conecte-se conosco


Esportes

Vadão é demitido do comando técnico da seleção brasileira feminina de futebol

Publicado

Lance

Vadão é demitido da seleção feminina arrow-options
Lucas Figueiredo / MoWA Press

Vadão é demitido da seleção feminina

Após um mês da eliminação nas oitavas de finais da Copa do Mundo na França, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, foi demitido pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, na tarde desta segunda-feira, do cargo de técnico da Seleção Brasileira feminina. A informação é de Gabriela Moreira, do ‘Globoesporte’.

Leia mais: Gol de Cristiane é eleito o mais bonito da Copa do Mundo feminina; assista aqui

Além da demissão de Vadão , outros cortes ainda podem acontecer. Marco Aurélio Cunha, atual coordenador de futebol feminino da confederação, por enquanto continua no cargo, mas sua permanência segue sendo discutida internamente.

Essa foi a segunda passagem de Vadão como técnico da Seleção Brasileira feminina . A primeira foi quando o técnico comandou a equipe na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, mas deixou o cargo logo após o quarto lugar na competição.

Leia Também:  Invictos, Fla e Santos se revezam na liderança do Feminino A-1
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Fernando Diniz será o técnico do São Paulo em 2020

Publicado

Clube decide manter treinador para a disputa da Libertadores da América

Sportv – Fernando Diniz será o técnico do São Paulo em 2020. O clube decidiu manter o treinador no cargo depois da classificação tricolor à fase de grupos da Libertadores da América – confirmada nesta quarta-feira, com boa atuação e vitória de 2 a 1 sobre o Inter no Morumbi.

A partida serviu para referendar o trabalho do técnico, que já tinha o apoio de Leco, presidente do clube, mas não contava com a certeza da permanência. A possível saída de Raí do cargo de diretor executivo de futebol aumentava a sensação de incerteza.

Pesou na decisão o forte apoio recebido por Diniz de diferentes jogadores, em manifestações públicas de elogio. Foi o que aconteceu depois do jogo contra o Inter.

Fernando Diniz tem 52% de aproveitamento no São Paulo. Em 16 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os números bastaram para o treinador cumprir sua principal missão no ano: colocar o Tricolor na Libertadores, de preferência na fase de grupos.

Leia Também:  Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 30 de abril de 2019

Diniz e seus comandados encerram a temporada no próximo domingo, às 16h, em Maceió, contra o CSA, já rebaixado à Série B. O São Paulo é o sexto colocado no Brasileirão, com 60 pontos.

Continue lendo

Esportes

Cuiabá se despede com derrota para o rebaixado Vila Nova, mas termina em oitavo e permanece na Série B

Publicado

Lance de Cuiabá 1 x 2 Vila Nova, na tarde deste sábado na Arena Pantanal / Foto: Ascom Cuiabá

O Cuiabá se despediu na tarde deste sábado 30 com derrota por 2 a 1, para o lanterna e rebaixado Vila Nova-GO, em partida da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vila Nova abriu o Placar através de Bruno Mezenga, ao 13 da etapa inicial. O Cuiabá empatou com Moisés, aos 28 minutos do segundo tempo de pênalti, mas o atacante Elias liquidou a fatura aos 36 da segunda etapa.

Itamar Schulle ex-técnico do Dourado, e Marcelo Chamusca, atual comandante do Cuiabá, durante cumprimento

Apresar do resultado adverso, numa partida sem muitas expectativas e um público bem reduzido –  de 1.412 pagantes, a campanha do Cuiabá, debutante na competição foi de média para boa.

O Dourado ficou em oitava posição, com 52 pontos,  com 13 vitórias, 13 empates e 12 derrotas e permanece Segunda Divisão. O Vila ova, por sua vez, termina na lanterna, com 39 pontos e desce para a Série C no ano que vem.

Leia Também:  Cuiabano jogará futebol americano na pré-temporada do Miami Dolphins

Os que acessaram a Série A em 2020, pela ordem decrescente são:  são Bragantino (campeão), Sport, Coritiba e Atlético Goianiense. Caíram londrina, São bento, Criciúma e Vila Nova.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana