conecte-se conosco


Esportes

Vasco vence o Goiás pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado


Jogando em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Goiás por 2 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaíno foram marcados por Morato e Gabriel Pec. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 40 pontos e assumiu a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Confiança, no próximo domingo (03/10), às 18h15, no Estádio Batistão.

Morato comemora gol junto ao elenco vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tomando as ações ofensivas e buscando abrir o placar logo cedo. O primeiro ataque vascaíno veio aos 4 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 ganhou no alto e cabeceou pela linha de fundo. Aos 12, Marquinhos Gabriel recuperou a bola na entrada da área e acionou German Cano. O atacante argentino tentou abrir na esquerda para Nenê, porém a bola rebateu na zaga e voltou para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno chegou finalizando e por pouco não abriu o placar, a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave.

Na cobrança de escanteio, Nenê mandou na cabeça de Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno ganhou da marcação, cabeceou com categoria e parou na boa defesa do goleiro Tadeu. Aos 22, Bruno Gomes recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e encheu o pé. A bola saiu raspando a trave adversária, por pouco não saiu o primeiro gol vascaíno. Aos 29, Marquinhos Gabriel recebeu pela esquerda, avançou e abriu para Riquelme. O lateral vascaíno chegou cruzando na medida para Morato dentro da área. O camisa 10 chegou completando de peixinho e abriu o placar no Caldeirão: VASCO 1 a 0. Aos 48 minutos, Nenê cobrou escanteio e tentou um belíssimo gol olímpico. A bola carimbou a trave adversária e por muito pouco o camisa 77 não ampliou.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Gabriel Pec. O atacante vascaíno livre de marcação chegou cabeceando firme e ampliou o placar: VASCO 2 a 0. Precisando do resultado, o Goiás melhorou durante o segundo tempo e tentou ameaçar a meta Cruzmaltina. Porém o Gigante da Colina soube administrar as ações defensivas. Aos 35 minutos, Nenê tabelou com Gabriel Pec dentro da área, arriscou a finalização e acabou sendo travado pela marcação.

FICHA TÉCNICA 

VASCO 2 X 0 GOIÁS

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Segunda-feira, 27/09/2021

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos: Nenê, Zeca e Walber (Vasco)/Caio Vinícius e Bruno Mezenga (Goiás)

Gols: Morato 29’/1T; Gabriel Pec 3’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Riquelme (Walber), Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Andrey (Gabriel Pec) (Léo Jabá), Bruno Gomes (Romulo), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Ivan), Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego e Caio (Iago Mendonça) Vinícius; Elvis (Luan Dias), Nicolas e Alef Manga (Bruno Mezenga) – Técnico: Marcelo Cabo

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-goias-pela-27a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Funvic e Sada Cruzeiro decidem Supercopa masculina de Vôlei em Várzea Grande nesta terça-feira

Publicado

Nesta terça-feira (26), a partir das 19h30, o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, em Várzea Grande, recebe a final da Supercopa de Vôlei do Brasil. A decisão entre Funvic e Sada Cruzeiro poderá receber até 70% do público na praça esportiva, que tem capacidade total de 2.500 pessoas. A partida será transmitida pelo SporTV 2.

A liberação para entrada no ginásio, porém, segue um rigoroso protocolo de biossegurança. Além da obrigatoriedade da máscara, só poderão ingressar torcedores que apresentarem comprovante do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso da Janssen), ou ainda, se o torcedor apresentar exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

“Seguindo à risca todas as orientações sanitárias, podemos receber o público com segurança”, adiantou Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Atual campeão da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro reúne jogadores consagrados do vôlei brasileiro como Wallace, Fernando Cachopa e Isac. O time vem de conquista do título mineiro, de forma invicta. Além disso, o time de Minas Gerais já conquistou seis vezes a Superliga e é tricampeão mundial.

Por outro lado, o atual campeão da Superliga, o Funvic tem como grande destaque da  equipe o líbero Thales Hoss, que foi integrante da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Uma das forças do vôlei nacional nas últimas temporadas, o Funvic-Natal trocou o estado de São Paulo pelo Rio Grande do Norte e formou, para esta temporada, um grupo bem diferente após conquistar o bicampeonato da Superliga.

