conecte-se conosco


Mato Grosso

Vacina contra a covid-19 será distribuída para MT em janeiro, confirma governador

Publicado


O governador Mauro Mendes confirmou que Mato Grosso receberá o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 em janeiro de 2021.

A informação foi oficializada pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, durante reunião por videoconferência na tarde desta terça-feira (20.10).

“Em janeiro, o Ministério vai ter disponível para mandar aos estados brasileiros em torno de 46 milhões de doses. Em fevereiro, um novo lote, e no primeiro semestre teremos outras entregas das diversas empresas que estão produzindo a vacina”, relatou Mauro Mendes.

Durante a reunião, que contou com a maioria dos governadores, as empresas que têm desenvolvido a vacina atualizaram os cronogramas, capacidade de produção e o estágio de desenvolvimento das vacinas.

Conforme o ministro, ficou acertado que as primeiras 46 milhões de doses serão da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. 

A distribuição a todos os estados ocorrerá em janeiro de 2021.

Serão distribuídas outras 15 milhões de doses em fevereiro e mais 40 milhões em junho.

Já no segundo semestre do próximo ano, a previsão é que sejam disponibilizadas mais 165 milhões de doses da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e Fiocruz.

De acordo com o ministro Pazuello, os primeiros a receberem as doses serão os profissionais da Saúde e as pessoas que se enquadram nos grupos de risco. Em seguida, toda a população será vacinada gratuitamente por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Curso de capacitação em Gestão de Projetos auxilia servidores da Sedec

Publicado


Servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), participaram de curso de capacitação de Gestão de Projetos na segunda-feira (23.11) e na quarta-feira (25.11).

De acordo com um dos palestrantes, Paulo Ferreira, gestor do Núcleo de Gestão Estratégicas para Resultados (NGER), o treinamento tem como objetivo aumentar a eficiência dos trabalhos na secretaria. “Nosso objetivo é mostrar as técnicas de gerenciamento de projetos, baseados no Project Management Body Of Knowledge (PMBOK), para melhorar na condução dos projetos dos coordenadores, superintendentes, gerentes e técnicos “, comenta.

O primeiro encontro foi realizado na segunda, onde foi explicada a parte teórica, como o que é projeto, quais são áreas de conhecimento e como ele se organiza. “Esse tipo de conhecimento é importante para que o servidor mais tarde consiga aplicar a parte teórica na prática”, assegura, Adoniram Judson Almeida assessor técnico na Unidade de Prospecção de Novos Negócios e Capacitação de Recursos, que também é palestrante do evento.

No segundo dia, o foco foi a metodologia, quais os documentos são necessários para o projeto e quais são os caminhos que ele percorre até ser aprovado.

Para a coordenadora de Produção Agropecuária e Florestas Plantadas, Laura Stella Ferreira de Azevedo e Silva, o curso é de extrema importância. “Esse curso acabou se tornando muito importante para tirar as dúvidas”, comenta. A servidora menciona ainda que não sabia que em projetos se deve calcular tantos os riscos negativos como os positivos e por isso acabou “travando” no termo de abertura do projeto (TAP). No entanto, agora se sente mais segura para prosseguir com o documento.

É provável que aconteça um terceiro encontro com turmas separadas pela adjuntas. “Eles irão escolher um projeto e então será aplicado a nova metodologia para que mais tarde eles executem com mais segurança”, explica. A data será combinada entre as equipes.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

MT Gás e Senai vão preparar profissionais para a instalação do Kit Gás

Publicado


A Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vão capacitar profissionais que serão responsáveis pela manutenção e instalação dos chamados kit gás.

A instalação do conversor possibilita que os veículos possam utilizar Gás Natural Veicular (GNV). A capacitação será os dias 1º a 14 de dezembro, no prédio do Senai em Várzea Grande. O curso terá duração de 40 horas e é voltado para mecânicos. As aulas são gratuitas e ministradas no período noturno.

Conforme os pré-requisitos o candidato deve ser maior de 18 anos, ter conhecimento em mecânica automotiva e elétrica básica. As matrículas devem feitas no SENAI Várzea Grande, localizado na Av. Dom Orlando Chaves, nº 1.536. As vagas são limitadas.

A ação faz parte do programa de incentivo do consumo de gás natural no estado, que está sendo implantando pela Companhia Mato-grossense de Gás (MTGÁS). A empresa buscou novos investidores para a área de conversão de veículos, com o compromisso de auxiliar na capacitação de mão de obra.

Esta é a segunda turma do curso que foi realizado e ofertado também no mês de setembro de 2020. A previsão é que ao todo sejam treinadas 10 turmas com cerca de 160 profissionais para atuar no setor.

Outras informações: (65) 3688-1224

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana