conecte-se conosco


Economia

“Vai se f**”: motoboy entrega pedido e é ofendido em prédio de luxo; veja

Publicado


source
Agressão verbal
Reprodução

Agressão verbal foi registrada em condomínio de luxo em Minas Gerais

O entregador do aplicativo  iFood, Maicon da Silva, foi vítima de agressões verbais e injúria, no início desta semana, por um morador de um condomínio de luxo na região metropolitana de Belo Horizonte, no município de Nova Lima.  “Eu marquei que era para entregar lá (na outra portaria). Procura outro emprego, filho. Vai se fu***. Eu vou comer comida fria por sua causa” disse o cliente, ao receber o pedido.

O xingamento foi gravado pelo próprio Maicon. No vídeo, ele espera pelo cliente na portaria do condomínio, que chega na sequência e ofende o motoboy. É possível ver que o morador alega ter pedido para entregar a comida em outra portaria. Após dizer isso, ele dispara ofensas contra Maicon. Veja o vídeo a seguir:


É possível notar, ainda, que o morador chega muito irritado para pegar a comida, afirmando que vai comer ela fria por causa do entregador.

Filmando tudo

O motoboy afirma que ele está gravando a cena, mas o morador não para com as ofensas. Pode gravar, vai se fu***, filho da p***, vai tomar no seu **”, diz o cliente irritado, que depois fechou o portão e voltou para dentro do condomínio.

Após as ofensas, Maicon afirmou ter ficado muito triste e até sem muita reação no momento, porque nunca imaginou passar por isso. “Ainda existem pessoas muito ruins no mundo (…) Isso foi muito ruim porque colocou minha imagem exposta em uma situação super ruim”.

Entenda o caso

O fato ocorreu na segunda-feira (21). Após buscar o pedido no restaurante, Maicon foi até o endereço normalmente e de dentro do prazo. Quando chegou lá, pediu ao porteiro do condomínio que ligasse para o morador, para o mesmo pudesse descer e pegar a comida. 

O morador, entretanto, pediu para que o entregador subisse em sua residência, pois ele não queria descer. O porteiro avisou Maicon, que respondeu que não poderia subir porque sua moto estava sozinha na rua e, além disso, o aplicativo orienta os profissionais a deixarem a encomenda apenas na porta dos locais, para evitar o contato. 

O motoboy, então, pediu novamente que o cliente viesse e busca-se a comida na porta, fato que o irritou muito. Maicon contou que o porteiro o alertou sobre o fato de o cliente estar bravo.

“O homem é bravo”

“O porteiro falou para mim que o cliente estava bem nervoso e disse: ‘O homem é bravo’ (…) Aí como o porteiro falou que o morador estava vindo nervoso, resolvi filmar para provar que eu entreguei o pedido, caso ele me denunciasse no aplicativo”, disse Maicon.

E completou: “Assim que ele chegou já começou a me xingar e me ofender e a falar que ia comer comida fria por minha causa”.

Maicon disse que ficou muito desconfortável com a situação e que nem sabia o que fazer direito. “Eu nem sabia o que fazer, se eu ia embora com vergonha ou não”.

Boletim de ocorrência

O entregador chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o morador do condomínio por conta das ofensas. “Alguns amigos meus entregadores me orientaram a fazer um BO porque mostrei o vídeo para eles. Eles diserram que isso não era certo”.

Após o ocorrido, o entregador fez uma publicação em sua rede social em que falou sobre o assunto. Veja: 

View this post on Instagram

Boa noite,Como algumas pessoas não sabe, eu trabalho com aplicativo e a norma da plataforma que eu trabalho,e nos entregadores entregar o pedido para o cliente na portaria. Não somos obrigado a entrar em condomínios, edifícios ou subir em apartamentos. Mais graças a Deus tenho uma saúde perfeita e duas perna que Deus me deu, e quase sempre eu entro ou subo em apartamentos Por gentileza,pra ganhar uma boa avaliação e até msm pra adiantar meu lado, mas tem lugares igual esse do vídeo que não dar pra ir pq é um condomínio grande de várias torres e o porteiro não deixa a gente entrar com a moto, nesse caso eu evito a subir pelo fato de não deixar a moto sozinha na rua pra evitar roubo, e Tbm por prevenção do covid19 pelo fato do elevador ser um local de fácil contaminação e como minha mãe faz parte do grupo de risco e eu preciso trabalhar, ai nem sempre dar pra eu ficar entrando em elevador.Só que ontem esse rapaz ai me humilhou desse jeito e me deixo numa situação constrangedora, ainda mais que tinha várias pessoas perto e ele me xingar desse jeito, e até xingou minha mãe, que não tinha nada aver com a história. Pouco tempo atrás aconteceu algo parecido com um entregador em Sp, ontem aconteceu isso cmg, e amanhã ou depois pode acontecer com outros entregadores Tbm pq infelizmente existe pessoas assim?????. @entregadorifood @ifoodbrasil

A post shared by Maicon Silva (@maicon_silva_ofc) on Sep 22, 2020 at 6:19pm PDT


Ações na Justiça

O advogado da vítima, Pedro Zattar Eugênio, que trabalha no Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de BH, afirmou que vai entrar com duas ações na Justiça contra o morador do condomínio. “Nós temos claramente um crime de injúria, porque ele (morador) ofendeu a honra do Maicon e uma violação ao direito da personalidade, porque ele foi desqualificado”.

“A gente vai entrar com uma ação cívil, que busca a reparação da imagem do Maicon por meio de uma indenização, e uma ação criminal pelo crime de injúria, porque ele foi desmoralizado”, complementou.

O advogado ainda completou que a ideia é que os processos possam servir de exemplo para que outros profissionais do setor não passem pela mesma situação novamente.

“Essa ação cívil visa a reparação e o pagamento de alguma indenização, tanto pelos danos que ele sofreu em sua imagem quanto pelo caráter pedagógico para que se sirva de exemplo”, afirmou Zattar.

A reportagem tentou contato com o morador do condomínio, que é corretor de imóveis, mas não obteve sucesso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220

A JetBlue apresentou hoje (19) seu primeiro Airbus A220-300. A montagem da aeronave está sendo realizada na cidade norte-americana de Mobile, Alabama.

A companhia será a segunda maior operadora do A220-300 nos Estados Unidos, ficando atrás somente da Delta. Possui mais de 60 pedidos do jato e a entrega da primeira unidade está programada para dezembro.

À medida em que os A220 forem entregues, os Embraer 190 da JetBlue serão retirados gradualmente da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

Para mais conteúdo sobre aviação, acesse aqui o site do Contato Radar.

O post JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Economia

Estados Unidos tem maior movimento diário de passageiros desde março

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

Estados Unidos tem maior movimento diário de passageiros desde março

A pandemia fez com que o fluxo de pessoas nos aeroportos do mundo todo despencasse. O impacto, principalmente no primeiro semestre, foi sentido nos quatro cantos do planeta, tornando-se um grande entrave no setor.

Com o passar dos meses, a aviação vem se adaptando e reagindo à nova realidade. Países como China e Rússia conseguiram recuperar boa parte dos números de tráfego doméstico, acendendo uma luz no fim do túnel para este ano tão complicado para o mercado.

Apesar disso, os Estados Unidos vem patinando na recuperação de demanda, uma vez que este é um dos países mais afetados pela pandemia. O crescimento do número de voos ainda acontece de forma gradual, no aguardo da liberação da vacina para a população em geral.

Entretanto, a Administração de Segurança de Transporte (TSA), anunciou que ontem (18) foram processados mais de 1 milhão de passageiros em todos os aeroportos do país. Apesar de ser apenas 40% do equivalente ao ano passado, este é o maior movimento registrado desde 17 de Março. Nesse período, o impacto da pandemia começou a ser sentido de forma mais intensa.

Para efeitos de comparação, no dia 14 de Abril foram processados apenas 87.534 passageiros em todos os aeroportos dos Estados Unidos, frente aos 1.031.505 registrados ontem.

Além disso, a agência também informou que na semana de 12 a 18 de outubro processou um número recorde de passageiros. No total, foram mais de 6.1 milhões de pessoas, representando o maior volume semanal desde o início da pandemia.

O post Estados Unidos tem maior movimento diário de passageiros desde março apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana