conecte-se conosco


Várzea Grande

Várzea Grande recebe doação de colchões para auxílio no atendimento a pacientes do Covid-19

Publicado


.

16/07/2020    4

A Prefeitura de Várzea Grande recebeu doação de 50 colchões da empresa Ortobom. Os colchões hospitalares serão utilizados no Hospital e Pronto–Socorro Municipal para a substituição de colchões antigos e no incremento de novos leitos de UTIs. O vice-prefeito José Hazama, que articulou a doação junto à empresa instalada no Cristo Rei, em Várzea Grande, afirmou que a iniciativa vai contribuir com o Plano Municipal de Contingência para o Enfrentamento do Coronavírus no município.

“Neste momento de pandemia, agradecemos a todos os empresários que se solidarizam com a causa e se unem à Prefeitura de Várzea Grande no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Esses colchões trarão um pouco mais de conforto a quem está em tratamento e assegura a manutenção dos empregos de quem está produzindo”, afirmou o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama.

De acordo com o gerente geral da Ortobom em Mato Grosso, Júlio Santos, os colchões doados foram fabricados na fabrica da empresa localizada em Várzea Grande. “São colchões especiais, próprios para unidades hospitalares, UTIs, pois possuem uma cobertura impermeável para facilitar a assepsia dos leitos. Os colchões são forrados com tecido lavável e higienizável e, já fazem parte da nossa linha de produção”, detalhou o gerente afirmando que as ações de doações pela empresa Ortobom estão ocorrendo em todo o país com o objetivo de ajudar o Poder Público e a sociedade em geral, fazendo a sua parte nesta época de pandemia.

“A empresa se solidariza com o momento vivido e contribui para tornar mais eficiente a ações contra o Coronavírus, se solidarizando com o Poder Público para que possam ofertar mais qualidade  e conforto no atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19.O Sistema Único de Saúde é de todos nós e precisamos dele”, ressalta Júlio Santos.

Para o diretor clinico do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, o médico Waldirson Coelho, a doação vem em boa hora. “Com certeza trará conforto aos pacientes. Vamos substituir alguns colchões antigos e teremos a abertura de novos leitos de UTI que precisarão desses colchões. Toda a ajuda e doação é bem vinda. Temos a nossa política de humanização do atendimento, e neste momento de pandemia é importante à sociedade se mobilizar e ajudar as instituições, o poder público para minimizar os impactos deste momento vivenciado não só no nosso Estado e município como também no mundo todo”, disse.

“Nesse momento tão difícil, é de suma importância recebermos auxílios como este da Ortobom e de outras empresas que atuam em outros segmentos. Esses colchões darão auxílio para acomodar os nossos pacientes. Esse é um momento de responsabilidade social, tanto do poder público como dos nossos empresários. Agradecemos à Ortobom por essa iniciativa. Estamos abertos para doações que venham ajudar os nossos hospitais e unidades de saúde a suportar este volume alto de pacientes hoje acometidos pelo coronavírus”, completou o vice-prefeito José Hazama.

Júlio Santos ressaltou que a doação é uma maneira de retribuir a acolhida do município para com a empresa, instalada em Várzea Grande e com produção para todo o Estado de Mato Grosso. “Estamos nos lares de muitas famílias mato-grossenses. Em Várzea Grande temos uma forte história e. assim, retribuímos de maneira singela o que a cidade já nos proporcionou. Contribuindo de maneira social e sempre apoiando no que for preciso. Estamos juntos para sairmos dessa dificuldade. É hora de nos unirmos”, afirmou.

Já a diretor Geral do Hospital e Pronto Socorro , Ney Provenzano agradeceu a todos que tem se sensibilizado e doado itens que atenderão os acolhimentos de pessoas acometidas pelo coronavírus.

“Toda doação é bem vinda, quer seja em alimentos para a Assistência Social, em equipamentos hospitalares e itens importantes como estes colchões especiais que seguem as orientações técnicas específicas para leitos de UTis. O poder público tem investido além as sua capacidade em saúde nesta época de pandemia. A União e solidariedade da sociedade e segmento empresarial ajuda e muito a manter a qualidade do atendimento. São itens caros e necessários e muito utilizados.A prefeita Lucimar Campos não tem medido esforços para manter a unidade no que ela precisa em equipamentos, medicamentos e insumo hospitalares. A demanda aumentou muito, e a Rede SUS e aberta a toda a população, nada mais que justo todos se unirem para o bem comum”, afiançou 

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Prefeitura mantém calendário de obras na cidade dentro do previsto

Publicado


.

07/08/2020    9

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos esteve em visita nas obras da Praça do Jardim Glória, além da pavimentação asfáltica da Avenida Mil, bairro Nova Fronteira. A vistoria foi acompanhada pela vereadora Gisa de Barros e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral. Conforme dados do secretaria de Obras, a Praça do Jardim Glória está com mais de 90% dos serviços concluídos. A vistoria ocorreu nesta quinta-feira (06).

Nesta etapa, as equipes realizam pinturas, limpezas e finalizam as partes de iluminação. A previsão de entrega é para o fim deste mês. Já a pavimentação asfáltica da Avenida Mil tem aproximadamente 70% de conclusão, onde estão sendo finalizadas calçamento, pintura do canteiro central e meio fio, além da execução da parte de drenagem e esgoto.

“Neste período, as equipes finalizam também as instalações das partes elétricas internas da Praça, instalação do parquinho infantil e acabamento do palco de apresentações múltiplas. A próxima etapa consiste no plantio de árvores da área externa e plantio de gramado. A Praça faz parte de um Termo de Compromisso realizado entre a Prefeitura e uma empresa instalada na cidade, por meio de uma compensação urbanística. A obra recebeu investimentos da ordem de R$ 150 mil reais”, explicou o secretário José Roberto.

Para Lucimar Sacre de Campos, as obras que se encaminham para a fase de conclusão trarão um bom aspecto para o município, com espaços de qualidade e segurança para a população. “De fato, com a pandemia da Covid-19 houve, uma concentração maior da Administração Pública voltada para a Saúde, com determinações, estabelecimento de Decretos Municipais, compras de equipamentos e insumos hospitalares, reorganização da Rede SUS para atendimento as  pessoas acometidas pela doença. Porém as obras também caminharam sob a coordenação da Secretaria de Obras, e as execuções estão sendo realizadas dentro do previsto, e muitas obras já estão sendo finalizadas, quer seja por asfalto novo, creches, praças, reurbanização da cidade, enfim estamos tomando todas as precauções para que os  serviços aconteçam  e, a cada dia tomam forma e seguem para a finalização. Estamos vistoriando e pedindo celeridade nos trabalhos. Vamos entregar o quanto antes essas obras que trarão aspecto harmonioso  de bem estar e qualidade de vida como  nossa cidade merece”, sublinha.

A vistoria se estendeu também até a Praça Central Nossa Senhora do Carmo, instalada no Centro de Várzea Grande. No local, havia a instalação de um chafariz que será substituído por uma estátua de Nossa Senhora do Carmo, o local está sendo revitalizado com pinturas, plantação de flores e gramado e instalações de luzes, além de demais ajustes de paisagismo, deixando o visual ainda mais atrativo. “Um espaço que vai contemplar toda essa área central valorizando o comércio local e fomentando as romarias de fé e religiosidade abertas para visitação de toda a população, tanto de Várzea Grande quanto de outras cidades”, disse Lucimar. 

 

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Continue lendo

Várzea Grande

Profissionais da Educação de Várzea Grande participam de palestra virtual com psicanalista Jairo de Paula

Publicado


.

07/08/2020    0

Gestores, coordenadores, professores e demais profissionais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande participarão de palestra virtual do psicanalista Jairo de Paula, com o tema: “Segurando a BARRA das EMOÇÕES – Diálogos para a VIDA!” no dia 11 de agosto, terça-feira às 9 da manhã.

 De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o evento tem o objetivo da refletir sobre as dificuldades causadas em decorrência da pandemia e potencializar os aprendizados em virtude dessas mesmas dificuldades. “Como o próprio psicanalista diz, ele procura fazer o papel de ‘CLÍNICO GERAL DAS EMOÇÕES’, objetivando auxiliar e ajudar na cura dos males causados pela pandemia, e potencializar os aprendizados também causados pela pandemia. E também questiona: Estamos ou não preparados para uma educação hibrida? Será que teremos saída de ser algo diferente daqui para frente?” informou o secretário.

O psicanalista Jairo de Paula é mestre e doutor em Psicanálise, especialista em educação, palestrante e conferencista premiado, escritor e autor de 21 livros publicados, Criador e Gestor de programas de integração “FAMÍLIA & ESCOLA”.

A palestra virtual será gratuita, com duração de 55 minutos, na plataforma Google Meet ou Zoom. Com certificado de participação de 2h.

Por: Fred Nogueira – Secom/VG

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana