conecte-se conosco


Turismo

Universal Orlando estreia evento de fim de ano nos parques

Publicado

source

Se você passar pelos parques Universal Studios e Universal’s Island of Adventure, ambos em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, até 5 de janeiro de 2020, vai se deparar com o clima de Natal – mesmo depois que as festas de fim de ano acabarem. Isso porque está acontecendo o temática Holidays at Universal Orlando, que começou neste sábado (16).

minion arrow-options
Larissa Bomfim

A Universal Orlando abriu a programação de fim de ano dos seus parques

Leia também: Disney para adultos: como aproveitar Orlando além da programação infantil

À convite da Universal Orlando , o iG Turismo fez a cobertura do primeiro dia do evento e participou de todas as atividades natalinas, que conta com a parada Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s, o musical The Grinchmas Who-liday Spectacular e o show de luzes The Magic of Christmas at Hogwarts Castle, que faz parte do especial Christmas in The Wizarding World of Harry Potter. 

Na parada, é possível ver alguns dos personagens mais famosos do estúdio, como os Minions, o casal Shrek e Fiona, além dos animais do filme Madagascar. Estrelas infláveis da loja de departamento Macy’s chamam atenção, dançarinos colocam o público no clima das festas até o fim do evento, no qual o Papai Noel aparece para acender a árvore de Natal localizada na praça principal do Universal Studios.

universal orlando arrow-options
Larissa Bomfim

Apresentação de Natal no Universal Orlando

universal arrow-options
Larissa Bomfim

A escola de Hogwarts, da franquia Harry Potter, toda iluminada durante as apresentações do fim de ano

Os outros dois eventos acontecem no Island of Adventure – é possível ir de um parque para o outro com o ingresso park-to-park, que custa cerca de 143 dólares por dia. Apesar do musical ser mais infantil, a história do filme O Grinch, baseado nos livros do Dr. Suss, também agrada os mais velhos com canções animadas, muitas cores e um conto sobre como o terrível Grinch planeja roubar o Natal de Whoville, uma cidadezinha apaixonada pelas festividades.

Leia também: Diversão 3 por 2! Parques da Universal terão ingressos promocionais até maio

Já o show de luzes acontece em frente ao castelo de Hogwarts e é emocionante, principalmente para quem é fã de Harry Potter. Com luzes mágicas, trilha sonora, fogos de artifício e até uma cena dos personagens dançando no Baile Tribruxo, a ideia é criar o clima de Natal não só no mundo “trouxa”, mas também no universo bruxo de Hogsmeade, criado pela Universal Orlando . Há outros shows acontecendo durante o dia na área, como o show do coral de sapos e a cantora bruxa Celestina Warbeck and the Banshees.

Leia Também:  Roteiro pela Toscana em 3 dias: aproveite o melhor do centro da Itália

Serviço

Se você estiver pelo parque entre 16 de novembro 2018 e 5 de janeiro de 2020, fique ligado nos horários das atrações:

The Grinchmas Who-liday Spectacular:
11:30 – 12:30 – 13:30 – 15:45 – 16:45 – 17:45

Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s
Começa às 17:30 e termina com a chegada do Papai Noel à árvore de Natal

Christmas in The Wizarding World of Harry Potter:

Celestina Warbeck and the Banshees:
11:00 – 12:00 – 13:00 – 14:30 – 15:30 – 16:30

Coral de sapos:
10:30 – 11:30 – 12:30 – 14:00 – 15:00 – 16:00

The Magic of Christmas at Hogwarts Castle:
Horários podem mudar conforme a programação do parque.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

São Paulo passa Salvador na lista de lugares para o Carnaval; veja mais citados

Publicado

source

Dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Pode até ser, porque mal passou o Réveillon e a maioria das pessoas já estava organizando a viagem para curtir a folia. Mas para onde ir? Qual lugar vai bombar em 2020?

Leia também: 40 passeios gratuitos para fazer em São Paulo de segunda a domingo

carnaval arrow-options
shutterstock

Carnaval de São Paulo passou o de Salvador no desejo dos turistas

O iG Turismo recebeu vários levantamentos de empresas especializadas no setor e, entre eles, a cidade de São Paulo se destacou como lugar mais procurado para o Carnaval 2020 , na pesquisa da Decolar.com , ganhando do famoso agito de Salvador.

Em relação à procura de 2019 (com 80 dias de antecedência), a capital baiana ficou em 3º lugar, atrás do Rio de Janeiro. O carnaval de Recife foi o 10º mais procurado, perdendo cinco posições em relação ao ano anterior.

O trio (Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia) também apareceu no topo do ranking de buscas do Kaiak , metabuscador de passagens aéreas. A novidade no levantamento realizado entre os dias 01 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020 foi a cidade de Navegantes, em Santa Catarina, que subiu 341% no número de buscas em relação a 2019.

Leia Também:  Walking tour em Tel Aviv: passeio a pé é forma divertida de conhecer a cidade

Os destinos podem variar de acordo com o buscador de viagem, é claro, mas geralmente eles ficam no litoral. Na pesquisa feita pela Hurb – Hotel Urbano , a cidade de Búzios no litoral do Rio de Janeiro, foi a mais procurada para a folia deste ano. Mas o que chamou atenção foi Gramado , no Rio Grande do Sul, por ser a única na lista dos 15 destinos mais desejados (10º lugar) que não é conhecida pelo calor.

Leia também: Veja o que fazer em Salvador durante quatro dias

O carnaval em Gramado é tranquilo e sem as grandes aglomerações vistas no Recife ou em Salvador. É certamente um destino para quem busca paz e quer fugir do Carnaval 2020 , como alguns outros pelo Brasil, mas esse é um assunto para outra matéria.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Site aluga casa de “Romeo e Julieta” com direito a jantar romântico e mais

Publicado

source

O Dia dos Namorados (com exceção do Brasil) é comemorado no dia 14 de fevereiro pelo mundo, e para celebrar a data, o Airbnb alugará a “casa de Romeo e Julieta”, na Itália, para um casal sortudo.

Leia também: 5 destinos românticos para comemorar o Dia dos Namorados

romeo e julieta arrow-options
Airbnb/Divulgação

A sacada onde teria acontecido a declaração de amor de Julieta para Romeo é famosa em Verona

A Casa di Giulietta, em Verona, ficou famosa por ser palco das filmagens da adaptação cinematográfica de Romeo e Julieta , em 1968. O casal que conseguir vencer o concurso da plataforma poderá desfrutar da cama real utilizada no filme, da famosa sacada da declaração de amor de Julieta, de um mordomo pessoal e de um jantar a luz de velas feito pelo chefe Giancarlo Perbellini, vencedor do prêmio Michelin.

E a experiência não para por aí. Todos os anos milhares de apaixonados enviam cartas para o Juliet Club e, o casal que pernoitar na casa, poderá responder algumas dessas cartas enviadas do mundo inteiro.

Leia Também:  Quer ver um filme na Suíça? Sala de cinema substitui assentos por camas de casal

“A Juliet’s House é o museu mais importante da cidade de Verona , atraindo milhões de visitantes todos os anos. A parceria com o Airbnb dá vida ao conhecido mito shakespeariano de Romeo e Julieta de uma maneira nunca antes oferecida”, explicou o prefeito da cidade, Federico Sboarina, em comunicado.

“Estamos empolgados em promover nossa herança cultural, compartilhar tradições anteriormente protegidas e trazer visibilidade internacional à cidade de Verona”, completou Federico.

Como conseguir a hospedagem na Casa di Giulietta?

cama arrow-options
Airbnb/Divulgação

A cama utilizada nas gravações do filme Romeo e Julieta, na década de 60, poderá ser usada pelo casal ganhador do prêmio

Para conquistar a hospedagem na casa símbolo do romance entre Romeo e Julieta, o casal participante precisa enviar uma carta para o “Juliet Club” (através do site airbnb.com/juliet) e explicar, em detalhes, o porquê são merecedores da excursão.

O concurso promovido pela Airbnb termina no dia 2 de fevereiro.  Os participantes precisam residir nos seguintes países: Argentina (exceto Mendoza), Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá (exceto Quebeque), China continental, Dinamarca, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e EUA.

O vencedor e o acompanhante do prêmio precisam ter mais de 18 anos, passaporte válido por (pelo menos) seis meses, ter visto de entrada para Verona, falar um nível intermediário de inglês, estar disponível para viajar na data e ter condições físicas suficientes.

Leia também: Roteiro pela Costa Malfitana – saiba o que fazer pelo sul da Itália

O que achou da oferta do Airbnb ? O que você escreveria para ganhar uma noite no “ninho de amor” de Romeo e Julieta ? Comente abaixo.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana