conecte-se conosco


Saúde

Vacinas da Janssen têm validade estendida por agência reguladora dos EUA

Publicado


source
Brasil deve receber doses da Janssen já próximas da data de vencimento
Flavia Correia

Brasil deve receber doses da Janssen já próximas da data de vencimento



A Food and Drugs Administration (FDA) autorizou que o prazo de validade da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19  seja estendido. A Janssen fez o comunicado nesta quinta-feira (10), segundo informações da CNN Internacional. 

Com a mudança o tempo de armazenamento da vacina aumenta de três para quatro meses. “A decisão é baseada em dados de estudos de avaliação de estabilidade em andamento, que demonstraram que a vacina é estável em 4,5 meses, quando refrigerada a temperaturas de 36 a 46 graus Fahrenheit”, disse a empresa.

No Brasil, cerca de 2,8 milhões de doses da Janssen chegarão este mês, mas já vencem no dia 27. Por isso, o  Ministério da Saúde prepara um mutirão para aplicar rapidamente todas as doses, sem que haja desperdício por conta da validade proxima ao vencimento.

Fonte: IG SAÚDE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

EUA confirma envio de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil

Publicado


source
EUA confirma envio de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil
Reprodução: iG Minas Gerais

EUA confirma envio de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil



Jeff Zients, coordenador da força-tarefa da Casa Branca contra a pandemia, confirmou, em coletiva nesta quinta-feira (17), que os Estados Unidos vão enviar doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil nas próximas semanas. Segundo informações da agência Estadão, ele não especificou quantas das 80 milhões de doses previstas para doação serão destinadas ao país.

Segundo Zients, o governo norte-americano espera que, o segundo semestre de 2021, consiga contribuir mais para o cobate à pandemia do novo coronavírus. Atualmente, os  EUA já se comprometeram a doar 580 milhões de doses dos imunizantes a países de baixa renda.

Zients também não especificou se a gestão de Biden pretende aumentar o número de doses para doações, mas exaltou os esforços dos Estados Unidos para acelerar a vacinação em todo o mundo “à medida que as taxas locais de infecção e mortes por Covid-19 melhoram”.

Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), informou que a média diária de casos de Covid-19 caiu 15,8% entre os dias 9 e 15 deste mês em relação aos sete dias anteriores no país. Já as mortes recuaram 24,8% no período e, as hospitalizações, 9,8%.

Segundo Zients, quase 2/3 dos norte-americanos adultos já receberam ao menos uma dose das vacinas. A média diária de óbitos por Covid-19 já recuou 90% desde o início do ano, informou o coordenador durante a coletiva, alertando, porém, que algumas comunidades americanas ainda registram baixo nível de imunização.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Saúde

Rio coleta sangue de voluntários para vacinação em massa em Paquetá

Publicado


A prefeitura do Rio de Janeiro e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) iniciaram, hoje (17), a coleta de sangue de voluntários que participarão do estudo PaqueTá Vacinada, em que toda a população da Ilha da Paquetá, na capital fluminense, será vacinada com o imunizante da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. A vacinação em massa está marcada para domingo (20), e será acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro explicou que a coleta de amostras de sangue servirá para uma análise comparativa da presença de anticorpos contra a covid-19 antes e depois da vacinação. Ao longo do estudo, os pesquisadores vão acompanhar os moradores para identificar o impacto da vacinação na saúde coletiva, o que inclui quem não pode tomar a vacina, como crianças e adolescentes.

Entre outros pontos que serão observados no estudo, estão eventos adversos da vacina, efetividade na primeira e na segunda dose e proteção contra variantes do SARS-CoV-2.

Localizada na Baía de Guanabara, a Ilha de Paquetá tem 4.180 moradores, dos quais 3.530 são maiores de 18 anos de idade cadastrados na Estratégia Saúde da Família. Até o fim de maio, foram aplicadas 2.923 doses da vacina contra a covid-19 pelo calendário do município para os grupos prioritários, sendo 1.853 primeira dose e 1.070 segunda dose.

Neste domingo, todo restante da população residente elegível será vacinado, o que exclui turistas.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana