-tron, mostrado no Salão do Automóvel). O modelo japonês já pode ser encontrado nos classificados online por valores que alternam entre R$ 140 mil e R$ 150 mil.

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O Outlander CVT híbrido possui três motores. A unidade 2.0 que bebe combustível fóssil abaixo do capô desenvolve 121 cv de potência, trabalhando em conjunto com outros dois propulsores elétricos de 82 cv (dianteiro e traseiro). Neste caso, a potência combinada é de 285 cv, conforme fabricante. Através do sistema de regeneração, o Outlander híbrido ignora os 1.810 kg de seu corpanzil e marca 12 km/l na cidade
e 13 km/l na estrada.
Números de modelos compactos, conforme o Inmetro.

3 – Ford Fusion Hybrid 2016 – entre R$ 96 mil e R$ 102 mil


Ford Fusion Hybrid 2017
Divulgação

O carro presidencial pode ser seu, caso invista no Ford Fusion 2016 entre os híbridos seminovos

Quer um carro mais confiável para ser o seu primeiro híbrido? Por que não um sedã de luxo do porte do Ford Fusion ? O modelo eletrificado e carro oficial da presidência é tão adorado que foi utilizado tanto por Dilma Rousseff quando Michel Temer em Brasília. No mercado de seminovos, ele já surge por um preço bem competitivo, ainda mais comparando com o modelo zero quilômetro. Vai de R$ 96 mil e pode chegar aos R$ 102 mil.

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Seu motor 2.0 desenvolve 143 cv de potência e 18 kgfm de torque, entregando 190 cv quando combinado ao propulsor elétrico. O câmbio é sempre do tipo CVT. Por meio da regeneração, o Fusion híbrido pode aferir 16,6 km/l na cidade
e 15,1 km/l na estrada
, conforme o Inmetro. Boa opção para quem procura um sedã de luxo no mercado de seminovos.

4 – Toyota Prius 2018 – entre R$ 94 mil e R$ 100 mil


Toyota Prius
Divulgação

Claro que o eletrificado mais vendido do mundo não poderia ficar de fora da lista dos híbridos seminovos

Claro que o híbrido mais vendido do mundo não poderia ficar de fora. Em meados de 2017, tive a oportunidade de pedir uma corrida com um taxista que já havia utilizado o Prius para trabalhar. O rapaz não demorou para desferir elogios ao compacto da Toyota, exaltando não apenas o bom consumo de combustível, mas também o conforto. Quando trouxemos o carro para nossa redação, também comprovamos o conjunto acertado dos japoneses. O modelo seminovo está disponível por valores que alternam entre R$ 94 mil e R$ 100 mil.

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Como mencionamos, o modelo vem equipado com o motor 1.8 de 99 cv do Lexus CT200h. Individualmente, a unidade elétrica produz mais 72 cv de potência que levam à força combinada de 123 cv, com transmissão CVT. Neste caso, o consumo é de 18,9 km/l na cidade
e 17 km/l na estrada
. Em breve, ainda teremos a versão flex do Prius.

5 – Porsche Cayenne S E-Hybrid 2017 – entre R$ 360 mil e R$ 380 mil


Porsche Cayenne E-Hybrid
Renato Maia/iG

Quer investir algo perto de R$ 400 mil em um carro premium? Aposte no Porsche Cayenne entre os híbridos seminovos

Vamos finalizar a lista chutando o pau da barraca. O Porsche Cayenne híbrido é o representante da categoria dos modelos ultraluxuosos, sendo um dos primeiros pilares da marca alemã no caminho da eletrificação. Graças ao trabalho que começou no SUV, o futuro Taycan será possível. Ele já surge por valores que partem de R$ 360 mil nos classificados online.

O conjunto mecânico é respeitável entre os híbridos seminovos : 3.0 V6 de 333 cv de potência, com um motor elétrico que eleva sua força combinada para estrondosos 416 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em abruptos 5,9 segundos, com 246 km/h de velocidade máxima. Seu consumo marca 12,1 km/l na cidade
e 12,2 km/l na estrada
, conforme o Inmetro.




Fonte: IG Carros
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Argo e Cronos levam três estrelas em teste de colisão. Assista ao vídeo

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Fiat Cronos durante crash test arrow-options
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Fiat Cronos passa por teste de colisão e tem resultados apenas razoáveis, de acordo com o Latin NCAP

Os Fiat Argo e Cronos alcançaram a pontuação de três estrelas na proteção do ocupante adulto e quatro na proteção do ocupante infantil. Os resultados são da última bateria de testes de colisão do Latin NCAP, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (16).

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Os dois modelos ( Argo e Cronos ), que compartilham a mesma plataforma, foram penalizados por oferecerem fraca proteção ao peito dos ocupantes dos assentos dianteiros no impacto frontal e pela estrutura, que foi considerada instável.

Outro fator que ajuda a explicar a pontuação é a ausência do lembrete de cinto de segurança para o passageiro. Dotados de Isofix , a proteção para crianças foi considerada boa. O resultado completo pode ser consultado aqui .

Toyota Etios

Avaliado pela primeira vez em 2012, o compacto da marca japonesa voltou a ser avaliado pelo Latin NCAP . Mantendo a pontuação de quatro de cinco estrelas possíveis para adultos, o modelo somou desta vez quatro estrelas também na proteção do ocupante infantil.

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Dotado de Isofix, o Latin NCAP destaca que o modelo só não obteve a pontuação máxima por pontos como a sinalização inadequada da ancoragem dos assentos para crianças. Com o resultado, o carro de entrada da Toyota obteve a mesma pontuação do compacto premium Yaris ( confira aqui ), ambos melhores que a dupla Argo e Cronos

Fonte: IG Carros
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Toyota SW4 e Hilux 2020 estreiam com novos itens de segurança

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Toyota Hilux 2020 vermelha arrow-options
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Toyota Hilux 2020 fica mais segura e a central multimídia ficou melhor com tela de 8 polegadas e GPS aprimorado

Sem mudanças na mecânica, o SUV Toyota SW4 e a picape Hilux 2020 estreiam no mercado brasileiro trazendo como principal novidade os novos equipamentos de segurança. Os preços partem de R$ 119.940 (Hilux) e R$ 161.590 (SW4).

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Todas as versões da picape média com cabine dupla agora trazem de série os airbags laterais e de cortina, que se juntam aos frontais e para o joelho do motorista que eram oferecidos até então. A mudança também foi estendida para toda a linha Toyota SW4 .

Já as versões SR e Standart da Hilux recebem também os controles eletrônicos de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampas, enquanto a SR diesel ganha também o controle de descida em rampa. Outra novidade dos utilitários são os parafusos com segredo nas rodas (versões GR-S, SRX, SRV e SR) e a trava de estepe (GR-S, SRX e SRV).

No interior da linha 2020 da Hilux e do SW4, a central multimídia das versões GR-S, SRX e SRV ganha nova tela de 8″ com capacidade para reconhecer dois toques simultâneos, permitindo a função zoom em imagens e no navegador. O GPS do SUV e da picape também foi aprimorado, com novas ferramenta de configuração e pontos de referência em 3D.

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As versões diesel dos dois modelos (Hilux e Toyota SW4 ) contam com o motor 2.8 de 177 cv, sempre combinado ao sistema de tração 4×4 e aos câmbios manual ou automático de seis marchas. Já as flex contam com o propulsor 2.7 de 163 cv (etanol), com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis e tração 4×2 ou 4×4.

Confira abaixo as versões e preços da linha 2020 da Hilux e SW4:
Modelo
Versão
Preço
Hilux
Diesel
GR-S Cabine Dupla 4×4
A/T
R$ 214.690
SRX Cabine Dupla 4×4
R$ 205.590
SRV Cabine Dupla 4×4
R$ 187.890
SR Cabine dupla 4×4
R$ 169.940
Cabine Simples STD Power Pack 4×4
M/T
R$ 149.705
Cabine Simples STD NARROW 4×4
R$ 147.205
Cabine simples STD 4×4
R$ 130.360
Chassi cabine simples 4×4
R$ 126.200
Flex
SRV Cabine Dupla 4X4
A/T
R$ 146.590
SRV Cabine simples 4X2
R$ 135.190
SR Cabine Simples 4X2
R$ 125.440
SR Cabine Simples 4X2
M/T
R$ 119.940
SW4
Diesel
SRX Diamond 7L
A/T
R$ 279.990
SRX 7L
R$ 268.890
SRX 5L
R$ 262.590
Flex
SRV 7L
A/T
R$ 191.240
SR 5L
R$ 175.340
SR 5L
M/T
R$ 161.590

Fonte: IG Carros
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