conecte-se conosco


Entretenimento

Uma Helena trans? Rafael Primot fala sobre viver Manoel Carlos em série

Publicado

As transições de Rafael Primot na arte mostram o quando ele é versátil. Seja na televisão ou no teatro, o artista deixa claro que gosta de explorar um leque de oportunidades dentro do seu trabalho. Prova disso é que, na Globoplay, ele dá vida ao vilão Ramiro, na série “Aruanas”, no teatro ele dirige a peça “Como Ter Uma Vida Quase Normal” e, em 6 de janeiro, ele volta a televisão como o autor Manoel Carlos, o Maneco, na série sobre Hebe Camargo, que será exibida na Globo .

Leia também: Em “Segunda Chamada”, José Trassi comemora bom momento da carreira

Rafael Primot arrow-options
Divulgação

Rafael Primot será Manoel Carlos em série sobre a vida de Hebe


Para viver um dos autores mais conhecidos da teledramaturgia brasileira, Rafael Primot conta que viu algumas entrevistas de Manoel Carlos , mas não encontrou um grande arquivo, uma vez que o autor é tímido e poucas vezes aparece na mídia. Uma alternativa foi conversar com Andréia Beltrão, que carrega a responsabilidade de ser a Hebe, pois ela já conviveu com o Maneco.

“Mais do que imitar, é preciso entender o universo dessa pessoa. Fiquei com vontade de encontrar ele, mas não aconteceu”, lamentou Rafael. “Na pesquisa, eu me deparei com um cara sensato, com uma história de vida complexa, cheia de altos e baixos. A Andréia me deu um toque muito fundamental, falei que estava meio inseguro e ela me disse para lembrar que ele é um cara muito otimista, que já passou por muita coisa, mas ele não perde a esperança. Isso foi o que me norteou, ele lida bem com as tragédias da vida.”

Um dos diferenciais desse projeto sobre a vida de Hebe Camargo é que não foi exigido que os atores fizessem imitações. “Os grandes trabalhos dos atores surgem assim, porque quando você quer fazer uma caricatura, uma imitação, você vira um cover, quando você vai na essência da pessoa você encontra a alma. Ninguém quer ser o cover, todos querem ser a alma da pessoa”, pontuou o ator.

Rafael Primot arrow-options
Divulgação

O ator assistiu entrevistas do Maneco para poder entender esse personagem


Manoel Carlos participa de momentos importantes da vida da apresentadora, como a criação do primeiro programa de Hebe. Ele não está no filme “Hebe – A Estela do Brasil”, pois o longa teve um recorte diferente do que terá a série. “Eles começaram juntos e estavam descobrindo as coisas”, comentou Rafael. Anos depois de ajudar Hebe, o popular Maneco se tornou um dos grandes nomes da teledramaturgia e sua marca registrada são as protagonistas Helenas.

Leia também:  Enaldinho concorre a melhor youtuber da América Latina

“Nos dias de hoje, se eu fosse um autor como ele, colocaria uma Helena trans . Já tivemos várias Helenas representativas e, atualmente, poderia facilmente ter uma protagonista transexual. Se ele for escrever mais uma novela e quiser um colaborador, eu escrevo com ele”, disse Rafael aos risos.

*Com reportagem de William Amorim

 “O Vendedor de Sonhos” em São Paulo

O Vendedor de Sonhos arrow-options
Divulgação

“O Vendedor de Sonhos” retorna a São Paulo

Comemorando um ano da turnê nacional, o espetáculo “ O Vendedor de Sonhos ” volta a São Paulo para uma única apresentação, no dia 13 de novembro, no Teatro Bradesco. Baseada no best-seller do escritor Augusto Cury, a peça convida o público a refletir sobre as relações humanas e conflitos familiares através de um homem que se transforma após ser impedido por um mendigo de cometer suicídio.

 “Ver os atores participando, vivenciando os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, e levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, afirma Augusto Cury , que teve sua obra literária traduzida em mais de 60 idiomas e o espetáculo já emocionou em cerca de 70 cidades.

Mundial de League of Legends no cinema

Mundial de League of Legends arrow-options
Divulgação

Mundial de League of Legends será exibido no cinema

Neste domingo (10), acontece a decisão do Mundial de League of Legends e, se você é fã de esporte eletrônico, saiba que é possível acompanhar o duelo entre FunPlus Phoenix e o G2 Esports em telas de cinema. A rede UCI Cinemas vai exibir ao vivo, a partir das 9h, essa disputa que acontecerá em Paris, na França.

Essa é a nona edição do torneio de LoL, que já passou pela Alemanha e pela Espanha. O Mundial de League of Legends é considerado a maior competição do planeta no MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), uma das principais modalidades quando o assunto é esportes eletrônicos.

Outros projetos de Rafael Primot

Monique Alfradique protagoniza arrow-options
Divulgação

Monique Alfradique protagoniza “Como Ter Uma Vida Quase Normal”


Em “Aruanas”, Rafael Primot vive um personagem muito diferente de Manoel Carlos. Ramiro é um homem violento e machista que leva um relacionamento abusivo com Clara (Thainá Duarte). “Eles são muito opostos, Manoel Carlos é muito humano, tem um comportamento irretocável, é um gentleman, esse outro personagem [da série] é o oposto, é um cara que objetifica a mulher.”

Leia também: “Em Nome da Justiça” aponta falhas que levaram a condenação de inocentes

Já no teatro, ele dirige a peça “ Como Ter Uma Vida Quase Normal ” protagonizada pela atriz Monique Alfradique. “É uma peça que fala de uma mulher contemporânea que é ansiosa e tem que lidar com seus problemas. De modo geral, ela busca um equilíbrio”, conclui o interprete de Manoel Carlos .

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Wesley Safadão, Xand Avião e mais: confira as lives do fim de semana

Publicado


source

Enquanto o isolamento social continua, grades artistas seguem produzindo lives para você curtir em casa. E nesse final de semana (entre os dias 11 e 12 de julho) não poderia ser diferente: lives de diferentes genêros musicais prometem agradar o púbilico. 

Wesley Safadão e Xand Avião e mais: lives neste final de semana
Divulgação/Youtube

Wesley Safadão e Xand Avião e mais lives neste final de semana


Confira abaixo a programação completa:

Sábado (11)

  • Mastruz com Leite e Michele Andrade , 15h –  YouTube

  • Rai Saia Rodada , 16h –  YouTube

  • Katinguelê , 17h –  YouTube

  • Cezar e Paulinho , 17h –  YouTube

  • Silva , 19h –  YouTube

  • Maria Rita , 19h –  YouTube

  • Wesley Safadão e Xand Avião , 20h –  YouTube

  • Belo , 21h –  Link

  • Teresa Cristina , 22h –  Instagram

Domingo (12)

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Caçula da cantora gospel Eyshila, Lucas Santos pede: “Deixem minha mãe em paz”

Publicado


source
Eyshila e Lucas Santos
Reprodução/Instagram

Eyshila e Lucas Santos


Se levarmos em conta a mensagem que o filho da cantora gospel Eyshila, uma das mais famosas do Brasil, recebeu, compartilhou e já deletou, infelizmente, quando a pandemia passar, não seremos melhores enquanto humanidade. Pelo contrário! Para quem não sabe, Lucas Santos, que assumiu sua homossexualidade há pouquíssimos dias e adotou o Peridot como nome artístico de drag queen, vem sofrendo com os ataques feitos nas redes sociais. Diante disso, precisou pedir para deixarem sua mãe em paz. Um gesto contra o preconceito e a desumanização de certos grupos na sociedade.

Nela, uma seguidora afirmava não suportar vê-lo “montado”. Mais do que isso, que considerava que Eyshila havia perdido seus dois filhos — Matheus Oliveira, devido ao agravamento do seu quadro de meningite, com encefalite herpética, em 2016, e, agora, ele. A mulher ainda fez questão de lembrá-lo sobre o que dizia a Palavra de Deus em relação à homoafetividade. “Quando você diz que conheço a ‘palavra de Deus’, te digo o que realmente conheço: um livro. Incrível, fascinante, histórico, estranho, contraditório, lindo, preconceituoso, amoroso, confuso, inspirador e imperfeito”, respondeu. 

Eyshila
Reprodução

Eyshila


Eyshila também se pronunciou sobre o “outing” de Lucas. “São nossos filhos, não nossos troféus. São nossos, mas são seres independentes. Não são a nossa continuação, mas têm sua própria história, com suas escolhas e suas experiências. Pais, amem seus filhos! Amemos sem culpa e sem vergonha alguma. Afinal, quem ama não deve nada a ninguém.” O desabafo coincidiu com algumas falas de seu caçula por meio da ferramenta Instagram Stories, como: “Se pudesse escolher, ela teria um filho gay? Não”, “Se pudesse escolher, eu teria uma mãe pastora evangélica? Não”, mas “Seguimos nos amando e nos respeitando, em prol de uma vida pacífica e saudável”. Como os dois já ajustaram os ponteiros, que tal praticarmos um pouco mais de empatia, hein? Vale a reflexão! 

Eyshila e Lucas Santos
Reprodução/Instagram

Eyshila e Lucas Santos


Paizão que fala, né? 

Julio Rocha
Divulgação

Julio Rocha


Enquanto aguarda a volta aos palcos e a estreia do filme “Amigas de Sorte”, Julio Rocha, que pode ser visto no compacto especial da novela das 21h da Globo, “Fina Estampa”, tem desempenhado seu melhor papel: o de pai. Ao descrever o nascimento do caçula Eduardo, de apenas um mês, fruto do relacionamento com a veterinária Karoline Kleine, ele não escondeu a emoção. “Chegou para iluminar nossas vidas, tornar nossos dias mais felizes e para preencher ainda mais nosso tempo com um amor bem intenso, sem dúvidas! Tenho ficado mais com o José, que é o nosso filho mais velho e que já está com um ano e exige muita atenção. Como o Dudu não tem horário certo para mamar, está praticamente grudadinho na Karol. Estamos improvisando as responsabilidades e está dando certo.” Mas não acabou, não. O ator e cantor, que vê na família sua maior fonte de inspiração, também comentou que, quando chegou da maternidade com o Eduardo, o José ficou um pouco enciumado, mas por pouco tempo. “Vou dar minha vida para que sejam unidos, sempre se respeitem, se amem, se admirem e aproveitem tudo juntos.” Alguém duvida?   

Cantor gospel que faz parte da playlist de Anitta 

Eli Soares
Divulgação

Eli Soares


Destaque no gospel, Eli Soares continua inspirando e tocando os corações. Quem se lembra de Anitta, que é praticante de candomblé, defendendo Xanddy, do Harmonia do Samba, naquele episódio de intolerância religiosa de grande repercussão na mídia? Pois bem, um dos trechos do recado deixado pela “mais internacional das nossas artistas” dizia: “Enquanto escrevo isso pra você, coincidentemente, escuto ‘Me Ajude a Melhorar’, do Eli Soares, que é uma das minhas músicas favoritas”. O cantor e compositor está em plena divulgação do vídeo “Tu És Soberano”, que faz parte do DVD “Memórias 2” e que vem sendo apresentado em partes, e do álbum homônimo, lançado no último dia 19 de maio.

Para Eli, a escolha da composição de Jonas Peres tem uma razão especial. “Além de ter marcado uma geração de adoradores no Brasil, no final dos anos 1980, representa a grandeza do nosso Deus. Ela foi a primeira que gravei para esse repertório. Fizemos um arranjo diferente do original, que criou suspense quando comecei a cantar. O público presente participou, e, naquele momento, tive a sensação de estar pronto para toda a gravação restante. Trata-se de uma linda canção de um dos projetos mais relevantes do segmento, o Ministério Koinonya”, destacou à coluna. 

Eli Soares já emplacou diversos hits nas rádios e plataformas de streaming, como “Eu Sou”, “Crente que Ora”, “Casa de Deus”, além de seu maior sucesso, o citado por Anitta, que tem hoje mais de 77 milhões de acessos. 

Momento ímpar

Cristiane Machado
Divulgação

Cristiane Machado


No elenco de “1 Contra Todos”, que conquistou quatro indicações ao Emmy internacional e se tornou a série nacional da Fox de maior audiência, também exibida no Globoplay, Cristiane Machado é a estrela da nova campanha da Monthal, tida como sinônimo de luxo e conforto na hora de dormir. O ensaio realizado no Rio de Janeiro será veiculado em breve nas redes sociais da marca. Por falar em cliques, registros e afins, dias antes do início da quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, ela aceitou o convite do fotógrafo Filipe Rhodes para posar como uma das deusas gregas em seu novo projeto. O resultado? “Maravilhoso, surpreendente”, manifestou-se a artista, vestida de Ártemis, uma das mais importantes do panteão. 

Por que choras, Sula?

Elisabete Ponte
Divulgação

Elisabete Ponte


Elisabete Ponte é a influencer que chamou a atenção da mídia especializada em celebs por ter se inspirado em uma casa de boneca e investido cerca de R$ 200 mil reais na decoração do seu chamado “cantinho aconchegante cor-de-rosa”. Em rápido bate-papo com iG Gente, ela contou que não há idade para a realização de um sonho e que esse, em especial, carrega desde a infância, já que na época sua família não tinha condições financeiras. Mas qual o significado desse tom na sua vida? “Romantismo, ternura, ingenuidade, beleza, suavidade, pureza e delicadeza”, confidenciou a também master coach e modelo comercial. Por fim, Elisabete abriu o jogo e revelou de onde vieram os tão comentados objetos de decoração. “Comprei em diversos lugares dos Estados Unidos e do Brasil. Até meus cotonetes são rosinhas”, contou, entre risos. Brincadeiras à parte, a cantora Sula Miranda já teve o rosa como marca registrada. Na época em que se apresentava com o repertório todo sertanejo, ela alugou uma casa para montar o seu escritório, e o pintor errou na cor. Foi paixão à primeira vista!   

Soletrando!

Você se lembra daquele comercial de TV em que o apresentador da Globo Luciano Huck aparece falando frases que parecem impossíveis de serem ditas? Aquilo se chama trava-língua e é um ótimo exercício para se comunicar corretamente. Uma pena que uma famosa ainda não saiba da existência do tal recurso. Ao gravar um vídeo de um evento, ela leu o flyer todo e ignorou a arte do improviso. Para piorar, tropeçou na palavra workshop, que virou algo como “uôrqui chóqui”. Alguém avisa?

Conta Bandeira 

Mais destaques da coluna de Marcelo Bandeira
Divulgação

Mais destaques da coluna de Marcelo Bandeira


• Alok uniu forças com dois grandes artistas internacionais e lançou nesta sexta, dia 10, a track “Don’t Cry For Me” em todas as plataformas digitais. Em poucas horas, já dava as caras nas “43 playlists Music Friday’s”. Com uma pegada mais pop, a faixa conta com o também DJ e produtor Martin Jensen e o hitmaker Jason Derulo, que está em quarto lugar no Spotify Global com seu single “Savage Love”. Mas engana-se quem pensa que as novidades param por aí: Alok, que é o segundo maior artista de dança eletrônica do mundo, com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, anuncia para a semana que vem a chegada do videoclipe.

• A live solidária da ONG Florescer, presidida por Nádia Bacchi, mãe de Karina Bacchi, continua rendendo bons frutos para o ator mirim Pedro Henrique Marchetti, o PH Marchetti, que ostenta orgulhoso em seu currículo a participação em diversos musicais de sucesso. Em clima junino, a ação solidária também contou com a presença de Mylla Christie, Pietra Quintela, Tato, vocalista do Falamansa, Frank Aguiar e Mara Maravilha, que “oficializou” sua união com o noivo, Gabriel Torres, sob a bênção do padre, vivido pelo cantor Falcão. À coluna, o garoto ressaltou a importância das ONG’s e dos projetos sociais no auxílio aos mais vulneráveis aos efeitos econômicos e de saúde nestes tempos de pandemia. Belo gesto!  

• Natural de Araxá, Minas Gerais, Tatiane Salles viu sua vida mudar da noite para o dia. Formada em engenharia de produção, largou tudo para trabalhar como modelo no continente asiático. Como em um conto de fadas, fez sucesso por lá: foram inúmeras revistas, catálogos e campanhas, mas, infelizmente, precisou interromper seu sonho por causa de um diagnóstico de aneurisma cerebral. “Estava com vários contratos assinados, mas precisei retornar devido a fortes dores de cabeça. Como o quadro se agravou repentinamente, perdi a consciência e fui submetida a uma microcirurgia. Fiquei com sequela de déficit de memória.” A top mineira também contou que continua fazendo tratamento em São Paulo e que não perde a esperança de voltar a brilhar onde sempre se viu desde criança: no mundo da moda. “Até  hoje recebo convites e digo que retornarei em breve, que é somente uma fase e que vai passar”, destacou, minutos antes de confessar que outro desejo de seu coração é o de conhecer a Europa. Torcida do bem total do lado de cá, Tati!       

• Apresentadora do programa “Em Destaque”, Priscilla Silvestre foi prestigiar a reabertura do Studio Beauty Bar, na Lapa, Rio de Janeiro. Por lá, aproveitou para saber das novidades com a CEO da empresa e especialista em beleza, Aline Vieira, que tem diversas certificações internacionais e adiantou que as técnicas como lash lifting, que apenas dá curvatura e não alonga os cílios, e brown lamination, febre na Europa e que agora chega ao Brasil com tudo, são as grandes tendências. Sabe aquele estilo que a Cleo Pires usou há um tempo? Mais ou menos daquele jeito!

• Nail designer queridinha de famosas, como Gretchen, Luísa Sonza, Evelyn Regly, Solange Gomes, Jenny Miranda, Gkey e Adriana Bombom, Márcia Câmara não cabe em si de tanta felicidade. E o motivo é um só: com a flexibilização das medidas de distanciamento social, ela conseguiu reabrir a esmalteria depois de quase três meses e ainda voltar com gás total aos atendimentos. Mas, durante esse tempo, não ficou parada, não. Aproveitou para se preparar e adaptar o espaço, localizado no Rio de Janeiro, ao “novo normal”. Tanto que investiu em profissional expert em biossegurança, protetor salivar, totem para álcool em gel, purificador de sanitização, entre outros benefícios. “Fiz pensando na minha segurança e na das minhas clientes. Serei rígida no processo”, afirmou, mostrando conscientização.

• Carol Capel tem muitos motivos para comemorar. Um deles é o recebimento de duas placas Hotmart Black, dadas aos usuários da plataforma que atingem um milhão de reais em vendas. Graças ao curso “Carol me Ensina Inglês”, a youtuber e empresária conseguiu. Fora isso, ultrapassou a marca de 100 mil seguidores no Sparkle, aplicativo criado pela Hotmart, em apenas dois meses. “Estou muito feliz. Ali, posso mostrar quem realmente sou, sem medo do que vai acontecer”, comemorou a multimídia, que tem quase dois milhões de inscritos no YouTube e mais de 400 mil seguidores no Instagram.   

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana