conecte-se conosco


Nacional

Vaticano abre mais dois ossários para procurar garota desaparecida há 36 anos

Publicado

Corpo de Orlandi é procurado em ossários no Vaticano arrow-options
Reprodução/Vatican News

Em uma primeira busca, nada foi encontrado nos túmulos

Dois ossários foram abertos neste sábado (20), no Vaticano, em mais uma tentativa para desvendar o mistério do desaparecimento da jovem Emanuela Orlandi . Esses ossários foram encontrados em um porão numa área dentro do Colégio Pontifício Alemão, adjacente ao cemitério Campo Santo Teutonico e perto dos túmulos das princesas alemãs Sophie von Hohenlohe, que morreu em 1836, e Carlota Federica de Mecklenburg, que morreu em 1840. 

No último dia 11, os túmulos das princesas foram abertos após uma denúncia de que o corpo de Orlandi poderia estar enterrado no Vaticano . No entanto, as sepulturas estavam vazias, provocando mais dúvidas ainda sobre o mistério da jovem desaparecida em 1983.

Leia também: Vaticano reabre túmulos para resolver mistério de garota desaparecida há 36 anos

Em seguida, foram localizados dois ossários, sem identificação, e o Vaticano começou a cogitar a hipótese de que os corpos das princesas tivessem sido transferidos de local nos anos 1960 e 1970. Os ossários foram abertos com autorização do procurador de Justiça do Estado da Cidade do Vaticano, Gian Piero Milano. 

Leia Também:  Chuvas em São Paulo provocam alagamentos e queda de árvores

Os restos mortais foram analisados e estudados in loco pelo professor Giovanni Acurdi, especialista em medicina legal nomeado pelo Vaticano, na presença de um perito indicado pela família Orlandi . “Não é possível prever, neste momento, o prazo para que essa operação e a análise morfológica dos restos encontrados nos ossários terminem”, disse o diretor provisório de Comunicação da Santa Sé, Alessandro Gisotti. 

Leia também: Irmã Dulce será primeira santa brasileira 

No próximo sábado, dia 27 de julho, haverá uma nova inspiração nos ossários. Emanuela Orlandi desapareceu em 22 de junho de 1983, em Roma. Ela era filha de um funcionário do Vaticano

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Polícia Civil recupera 501 celulares roubados em São Paulo

Publicado

source
celulares roubados arrow-options
reprodução/Polícia Civil

Os celulares recuperados pela Polícia Civil, na região da Avenida Paulista

A Polícia Civil divulga detalhes da terceira fase da operação “Avenida Aberta” com a recuperação de 501 aparelhos celulares roubados em São Paulo. Com ajuda da Guarda Civil Metropolitana, duas mulheres e dois homens foram presos por furto e receptação de celulares na Avenida Paulista.

LEIA MAIS: Mulher é presa transportando 5 kg de dinamite na mochila do filho de três anos

De acordo com Júlio César Geraldo, delegado do 78° Distrito Policial, os quatro detidos estavam comercializando os aparelhos roubados. Ainda conforme a Polícia Civil, três boletins de ocorrência foram registrados.

Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Chuvas em São Paulo provocam alagamentos e queda de árvores
Continue lendo

Nacional

Homem é assaltado em escada enquanto instalava câmera de segurança; veja vídeo

Publicado

source
homem em escada arrow-options
TV Bahia / Reprodução

Vídeo foi divulgado nas redes sociais

Câmeras flagraram o momento no qual um eletricista foi roubado enquanto instalava uma câmera de segurança na Rua Bela Vista, em Itabuna, no Sul da Bahia, na manhã do último sábado (25).

Nas imagens , divulgadas nas redes sociais, é possível ver o homem em cima de uma escada instalando o artefato. Uma dupla chega em uma moto e um dos motociclistas desce do veículo, gritando com o homem e mandando ele entregar os pertences.

Leia também: Mulher morta ao pular de ônibus em assalto mudou de rota para comprar presente

O eletricista entrega o celular e o homem bate em uma das pernas dele para que ele também entregue a carteira, fugindo em seguida. Veja, abaixo, o vídeo da ação:


Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Governo corta bolsas de pesquisa oferecidas pela Capes em todo o País
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana