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Veículos elétricos plug-in alcançam recordes de vendas globais

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Modelos eletrificados vem sendo mais aceitos ao redor do mundo
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Modelos eletrificados vem sendo mais aceitos ao redor do mundo

A venda de veículos elétricos de passeio do tipo plug-in, ou seja, que necessitam ser conectados a carregadores ou tomadas, alcançou a marca de 913.479 unidades no mês de junho, um recorde para o segmento.

Segundo um relatório publicado pelo portal EV-Volumes, essa representa um crescimento de 54% em comparação com o mesmo período de 2021, e indica que a indústria está bem próxima da quantidade de 1 milhão de veículos plug-in vendidos por mês.

Enquanto os híbridos do tipo plug-in expandem suas vendas, os híbridos convencionais (os não carregam em tomadas ou carregadores) vêm perdendo cada vez mais espaço, e registraram queda pelo terceiro mês consecutivo.

Apesar disso, o número de carros completamente elétricos  vendidos ainda é muito superior ao de modelos híbridos, e segue crescendo.

Em junho, os elétricos registraram 685.000 unidades vendidas globalmente, enquanto os híbridos plug-in ficaram na casa de 228.000 unidades, somados, os carros plug-in representaram 16% do volume da indústria.

No ritmo atual, os veículos de passeio do tipo plug-in irão superar a marca de 6.5 milhões de unidades do ano passado. Até o momento, já foram vendidos cerca de  3.05 milhões de carros elétricos e 1.11 milhões de híbridos do tipo plug-in.

Os modelos mais vendidos no período foram da Tesla . O Model Y com 97.950 unidades, foi seguido do Model 3 (53.768) e o compacto chinês Wuling Guang MINI EV , o terceiro modelo plug-in mais vendido em Junho, com 46.250 unidades.

10 veículos Plug-In mais vendidos em junho/2022:

1.    Tesla Model Y – 97,950

2.    Tesla Model 3 – 53,768

3.    Wuling Hong Guang MINI EV – 46,250

4.    BYD Song (BEV + PHEV) – 31,787

5.    BYD Han (BEV + PHEV) – 25,356

6.    BYD Qin Plus (BEV+PHEV) – 23,176

7.    BYD Yuan Plus (BEV) – 16,764

8.    Volkswagen ID.4 – 16,462

9.    Li Xiang One EREV – 13,024

10.  GAC Aion Y – 11,801

(BEV+PHEV significa que as versões 100% elétricas e híbridas plug-in do modelo foram somadas)

No somatório anual, os quatro modelos mais vendidos de junho se repetem, e na mesma ordem. Dificilmente um Tesla perderá o título de modelo mais vendido de 2022, já que o Model Y tem uma boa vantagem para o Model 3, que é ameaçado na vice-liderança pelo Wuling MINI EV, que deve ultrapassar o Tesla, devido a seu propósito compacto e de baixo custo, focado para o mercado chinês.

10 carros plug-ins mais vendidos jan-jun/2022:

1.    Tesla Model Y – 314,921

2.    Tesla Model 3 – 219,095

3.    Wuling Hong Guang MINI EV – 207,829

4.    BYD Song (BEV + PHEV) – 159,091

5.    BYD Qin Plus (BEV + PHEV) – 132,495

6.    BYD Han (BEV + PHEV) – 97,225

7.    Volkswagen ID.4 – 63,597

8.    Li Xiang One EREV – 60,404

9.    BYD Dolphin – 58,613

10.  BYD Tang (BEV + PHEV) – 57,000

Vale ressaltar também o crescimento da fabricante chinesa BYD, que vem superando frequentemente seus recordes de vendas de seus modelos plug-in , e em junho vendeu 133.885, superando em 19.573 seu melhor mês, que havia sido Maio.

Enquanto Tesla e Volkswagen comercializam seus modelos em praticamente todo o planeta, o relatório aponta que apenas 2.177 unidades de BYDs foram vendidos fora do mercado chinês em junho.

Observando as 10 marcas mais vendidas no mês de junho, novamente o mercado chinês se sobressai, com pelo menos quatro fabricantes tendo a maior parte da sua produção voltada para o mercado interno.

1.    Tesla – 157,475

2.    BYD – 133,885

3.    SAIC-GM-Wuling – 49,946

4.    Volkswagen – 42,808

5.    BMW – 29,204

6.    SAIC – 29,106

7.    GAC – 24,165

8.    Chery – 23,014

9.    Mercedes-Benz – 21,254

10.  Kia – 21,052

A BYD pode encerrar o ano de 2022 como maior fabricante de veículos eletrificados/elétricos do mundo, apesar do déficit em relação à Tesla , seus modelos são mais em conta e vendidos em um mercado onde têm larga aceitação.

Além disso, as variantes híbridas podem ser mais convidativas para clientes que estão se interessando pela mobilidade elétrica e ainda possuem dúvidas.

Fonte: IG CARROS

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Financiamento de veículos leves e pesados tem leve alta em julho

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Financiamento de veículos leves e pesados registrou oscilação positiva de 0,8%, em relação ao mês anterior
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Financiamento de veículos leves e pesados registrou oscilação positiva de 0,8%, em relação ao mês anterior

De acordo com a B3, empresa voltada para infraestrutura de mercado financeiro, no segmento de autos leves , julho registrou oscilação positiva de 0,8%, em relação ao mês anterior.

Já comparado com julho de 2021, o número de financiamentos de autos leves teve queda de 20,4%. Já o financiamento de veículos pesados registrou crescimento de 0,6% na comparação com junho, mas queda de 18,2%, considerando julho de 2021.

No entanto, as vendas financiadas de autos leves, motos e pesados em julho de 2022 somaram 436 mil unidades , entre novos e usados, ou seja, um saldo negativo de 2,8% em relação a junho, ( 449 mil unidades ). Em comparação com julho de 2021, foi registrado recuo de 18,8%.

O segmento de motos registrou queda d e 16,2% no número de financiamentos em relação a junho, com 82 mil unidades . Na comparação com julho de 2021 também houve recuo, de 12,3%.

 No acumulado de janeiro a julho, as vendas financiadas de veículos somaram 3 milhões de unidades . O número representa queda de 10,7% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a 368 mil unidades financiadas a menos.

Fonte: IG CARROS

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Conhecemos o Ford Mustang Mach-E e andamos em um Bronco 100% autônomo

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Ford Mustang Mach-E foi apresentado para a imprensa no centro de testes da marca em Tatuí, no interior de SP
Guilherme Menezes/iG

Ford Mustang Mach-E foi apresentado para a imprensa no centro de testes da marca em Tatuí, no interior de SP

Depois de ter sido visto em testes, na pista de desenvolvimento da Ford em Tatuí (SP), o Ford Mustang Mach-E que virá ao Brasil é revelado. Pudemos conhecer pessoalmente o SUV elétrico que representará a marca americana na nova fase da mobilidade.

A versão que nós foi apresentada é a GT, que tem 487 cv e 87,6 kgfm de torque imediatos. Com isso, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, o que é mais rápido do que o Mustang Mach 1 , a combustão. A autonomia é de 420 km no ciclo EPA (usado nos EUA).

Há uma enorme central multimídia com 15 polegadas e alta resolução. Nela, é possível ver todo o funcionamento do carro e determinar todas as funções de entretenimento e desempenho. Há também, apps de conectividade, como o Ford Pass.

O acabamento é feito com tecido reciclado, mas há materiais diversos, muitos deles sensíveis ao toque e com texturização. Também notamos iluminação ambiente , que pode ser de várias cores (conforme a preferência dos passageiros) e espaço interno bem satisfatório.

Outro ponto alto da nossa visita à pista de testes do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Ford foi andarmos em um SUV Bronco . Mas não era qualquer um, e sim, um carro (que poderia ser qualquer outro) equipado com todo o aparelhamento necessário para que virasse um veículo 100% autônomo .

No caso, estava repleto de robôs , computadores, antenas e outros dispositivos. Quando somados, custam R$ 2,2 milhões, sem contar o valor do veículo que os recebeu.

Por meio de dados via satélite , essas partes que, juntas, compõem esse “robô”, têm capacidade de utilizar sensores para “enxergar” o que está no caminho. Assim, é capaz de tomar decisões para que a condução ocorra de forma possível.

O resultado é observado na capacidade do carro acelerar e desacelerar, contornar curvas mesmo em velocidades mais elevadas, além de realizar exercícios de contorno entre cones enfileirados.

Como se não bastasse, mesmo ao detectar um objeto (que poderia ser um ciclista, um carro ou até mesmo um pedestre ) que surge na via de repente, o sistema calcula a forma mais eficiente de mitigação, em uma fração de segundos.

Ou seja, se, para a inteligência , frear é o mais eficaz, ele o faz. Ou se a alternativa mais segura seria se esquivar, é essa a decisão que tomará.

Apesar desse Ford Bronco ter virado um carro totalmente autônomo, não pode ser chamado como tal, uma vez que não se trata de um veículo homologado para essa tecnologia.

Trata-se de um carro de testes que servirá para colocar o Brasil no mesmo nível de aptidão para o desenvolvimento dessa tecnologia, em relação a outros centros da Ford no mundo, segundo apuramos com a equipe de engenharia.

Ainda segundo eles, o próximo passo vai ser realizar testes mais definitivos, como aqueles nos EUA, onde o carro autônomo já estava circulando pelas ruas, por exemplo.

Fonte: IG CARROS

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