CENÁRIO PARA 2026

União admite chapa com Pivetta ao governo e Jayme ao Senado, caso Mauro não seja candidato

· 1 minuto de leitura
União admite chapa com Pivetta ao governo e Jayme ao Senado, caso Mauro não seja candidato
De acordo com o deputado Júlio Campos, possibilidade passou ser considerada após reunião da sigla com o governador na última semana

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), disse à imprensa que a tese defendida pelas lideranças do partido, em recente reunião com o governador Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, foi a de candidatura própria ao Governo do Estado em 2026. Júlio Campos adiantou – inclusive – que o senador Jayme Campos já começou a percorrer o Estado para viabilizar o seu nome para a disputa.

“Nós expusemos ao governador o sentimento da maioria dos deputados estaduais, dos federais, dos 60 prefeitos e dos 300 vereadores de que nós tenhamos candidatura própria”, disse Júlio Campos, que destacou o nome do senador Jayme Campos.

“Nós temos o senador Jayme Campos, que já colocou seu nome à disposição e está viabilizando. Começou a viajar por todo Mato Grosso, dando uma sacolejada no União Brasil, preparando uma chapa forte de deputado federal e deputado estadual”, emendou o parlamentar.

Conforme o deputado, “com uma candidatura própria de governador nós teremos mais um deputado federal no mínimo, ao invés de dois, três. E a Assembleia vai ter quatro, cinco ou seis deputados da bancada de 2026”.

Júlio Campos adiantou ainda que não descarta a possibilidade de uma “composição” total por parte do grupo aliado do governador Mauro Mendes para a disputa majoritária ao governo, principalmente – segundo ele – se o governador não disputar o pleito de 2026.

“Não descartamos uma possibilidade de composição total do grupo. Se o Mauro, por exemplo, não sair candidato a senador, ficar no governo, o Pivetta tem plena condição de ser o candidato a governador e, até mesmo, compor conosco numa chapa com Jayme como senador”.