Os ingressos para o jogo já estão sendo comercializados e variam de R$ 40 a R$ 80. Os bilhetes podem ser adquiridos até às 18h desta terça-feira (26), no próprio ginásio ou na Farmácia Naturalis, situada na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.

 

Continue lendo

Esportes

Grêmio é derrotado pelo Atlético-GO, na 28ª rodada do Brasileiro

Publicado


O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para disputar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrentou o Atlético-GO e não alcançou a vitória que precisava na competição, sendo superado pelo placar de 2 a 0.

Pelos minutos iniciais, já se percebeu que seria uma partida disputada. Logo no primeiro instante do jogo, os donos da casa atacaram com André Luis, pela meia direita, que concluiu a gol, mas Brenno defendeu. Em resposta, aos 6’, Alisson foi acionado no campo de ataque, pela esquerda, mas Wanderson cortou o cruzamento feito pelo atacante. Dois minutos depois, foi a vez de Rafinha colocar na área, mas mais uma vez a zaga adversária conseguiu o corte.

A primeira chance clara de gol foi gremista, após uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos. A bola foi colocada na área por Douglas Costa e Thiago Santos desviou de cabeça, mandando à direita da meta, com muito perigo.

Com 18’ jogados, Alisson se lançou em contra-ataque, puxou para dentro e tentou o passe, mas a zaga se recompôs e a bola chegou a Vanderson. O lateral arriscou, houve desvio e ela saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Diego Souza concluiu de cabeça, mas nas mãos de Fernando Miguel, que defendeu.

Passados 22 minutos, Douglas Costa recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mandando com perigo, mas a bola saiu. Na sequência, Alisson Diego Souza acionou Jean Pyerre, que chutou, mas em cima da marcação. Três minutos depois, o camisa 10 chutou de fora da área novamente, para outra defesa do goleiro adversário.

O Atlético-GO teve uma falta a seu favor. Janderson cobrou e Villasanti cortou. No contra-ataque, Jean Pyerre serviu Villasanti, que desviou para o gol, mas Fernando Miguel fez grande defesa, aos 30’.

Na reta final, aos 43’, Igor Cariús recebeu na área e bateu por baixo do Brenno, que não conseguiu a defesa, colocando os donos da casa na frente no marcador. Já nos acréscimos, Janderson finalizou com muito perigo e Brenno fez grande defesa.

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e nos minutos iniciais criou. Após cobrança de escanteio, Villasanti pegou o rebote e chutou, mas para fora. Os adversários responderam de imediato com Janderson, no contra-ataque. Ele finalizou, mas Brenno defendeu.

O Atlético teve mais uma oportunidade passados 10’. Arnaldo chutou cruzado, mandando perto da meta tricolor. Já os gremistas quase empataram com um chute de Villasanti do meio, próximo a grande área, mas a bola saiu.

O técnico Vagner Mancini providenciou duas mudanças, colocando Ferreira e Borja, nos lugares de Douglas Costa e Jean Pyerre.

Aos 15’, o Grêmio teve uma sequência de escanteios. Em uma das cobranças, Ferreira colocou na área, mas defesa cortou.

Os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, aos 22’, de Paulo Miranda sobre André Luis. Após análise do VAR, o zagueiro foi expulso. Na cobrança, Marlon mandou no canto direito da meta gremista, assinalando o segundo gol.

Mais duas mudanças no Grêmio: Ruan e Luiz Fernando ocuparam os lugares de Diego Souza e Villasanti, aos 28’.

Já com 31 minutos, Brenno fez uma grande defesa no chute de João Paulo, impedindo o que poderia ser o terceiro gol adversário. O Tricolor tentou com Ferreira, que passou pela marcação de dois goianos, mas o chute explodiu na defesa.

Depois de uma rápida jogada pela esquerda, Luiz Fernando recebeu na meia esquerda e chutou, para grande defesa de Fernando Miguel, aos 38’.

A última mudança na equipe foi providenciada, com Campaz no lugar de Alisson, aos 39’.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição, permanecendo na penúltima posição na tabela.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24753/gremio-e-derrotado-pelo-atletico-go–na-28–rodada-do-brasileiro-

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana