conecte-se conosco


Carros e Motos

Vazam fotos do novo sedã VW Virtus GTS antes da estreia

Publicado


VW Virtus GTS flagrado na fábrica da Volkswagen, em SP
Reprodução/Facebook

VW Virtus GTS é visto na fábrica da marca, em São Paulo. Imagem deve ter sido tirada por algum convidado

Imagens do Volkswagen Virtus GTS são publicadas nas redes sociais ( Facebook e Instagram ) revelando como será a versão esportiva do sedã. O carro deverá chegar às lojas ainda no primeiro semestre com poucas diferenças em relação ao protótipo mostrado no Salão do Automóvel, em novembro último.

LEIA MAIS: Veja 5 coisas que já sabemos sobre o futuro VW Polo GTS

O VW Virtus GTS fará dupla com o Polo GTS e ambos vão ser equipados com motor 1.4, turbo flex, capaz de gerar 150 cv e 25,5 kgfm de torque, força transmitida para as rodas dianteiras pelo sistema de transmissão com câmbio automático, de seis marchas.

As fotos que vazaram revelam que o VW Virtus GTS terá detalhes exclusivos no visual, como faróis e lanternas com lentes escurecidas. Na frente, haverá um friso vermelho ao longo da grade do radiador e que passa pelo meio dos faróis. Além disso, os para-choques tanto do sedã quanto do hatch terão entradas de ar mais largas e com pintura preta brilhante, assim como as carcaças dos retrovisores.

Leia Também:  A briga vai esquentar entre concessionários e a Ford Caminhões

Mais detalhes do VW Virtus e Polo GTS

As rodas de aro 17 serão parecidas com as do Golf GTI, a única versão do hatch médio que sobrou no Brasil. Outro detalhe que as imagens vazadas mostram é que o VW Virtus GTS terá um discreto defletor de ar na traseira, instalado na tampa do porta-malas.

LEIA MAIS: VW T-Cross se mostra um SUV compacto acima da média atual


Traseira do VW Virtus GTS
Reprodução/Facebook

VW Virtus GTS terá discreto defletor de ar na tampa do porta-malas entre os itens exclusivos

Além do motor 1.4 turbo flex, que apenas a versão GTS de Virtus e Polo terão, os esportivos deverão contar com suspensão recalibrada e itens no interior que remetem ao caráter exclusivo dos modelos, como bancos e volante com costuras vermelhas entre os detalhes.

A lista de equipamentos que apenas a dupla Polo e Virtus GTS deverá ter também inclui filetes de LED nos faróis. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros, os bancos serão esportivos, com padrão até melhor que o adotado no Polo GTI europeu

Leia Também:  Renault lança Kwid Outsider, na Colômbia, pelo equivalente a  R$ 36.900

Existe boa expectativa em relação ao desempenho tanto do VW Virtus quanto do Polo GTS. Tomando como base do SUV T-Cross 1.4 turbo flex, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,7 segundos, conforme a fabricante. Como o Polo será bem mais leve que o SUV e terá acerto mais esportivo, esse tempo tende a ser menor, levando em conta a relação entre peso e potência.

LEIA MAIS: VW Jetta esportivo deverá chegar ao Brasil no mês que vem

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Argo e Cronos levam três estrelas em teste de colisão. Assista ao vídeo

Publicado

Motor Show


Fiat Cronos durante crash test arrow-options
Divulgação

Fiat Cronos passa por teste de colisão e tem resultados apenas razoáveis, de acordo com o Latin NCAP

Os Fiat Argo e Cronos alcançaram a pontuação de três estrelas na proteção do ocupante adulto e quatro na proteção do ocupante infantil. Os resultados são da última bateria de testes de colisão do Latin NCAP, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (16).

LEIA MAIS: VW Fox e SpaceFox recebem três estrelas do Latin NCAP em testes de colisão

Os dois modelos ( Argo e Cronos ), que compartilham a mesma plataforma, foram penalizados por oferecerem fraca proteção ao peito dos ocupantes dos assentos dianteiros no impacto frontal e pela estrutura, que foi considerada instável.

Outro fator que ajuda a explicar a pontuação é a ausência do lembrete de cinto de segurança para o passageiro. Dotados de Isofix , a proteção para crianças foi considerada boa. O resultado completo pode ser consultado aqui .

Toyota Etios

Avaliado pela primeira vez em 2012, o compacto da marca japonesa voltou a ser avaliado pelo Latin NCAP . Mantendo a pontuação de quatro de cinco estrelas possíveis para adultos, o modelo somou desta vez quatro estrelas também na proteção do ocupante infantil.

Leia Também:  Chevrolet Onix vende mais que o dobro do Hyundai HB20

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze tem quatro estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP

Dotado de Isofix, o Latin NCAP destaca que o modelo só não obteve a pontuação máxima por pontos como a sinalização inadequada da ancoragem dos assentos para crianças. Com o resultado, o carro de entrada da Toyota obteve a mesma pontuação do compacto premium Yaris ( confira aqui ), ambos melhores que a dupla Argo e Cronos

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Toyota SW4 e Hilux 2020 estreiam com novos itens de segurança

Publicado

Motor Show



Toyota Hilux 2020 vermelha arrow-options
Divulgação

Toyota Hilux 2020 fica mais segura e a central multimídia ficou melhor com tela de 8 polegadas e GPS aprimorado

Sem mudanças na mecânica, o SUV Toyota SW4 e a picape Hilux 2020 estreiam no mercado brasileiro trazendo como principal novidade os novos equipamentos de segurança. Os preços partem de R$ 119.940 (Hilux) e R$ 161.590 (SW4).

LEIA MAIS: Toyota SW4 é 4×4 com menor depreciação, aponta pesquisa

Todas as versões da picape média com cabine dupla agora trazem de série os airbags laterais e de cortina, que se juntam aos frontais e para o joelho do motorista que eram oferecidos até então. A mudança também foi estendida para toda a linha Toyota SW4 .

Já as versões SR e Standart da Hilux recebem também os controles eletrônicos de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampas, enquanto a SR diesel ganha também o controle de descida em rampa. Outra novidade dos utilitários são os parafusos com segredo nas rodas (versões GR-S, SRX, SRV e SR) e a trava de estepe (GR-S, SRX e SRV).

No interior da linha 2020 da Hilux e do SW4, a central multimídia das versões GR-S, SRX e SRV ganha nova tela de 8″ com capacidade para reconhecer dois toques simultâneos, permitindo a função zoom em imagens e no navegador. O GPS do SUV e da picape também foi aprimorado, com novas ferramenta de configuração e pontos de referência em 3D.

Leia Também:  Yamaha Fazer 250 ABS 2020 chega R$ 200 mais cara e com nova cor

LEIA MAIS:  Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Toyota Corolla

As versões diesel dos dois modelos (Hilux e Toyota SW4 ) contam com o motor 2.8 de 177 cv, sempre combinado ao sistema de tração 4×4 e aos câmbios manual ou automático de seis marchas. Já as flex contam com o propulsor 2.7 de 163 cv (etanol), com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis e tração 4×2 ou 4×4.

Confira abaixo as versões e preços da linha 2020 da Hilux e SW4:
Modelo
Versão
Preço
Hilux
Diesel
GR-S Cabine Dupla 4×4
A/T
R$ 214.690
SRX Cabine Dupla 4×4
R$ 205.590
SRV Cabine Dupla 4×4
R$ 187.890
SR Cabine dupla 4×4
R$ 169.940
Cabine Simples STD Power Pack 4×4
M/T
R$ 149.705
Cabine Simples STD NARROW 4×4
R$ 147.205
Cabine simples STD 4×4
R$ 130.360
Chassi cabine simples 4×4
R$ 126.200
Flex
SRV Cabine Dupla 4X4
A/T
R$ 146.590
SRV Cabine simples 4X2
R$ 135.190
SR Cabine Simples 4X2
R$ 125.440
SR Cabine Simples 4X2
M/T
R$ 119.940
SW4
Diesel
SRX Diamond 7L
A/T
R$ 279.990
SRX 7L
R$ 268.890
SRX 5L
R$ 262.590
Flex
SRV 7L
A/T
R$ 191.240
SR 5L
R$ 175.340
SR 5L
M/T
R$ 161.590

Fonte: IG Carros
Leia Também:  Veja 5 modelos híbridos seminovos que podem fazer até 18,9 km/l na cidade
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana