conecte-se conosco


Mato Grosso

Unemat oferta vagas por transferência interna e externa

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou nesta segunda-feira (24.06) o Edital Nº 004/2019-Proeg para o preenchimento de vagas remanescentes para o ingresso no período letivo de 2019/2. As vagas são para acadêmicos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas por meio de transferência interna e externa que ingressarão em cursos de graduação presenciais, de oferta contínua, dos câmpus da Unemat. As inscrições são presenciais e vão até o dia 02 de julho.

Há vagas distribuídas em fases/ciclos de vários cursos dos câmpus de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

Os acadêmicos interessados devem se inscrever, conforme horário de funcionamento, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do respectivo câmpus. Para tal é preciso ter em mãos cópia de RG, CPF ou CNH, atestado de vínculo e Histórico Escolar e procuração particular original, se for o caso de inscrição por procuração.

Requisitos

Para concorrer os candidatos devem possuir carga horária mínima correspondente à vaga remanescente pleiteada (Anexo I do edital), ter sido aprovado em todas as disciplinas previstas para o primeiro período da matriz curricular do curso de origem, entre outras exigências. A verificação do enquadramento do candidato na fase em que a vaga remanescente se encontra será feita com base no Histórico Escolar.

Leia Também:  Mais de 80 mil estudantes da rede estadual serão avaliados pelo Saeb

O preenchimento de vagas seguirá a ordem crescente de prioridades por tipo de transferência. Por Transferência Interna, na seguinte ordem: para os acadêmicos da Unemat de mesmo curso regular e de cursos afins regulares e, na sequência, por Transferência Externa, na seguinte ordem: acadêmicos de mesmo curso regular de outras IES públicas, acadêmicos de cursos afins de outras IES públicas, acadêmicos de mesmo curso regular de outras IES privadas e acadêmicos de cursos afins de IES privadas.

Para comparar as disciplinas e as cargas horárias já cursadas com as disciplinas e cargas horárias que compõe o curso pretendido, para o aproveitamento das disciplinas, os candidatos deverão consultar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) listados abaixo ou procurar a Coordenação do curso pleiteado. 

O resultado final será publicado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em 12 de julho de 2019, por meio de edital complementar e no endereço eletrônico: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=proeg&m=editais&c=remanescentes-2019-em-andamento. Os candidatos aprovados deverão solicitar aproveitamento de estudos, na Coordenação do curso pleiteado de 22 a 26 de julho. O período de matrícula será de 5 a 7 de agosto de 2019.

Para acessar o Edital Nº 004/2019-PROEG, clique aqui.

Alta Floresta    

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas

Bacharelado em Direito

Bacharelado em Engenharia Florestal

Leia Também:  Politec identifica segunda ossada de mulher que estava desaparecida

Barra do Bugres               

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Bacharelado em Ciência da Computação

Bacharelado em Direito

Bacharelado em Engenharia de Produção Agroindustrial

Bacharelado em Engenharia de Alimentos

Licenciatura em Matemática

Cáceres

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado em Ciências da Computação

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas

Bacharelado em Ciências Contábeis

Licenciatura em Educação Física

Licenciatura em Geografia

Licenciatura em História

Licenciatura em Letras

Licenciatura em Matemática

Licenciatura em Pedagogia

Diamantino

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Direito

Licenciatura em Educação Física

Bacharelado em Enfermagem

Juara

Bacharelado em Administração

Licenciatura em Pedagogia

Nova Mutum

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado em Ciências Contábeis

Nova Xavantina

Bacharelado em Agronomia

Licenciatura em Ciências Biológicas

Bacharelado em Engenharia Civil

Bacharelado em Turismo

Pontes e Lacerda

Bacharelado em Direito

Licenciatura em Letras

Bacharelado em Zootecnia

Sinop

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Ciências Contábeis

Bacharelado em Ciências Economicas

Bacharelado em Engenharia Civil

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Bacharelado em Sistemas da Informação

Licenciatura em Geografia

Licenciatura em Letras

Licenciatura em Matemática

Licenciatura em Pedagogia

Tangará da Serra

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado em Ciências Contábeis

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas

Bacharelado em Enfermagem

Bacharelado em Engenharia Civil

Bacharelado em Jornalismo

Licenciatura em Letras

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

SES divulga local de prova do processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou, no Diário Oficial que circulou na terça-feira (05.11), o local onde serão aplicadas as provas do processo seletivo para contratação emergencial de 325 profissionais para o Hospital Regional de Cáceres.

De acordo com a publicação, o exame será aplicado no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A instituição fica localizado na Av. São João, s/n, bairro Cavalhada ll, na cidade de Cáceres.

Os exames serão aplicados no domingo (17.11) e os candidatos terão o tempo de quatro horas para realizar a prova, que começa às 13h e termina às 17h do horário local.

As vagas ofertadas são para os cargos de: enfermeiro, enfermeiro auditor, farmacêutico, fisioterapeuta, maqueiro, engenheiro do trabalho, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório, técnico em radiologia, técnico em imobilização ortopédica, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, médico auditor e médico.

Do total de 325 vagas, 42 são ofertadas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD) nos cargos de enfermeiro, técnico em enfermagem, farmacêutico, técnico em radiologia, fisioterapia, maqueiro e nutricionista.

Orientação

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com a antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do teste, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul – conforme item 8.8 do Edital 006/SES/2019 –, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Leia Também:  Governo fecha o mês de julho com déficit de R$ 90,2 milhões

Serviço

O edital do processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres pode ser acessado aqui.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Setasc capacita moradores do Distrito do Sucuri com curso de operador de computador

Publicado

Cerca de 50 moradores do Distrito do Sucuri receberam o certificado de conclusão do curso de operador de computador oferecido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT). A cerimônia de entrega do certificado de conclusão foi realizada na tarde de quinta-feira (14.11). 

Conforme a secretaria-adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, que na entrega representou a titular da pasta, Rosamaria Carvalho, a iniciativa faz parte do Programa Bom Começo, idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, e visa atender ao público com idade acima de 14 anos. A expectativa é que até o final do ano sete mil alunos sejam capacitados. “Estamos sempre buscando parcerias para facilitar a inserção das pessoas, principalmente dos jovens, no mercado de trabalho. Agradecemos a todos e queremos muito que este trabalho continue nos próximos anos preparando mais pessoas para a inclusão digital”, falou.

Para a autônoma Regina Aparecida Silva, 58 anos, o curso foi um desafio, mas não um motivo para desistir. “No começo tive vontade de desistir, parecia tudo difícil, mais os colegas e a professora não desistiram de mim, até que cheguei no final do curso. Antes meu neto que ligava o computador, agora eu mesma pesquiso e ouço música”, externou.

Leia Também:  Líder Desenvolvedor é tema de workshop promovido pela Seplag e Seduc

A jovem Ana Lúcia Alexandrina, 21 anos, que no momento se encontra desempregada, também participou da capacitação. “Gostei muito, já tinha feito um curso de computação antes, mas não como este. Eu não lembrava algumas informações básicas, desta vez consegui reforçar e estou confiante para conseguir uma oportunidade de trabalho”, disse.

Para a Rosimeri Aparecida de Carvalho, diretora da escola Hilda Caetano onde foi realizada a capacitação, a ação oportunizou para comunidade local a ampliação do acesso à tecnologia. “Foi um grande benefício que veio para o nosso distrito. Essa região é carente de recursos principalmente tecnológico. Antes não tínhamos internet e agora temos. Ficamos felizes com o trabalho desenvolvido”, destacou.

De acordo com o gerente Regional de Educação, Carlos Eduardo Braguini, a intenção da parceria é intensificar ainda mais o desenvolvimento de Mato Grosso. “No mundo que vivemos a qualificação é essencial e abre portas para o mundo do trabalho. O Senai parabeniza a todos e agradece a parceria junto ao governo do Estado confirmando que estamos a disposição para continuar na busca de qualificação profissional”, disse.

Leia Também:  Mais de 80 mil estudantes da rede estadual serão avaliados pelo Saeb

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana