conecte-se conosco


Nacional

Um quarto dos brasileiros não acredita que homem foi à Lua, revela Datafolha

Publicado

Lua arrow-options
Reprodução/Nasa

Um quarto dos brasileiros não acredita que homem foi à Lua, revela Datafolha

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta terça-feira (16) revelou que 26% dos brasileiros acreditam que o homem nunca pousou na Lua.  O levantamento entrevistou 2.086 pessoas maiores de 16 anos em 103 cidades espalhadas pelo País.

Leia também: Datafolha: 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana

De acordo com o resultado, a estimativa é que cerca de 55 milhões de brasileiros acreditem na teoria conspiratória que diz que a missão Apollo 11 em direção à Lua foi uma farsa. 70% dos entrevistados declararam que o planeta era esférico e os outros 4% não souberam responder a pergunta. 

Ainda segundo o levantamento, os menos escolarizados são os mais propensos a não acreditar na alunissagem. 38% das pessoas que tem até o ensino fundamental completo disseram que a Terra era plana, contra 21% entre os que completaram o ensino médio e 14% entre os que tem curso superior.

O recorte de idade da Datafolha revelou que são os mais velhos os mais propensos duvidarem do pouso na Lua: 36% entre os entrevistados com mais de 60 anos disseram que a missão não aconteceu e outros 8% não souberam responder. 

Leia também: Homem nunca pousou na Lua? Conheça a história por trás da teoria da conspiração

Nas redes sociais, são muitos os que defendem uma suposta farsa da NASA . De acordo com a teoria conspiratória, os Estados Unidos forjaram o pouso na Lua para vencer a “corrida espacial” contra a União Soviética.

Outras pesquisas ao redor do globo mostram que ainda existem muitos negacionistas do pouso do na  Lua  . De acordo com levantamentos, pelo menos 6% dos norte-americanos acreditam que a missão é uma farsa. Entre os britânicos, o número é de 25% e entre os russos, 28%

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Capotamento deixa dois feridos na Marginal Pinheiros, em São Paulo

Publicado


source
veículo de cabeça pra baixo
TV Record

Veículo foi desvirado por volta das 7h30

Um acidente grave envolvendo dois veículos deixou pelo menos duas pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (28) na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, pouco após o “cebolão”.

Enquanto um dos carros colidiu no canteiro central da pista, outro capotou. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para socorrer as vítimas. Uma das vítimas foi socorrida no local com ferimentos leves e outra foi encaminhada a um hospital da região, mas não teve estado de saúde revelado.

Leia também: Acidente envolvendo caminhões bloqueia trecho do Rodoanel

O acidente ocupou três faixas do lado direito da via, o que deixou o trânsito intenso no sentido Interlagos, chegando até as imediações da Marginal Tietê. A alternativa para motoristas é utilizar a pista local da Marginal Pinheiros ou a Avenida Gastão Vidigal.

Por volta das 7h30, o veículo capotado foi virado e retirado da via por agentes do CET. O tráfego volta a fluir gradativamente, apresentando retenção.

Continue lendo

Nacional

“Conseguimos barrar o crescimento dos casos”, comemora governador da Bahia

Publicado


source
Rui Costa
Reprodução/Facebook

Em vídeo nas redes sociais, Rui Costa exaltou atuação do governo no combate ao novo coronavírus

O governador da Bahia, Rui Costa, utilizou as redes sociais para celebrar o resultado positivo das medidas de isolamento no combate ao Covid-19 . Segundo ele, o estado atingiu o “platô” da doença, quando o número de novos casos para de crescer, e já pode começar a pensar em retomar normalidade em um futuro próximo, tão logo a curva de registros comece a cair.

Leia também: Doria anuncia plano de retomada econômica em São Paulo a partir de 1º de junho

“A curva ficou horizontal entre os dias 24 e 27 de maio. Isso significa que os casos ativos pararam de crescer. Esse é o 1º passo para, em seguida, descer a curva. Para isso, é preciso continuar com isolamento forte, principalmente nos municípios com maior volume de contágio. Essa é a prova de que o isolamento social dá resultado”, afirmou o governador , durante o programa #PapoCorreria, transmitido em suas redes sociais.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado ultrapassou nesta quarta os 15 mil casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e tem 531 óbitos registrados.

“O que podemos afirmar hoje é que o isolamento social dá resultado, sim. Nós estamos com quatro dias com os casos de ativos em uma linha horizontal. Significa o quê? Que nós conseguimos barrar o crescimento”, completou Rui Costa.

Na sequência, o governador fez questão de agradecer ao apoio recebido da população e fazer um pedido: “Não podemos baixar a guarda. Quero agradecer á população, continuar contando com o apoio dos prefeitos e as prefeitas. Continuem conosco para que, nos próximos dias, a gente derrube de vez esse vírus e a Bahia possa retomar o mais breve possível as suas atividades”.

Leia também: Bolsonaro teme que Carlos seja próximo alvo de operação contra fake news

Por fim, Rui Costa listou alguns municípios que ainda geram alguma preocupação no estado, como é o caso de Feira de Santana, que já ligou o “alerta vermelho” para o número de transmissões, e voltou a ressaltar a importância do isolamento social: “estamos chegando perto da queda. Se as cidades entrarem nesse ritmo, a gente vai projetar o fim da pandemia na Bahia e início do retorno à normalidade”.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana