conecte-se conosco


Política MT

Ulysses Moraes realiza fiscalizações em locais que estão armazenados materiais hospitalares e EPIs

Publicado


.

Foto: Fernanda Elisa Trindade / Assessoria de Gabinete

Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, local onde alguns materiais hospitalares do Estado de Mato Grosso estão armazenados. O parlamentar fiscalizou também outros locais onde se encontram o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o combate à Covid-19 no estado.

“Após receber algumas informações, fomos até lá para verificar do que se tratava. E sim é real, esses materiais existem e estão lá armazenados. Precisávamos saber para onde estavam sendo destinados e quando serão seriam entregues”, disse Moraes.

De acordo com a Secretaria de Saúde Estadual (SES-MT), esses equipamentos estão armazenados no ginásio porque foram comprados em grande quantidade. E segundo as informações, são destinados para as unidades hospitalares do estado, na medida em que os gestores realizam o pedido.

“Fomos ainda em outros locais de Cuiabá, onde estão estocados os EPIs e detectamos que alguns materiais estão lá desde abril. Tem desde luvas, macacões, máscaras até respiradores. O local é grande e realmente tem muitos equipamentos de proteção armazenados”, destacou o parlamentar.

Vale ressaltar que após essas fiscalizações, o deputado irá pedir os detalhes sobre o controle desses materiais. Ulysses Moraes quer entender para onde estão sendo distribuídos, quando estão sendo enviados e qual volume exato do que está chegando.

“Precisamos ficar de olhos abertos nisso, porque estou recebendo inúmeras denúncias dos profissionais da saúde de vários municípios sobre a falta de EPIs e materiais hospitalares, sendo que tem muito material estocado”, finalizou o deputado. 

Fonte: ALMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Deputado Claudinei sai em defesa dos direitos e garantias para a polícia penal MT

Publicado


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Para adotar a mesma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Federal de n.º 104/2019, que cria as policiais penais, federal, estadual e distrital, o deputado estadual Delegado Claudinei se manifestou favorável a PEC de n.º 05/2020  de autoria do parlamentar João Batista (PROS) que prevê a alteração e acréscimos na Constituição Estadual. O seu posicionamento foi dado na manhã desta quarta-feira (11), durante a 47º reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Quero dar a minha contribuição, mais prática do que jurídica. Claro que vai ser este texto que a CCJR vai analisar e vai confrontar com a Constituição Federal antes de ser votada. Nesta PEC, realmente a polícia penal não atua só nos presídios, tive a oportunidade de atuar por dois anos em Rondonópolis (MT), com os antigos agentes penitenciários, eles ajudavam muito em algumas ações e operações externas com outras forças de segurança”, explica Claudinei.

Experiências

Por 18 anos, o parlamentar atuou como delegado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) e citou alguns exemplos vivenciados na área de segurança pública durante a reunião. “Uns exemplos são as operações de mandados de prisão contra recuperandos que descumpriram as decisões judiciais no sistema aberto e semi-aberto ou que estão com tornozeleira eletrônica. Então, era muito comum a polícia penal, junto com a militar e civil, saírem às ruas na captura destes indivíduos, destes condenados, que estavam descumprindo a sua pena”, explica.

Claudinei acrescenta que os policiais penais estão expostos aos mesmos riscos que as policias federais, rodoviários federais, civis e militares quando saem às ruas, além da sua profissão de risco dentro das penitenciárias ou unidades prisionais do estado e do Brasil. “Outro exemplo são mandados de prisão preventiva que a polícia penal cumpre, determinado pelo juiz. Por isso que eu defendo todas essas garantias e contribuições;eles têm os mesmos riscos”, acrescenta o deputado.

Para concluir, o parlamentar enfatizou que os policiais penais merecem ser incluídos como as demais polícias existentes no país, por colocarem as suas vidas em risco dentro e fora das unidades prisionais. Em relação a nomenclatura de agentes penitenciários para polícia penal, ele concorda na mudança para seguir a mesma simetria da Constituição Federal, o que vai equiparar com as demais carreiras policiais.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Emanuel cria Secretária de Turismo para fortalecer segmento; empresária e ex-secretária de VG comandará Pasta

Publicado

Para Emanuel Pinheiro, Cuiabá é um “gigante adormecido” que tem muito potencial a ser explorado [Fotos – Assessoria/Elisana Sartori-RDM]

O Prefeito Emanuel Pinheiro criou a Secretaria de Turismo (que antes estava vinculada à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo) com o objetivo de explorar melhor o potencial de Cuiabá nesse ramo e preparar a Capital para, nos próximos anos, ter uma política pública forte e em amplo diálogo com o setor produtivo. Esse é um compromisso do gestor com o setor, que tem muito a contribuir com a cidade. A publicação da reforma administrativa deve ocorrer nesta terça-feira (11).

Para comandar a pasta o prefeito escolheu Iracilda Maria Dantas de Campos, empresária e graduada em Direito pela Universidade de Várzea Grande (Univag). Ela também tem formação nas áreas de gestão de recursos, critérios de processos e cultura da Inovação. Já foi secretária de Assistência Social no Município de Várzea Grande, diretora e coordenadora de escola, assessora especial do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado e atua como voluntárias em diversas ações sociais.

“Iracilda vai trabalhar na articulação com o trade e a sociedade em geral para criar as políticas públicas visando a gestão nos próximos quatro anos. Este plano plurianual começará a ser executado a partir de 2021 para que Cuiabá nunca mais retroceda. Pela primeira vez, vamos ter uma política pública voltada ao Turismo na capital”, disse o prefeito.

De acordo com a nova secretária municipal, a ideia da pasta é nestes meses que faltam para o fim da atual gestão, elaborar um plano para a próxima gestão utilizar como parâmetro. “A ideia é estar preparado para entrar em 2021 já com um projeto. Vou fazer o meu máximo para isso, tenho muitos parceiros, gosto de desafios, de criar projetos, sempre nos bastidores. Estou muito feliz em ter recebido do prefeito essa missão”, declarou.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana