conecte-se conosco


Esportes

Vasco vence o Madureira e se classifica para a final da Taça Rio

Publicado


O Vasco da Gama venceu o Madureira por 2 a 1 pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. Os gols vascaínos foram marcados por Marquinhos Gabriel e Germán Cano. Com esse resultado a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, garantiu classificação para a final da competição. O Gigante da Colina aguarda seu adversário para a decisão, que sairá do confronto entre Nova Iguaçu e Botafogo.

Germán Cano comemora seu 30º gol com a camisa vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida administrando as ações e buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Leandro Castan achou um belíssimo lançamento para Germán Cano. O atacante argentino ajeitou de peito para Morato que vinha de trás, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou com perigo por cima da meta. Aos 7, Andrey lançou para Léo Matos com liberdade pela direita, o lateral vascaíno chegou cruzando. O goleiro adversário cortou mal o cruzamento e a bola chegou em Morato, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 18, Marquinhos Gabriel invadiu a área pela direita, tabelou com Morato que devolveu com um belíssimo passe de letra. O camisa 31 dominou no meio da zaga, cortou um adversário e arriscou a finalização, a bola acabou explodindo na zaga e se perdendo pela lateral. Aos 28, Zeca avançou pela esquerda, cortou o marcador e cruzou a bola na cabeça de Léo Matos. O lateral vascaíno cabeceou firme na direção da pequena área e Marquinhos Gabriel completou de cabeça para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Após o gol, o Gigante da Colina seguiu administrando a partida até que aos 41 minutos, no primeiro ataque do adversário o camisa 10 Humberto de cabeça, empatou a partida: 1 a 1.

O Vasco retornou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva apresentada no primeiro tempo. Aos 3 minutos, Miranda lançou para Germán Cano que entrava por trás da zaga. O atacante argentino subiu livre de marcação e cabeceou em cima do goleiro adversário. Aos 5, Morato avançou pelo meio, tabelou com Germán Cano e bem posicionado na entrada da área chutou firme, por pouco o camisa 10 não ampliou.

Aos 10, Léo Matos achou belo passe para Andrey posicionado na entrada da área. O camisa 6 tirou a marcação com um belo giro e acabou finalizando por cima da meta, quase um golaço na Colina Histórica. Aos 12, Andrey achou outro lançamento por trás da zaga para Germán Cano. O artilheiro livre de marcação, dominou e finalizou com perfeição para ampliar. Porém a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Aos 17, Morato invadiu a área pela direita, cortou dois adversários e rolou atrás para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 finalizou de primeira, a bola passou pelo goleiro e o zagueiro adversário cortou em cima da linha.

Aos 22, Zeca recuperou a bola na entrada da área, cortou para o meio e tocou para Andrey. O volante vacsapino dominou e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não ampliou o placar. Aos 24, Léo Matos levantou a bola para área e Gabriel Pec tocou de primeira para Marquinhos Gabriel livre. O camisa 31 de cara pro gol, encheu o pé e a bola explodiu no travessão. Aos 29, Figueiredo encarou a marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Marquinhos Gabriel chegou batendo de primeira e por pouco não fez seu segundo gol.

Aos 32 minutos, Léo Matos avançou pela direita e cruzou forte para a entrada da área. O goleiro adversário foi na direção da bola e soltou no pé de Germán Cano, o artilheiro vascaíno com o gol aberto só teve o trabalho de estufar as redes: VASCO 2 a 1. Aos 43, Zeca cobrou falta pela esquerda, mandou direto para o gol e por pouco não ampliou o placar.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Coelho trabalha forte para reagir no Brasileirão

Publicado


O América já está focado em conquistar uma vitória no compromisso desta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Necessitando de uma reação na competição, o Coelho treinou na tarde desta terça em preparação para o duelo contra o Cuiabá-MT. A partida está marcada para as 16h desta quinta, na Arena Independência, pela 4ª rodada.

Os trabalhos desta semana no CT Lanna Drumond vem sendo comandados por Cauan de Almeida, auxiliar permanente do América. O técnico do Sub-20, William Batista, que já auxiliou a comissão profissional em outros momentos, vem também contribuindo nesta semana e incorporando a equipe técnica.

Nesta terça, a atividade começou com uma conversa de Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, com todo o elenco. No discurso, Salum enfatizou o fortalecimento do Clube nos últimos anos e a oportunidade desse trajetória ser prosseguida nesta temporada. O dirigente também valorizou o grupo e passou palavras de motivação para os desafios por vir no Brasileirão.

Depois, houve uma atividade de fortalecimento com exercícios físicos na academia, que tiveram prosseguimento em campo sob as orientações de Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance. Já os goleiros fizeram o tradicional treinamento específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Cauan de Almeida conversou com os atletas e explicou o planejamento dos trabalhos de preparação. Depois, em pequenos grupos, os atletas fizeram um trabalho de intensidade. Na sequência, Cauan trabalhou a criatividade na construção ofensiva e a objetividade na chegada ao gol.

No fim do treinamento, os atletas praticaram as finalizações em busca de aperfeiçoamento.

O atacante Léo Passos, que se recupera de uma grave lesão na coxa direita, iniciou os trabalhos em campo nesta semana e o processo de transição física.

Outra boa novidade retornando do DM é o atacante Marcelo Toscano, que iniciou a transição na semana passada. O atleta já vem treinando com o grupo nesta semana.

O zagueiro Lucas Kal, que retornou ao Coelho na semana passada, fez seu segundo treino com o elenco e aguarda a regularização da documentação para ficar à disposição da equipe.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO VALOURA

Após o treino, os atletas jantaram no CT Lanna Drumond e foram liberados. O treinamento final para a partida contra o Cuiabá-MT acontece nesta quarta-feira, às 10h30, no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho Valoura:

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/06/15/coelho-trabalha-forte-para-reagir-no-brasileirao/

Continue lendo

Esportes

Inter enfrenta o Galo no Beira-Rio

Publicado


O Colorado vai em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Bahia fora de casa, o objetivo da vez são os três pontos diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (16/6), às 19h, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada.

A preparação para a partida chegou ao final na tarde desta terça-feira (15/6), no CT Parque Gigante. Osmar Loss, treinador interino da equipe, realizou atividades técnicas e táticas no gramando, projetando o time que entrará em campo para enfrentar o Galo.

Para o jogo no Gigante, o Colorado não poderá contar com o zagueiro Lucas Ribeiro, expulso no último jogo. Palacios, na seleção chilena, também fica de fora. Com covid e isolados, Marcelo Lomba, Anthoni e Saravia são outros desfalques para a comissão técnica. Já o lateral Moisés retorna e está à disposição, assim como Pedro Henrique, Rodrigo Dourado e Boschilia.

O Clube do Povo soma quatro pontos na tabela e busca a segunda vitória na competição nacional. A Rádio Colorada e as redes sociais do Inter acompanham todos os detalhes da partida em tempo real.

credito: Ricardo Duarte

fonte: https://internacional.com.br/noticias/inter-enfrenta-o-galo-no-beira-rio

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana