INFRAESTRUTURA

Várzea Grande inicia 2026 com 12 obras de educação e cultura em andamento

· 2 minutos de leitura
Várzea Grande inicia 2026 com 12 obras de educação e cultura em andamento

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vai iniciar o ano de 2026 dando continuidade ao andamento de 12 obras de infraestrutura que estão sendo executadas na rede municipal de Várzea Grande.

De acordo com o secretário da pasta, Igor Cunha, depois de entregar três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), a gestão Flávia Moretti/Tião da Zaeli segue no próximo ano dando continuidade às obras, com expectativas positivas na ampliação e melhoria das unidades educacionais da rede municipal.

“Em 2025, inauguramos o CMEI ‘Professora Doralice Silva Cardoso’ durante os festejos de aniversário de Várzea Grande e agora em dezembro, entregamos os CMEIs ‘Sonja Margarida Metelo’ e o ‘Profª Dalva Galdino de Barros Lopes’. Para o ano que vem, nossa previsão é a entrega de mais dois CMEIs” apontou Cunha.

Resultado do trabalho de gestão da prefeita Flávia, juntamente com o vice, Tião, junto aos órgãos governamentais em Brasília/DF, as obras em andamento contam com o custeio do Governo Federal e contrapartida de recursos da Prefeitura Municipal.

Entre as obras em andamento estão a reforma e ampliação da EMEB Heroclito Leôncio Monteiro, do bairro Cohab Santa Fé, retomada em abril deste ano; a construção de um CMEI no bairro Novo Mato Grosso; a construção de um CMEI no Residencial Ataíde; a reforma e restauração da Paróquia N.S. da Guia; a reforma e ampliação da EMEB Manoel Correa, iniciada em agosto. 

Estão também em andamento a construção do CMEI no bairro do Capão Grande; a reforma e ampliação do CMEI Eleuza Maria Souza Santos; a ampliação da EMEB Emanuel Benedito de Arruda; a construção do CMEI do bairro Paiaguás; a reforma da EMEB Profª Maria Joana da Silva Almeida; a construção do Miniestádio do Jardim dos Estados e a construção do complexo esportivo do bairro do Capão do Pequi, iniciada neste mês de dezembro.

Segundo o secretário, são obras extremamente importantes, que irão melhorar a infraestrutura da rede municipal, reduzir a demanda por novas vagas na Educação Infantil e promover um salto qualitativo na Educação do município. “No próximo ano, já em março devemos entregar mais um CMEI e em maio, queremos inaugurar mais um, durante as celebrações do aniversário de Várzea Grande” estimou Igor Cunha.