Conteúdo/ODOC - “Tem a condição de sair dois candidatos ao Senado do União Brasil, Mauro Mendes e Jayme Campos e o Pivetta ser o candidato ao Governo do Estado”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na Assembleia Legislativa, sobre a eleição de 2026.
Conforme Dal Bosco, essa seria uma condição de viabilizar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que segundo o deputado, tem a preferência do governador Mauro Mendes para a disputa ao governo.

“Otaviano Pivetta já esteve com ele lá em 2010 quando teve uma derrota eleitoral para o Governo do Estado, 2018 como vice, 2022 novamente vice nada mais do que justo, o Mauro Mendes realmente ter essa condição se o Otaviano viabilizar ser o candidato ao governo”, emendou Dal Bosco.
Apesar da posição, Dilmar Dal Bosco afirmou que dentro do União Brasil o diálogo ainda está em aberto por conta da pretensão do senador Jayme Campos em disputar o Governo do Estado.
“Se o partido ainda insistir numa candidatura própria, o senador Jayme Campos, ele é do União Brasil. Então nós temos que respeitar”, completou Dal Bosco.