conecte-se conosco


Policial

Um suspeito é preso e drogas aprendidas em investigação sobre tráfico de drogas

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Alta Floresta prenderam nesta quarta-feira (27.05) prendeu um suspeito por tráfico de drogas e apreendeu diversas porções de substâncias entorpecentes durante investigação em um bairro da cidade.

A Divisão de Repressão à Entorpecentes da Polícia Civil recebeu informações de que no bairro Jardim Guaraná havia um ponto de venda de entorpecentes, local conhecido por “lojinha” e que dois suspeitos seriam os responsáveis pelo comércio ilícito.

Após investigações e diligências no local, os policiais civis avistaram os dois suspeitos em atitudes estranhas, que se embrenharam em um matagal próximo à residência, quando a equipe conseguiu prender um deles. O segundo fugiu e as diligências continuam para localizá-lo.

A equipe localizou diversas porções fracionadas prontas para a venda e, um ‘buraco’. O suspeito informou que na residência havia mais entorpecentes, também apreendidos.

O rapaz de 25 anos foi encaminhado à delegacia e, considerando o antecedente dele, o delegado Pablo Carneiro fez autuação em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional da cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de envolvido em violência doméstica e tentativa de homicídio

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um homem envolvido com crimes de violência doméstica, tentativa de homicídio e oferecer bebida alcoólica para menor de idade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (06.07), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá).

As investigações contra o suspeito iniciaram há cerca de duas semanas quando ele agrediu a ex-companheira e a ameaçou de morte. Após a situação de violência doméstica, ele foragiu porém continuou a se envolver em outros crimes.

 

Dois dias depois dos fatos, o suspeito forneceu bebida alcoólica a uma menor de idade. Na ocasião, o pai da adolescente interferiu entrando em vias de fato com o investigado, momento em que o suspeito efetuou três disparos de arma de fogo contra o desafeto.

A vítima (pai da menor) não foi atingida e o suspeito foragiu novamente ao perceber a aproximação de outras pessoas. Com base nas informações levantadas durante as investigações, o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem de prisão foi cumprida na segunda-feira (06) pelos policiais civis de Vila Bela da Santíssima Trindade. A arma de fogo utilizada pelo suspeito na tentativa de homicídio não foi encontrada e as investigações continuam.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Operação policial combate tráfico de drogas e cumpre 87 mandados em Mato Grosso

Publicado

Crimes de homicídio na região aumentaram em 110% em Alta Floresta e 44% em Juína [F-Sesp-MT]

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) desencadeou a Operação Vitae III nas Regiões Integradas de Segurança Pública de Alta Floresta e Juína. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, que impactou no aumento dos homicídios nas duas regiões neste ano. São cumpridos 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões.

Considerando análise dos dados obtidos pela Superintendência do Observatório de Violência da Sesp, de janeiro a 5 de julho, os crimes de homicídios em Alta Floresta subiram 110%, saltando de 10 casos em 2019 para 21 em este ano. Já em Juína, o aumento foi de 44%, passando de 30 ano passado para 44 em 2020.

Por meio da Ordem de Operação nº 016/SESP/2020 Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Secretaria Adjunta de Administração Penitenciaria, elaboraram o planejamento para o emprego integrado das forças de Segurança, visando o enfrentamento qualificado da criminalidade.

A Operação Integrada nas RISPs 8 e 9 tem caráter repressivo/ostensivo, realizando ações de acordo com o conhecimento produzido pelas inteligências das instituições nas regionais, com o intuito de resolutividade dos homicídios ocorridos na região, bem como ações de Fiscalização Preventiva e de Policiamento Ostensivo Geral.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, destacou que as operações integradas tem como objetivo de estancar os crimes de homicídio por execução que vem ocorrendo na região. “Os crimes nas RISPs de Juína e Alta Floresta estão na contramão do que vem ocorrendo no estado de Mato Grosso, que teve redução de 1% nos assassinatos. Poderia ter sido maior se não fossem esses casos. Por isso, deflagramos essa operação para chegar aos criminosos e trazer mais segurança para a sociedade na região”.

 

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana