conecte-se conosco


Esportes

UEFA avança na investigação e City pode ser excluído da Champions

Publicado


Guardiola ajoelhado
Reprodução

UEFA avança na investigação sobre fair play financeiro e Manchester City pode ficar de fora da próxima edição da Champions.

A UEFA comunicou nesta quinta-feira (16) que o Comitê de Controle Financeiro encaminhou a investigação sobre possível violação do fair play financeiro  cometida pelo Manchester City para a Câmara de Resolução. Caso a infração seja confirmada, o clube inglês será punido e pode ser excluído da próxima edição da Champions. 

Leia também: Manchester City pode perder Champions por irregularidades financeiras

Em nota, a UEFA não deu grandes detalhes, mas confirmou o motivo da investigação. Segundo a publicação, o  City teria fraudado declarações de valores dos contratos de patrocínio. Documentos que estão sendo utilizados seriam os mesmos vazados pelo Football Leaks no final de 2018. 

Em nota, oclube disse estar desapontado, mas não surpreso. Os Citizens também afirmam que o processo é “insatisfatório, reduzido e hóstil”. Confira a nota abaixo: 

“O Manchester City está inteiramente confiante em um resultado positivo quando o assunto é considerado por um órgão judicial independente. A acusação de irregularidades financeiras continua a ser totalmente falsa e a CFCB IC ignora um conjunto abrangente de provas irrefutáveis fornecidas pelo Manchester City FC à câmara. A decisão contém erros, interpretações erradas e confusões resultantes fundamentalmente de uma falta básica do devido processo”

A regra do  fair play financeiro foi criada pela UEFA com o intuito de melhorar a saúde financeira dos clubes, proibindo as equipes de gastarem mais do que arrecadam. Com a falsificação dos documentos, o City estaria violando a regra. Isso pode levar a equipe a ser excluída da próxima edição da Champions .

Leia Também:  CSA leva a melhor nos pênaltis e é bicampeão alagoano

Visualizar esta foto no Instagram.

Still feels just as good ?? #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em 14 de Mai, 2019 às 3:11 PDT

Leia também: Manchester City nega acusações que poderiam tirar time da Champions League

Porém, caso seja punido, o  City só deverá cumprir a punição na próxima Champions, na temporada 2020-21. Isso porque, caso o clube seja condenado, ele tem direito de recorrer à Corte Arbitral do Esporte. Logo, uma punição para a edição 2019-20 deve ser improvável. 

Fonte: IG Esportes
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Luxemburgo diz que não recebeu nenhum centavo no Vasco desde que chegou ao clube

Publicado

Lance

Vanderlei Luxemburgo arrow-options
Reprodução / Vasco da Gama

Vanderlei Luxemburgo


No Vasco desde o início de maio, o técnico Vanderlei Luxemburgo é o grande responsável pela mudança de humor e de postura do time. O experiente treinador vestiu a camisa e abraçou a causa de levar o Cruz-Maltino para o lugar que ele jamais deveria ter saído. Isso tudo sem receber até o momento nenhum centavo do clube.

Leia mais: Vasco entra com ação no STJD para impugnar a partida contra o Grêmio

Em entrevista à Rádio Globo, Luxemburgo afirmou que não aceitou receber do Vasco , já que os jogadores estão em atraso.

– Nem aceitaria, até porque estou no Vasco há dois meses e tem jogadores que não recebem há três meses. Então enquanto não normalizar essa situação, eu preferi não aceitar – revelou Luxa.

A partir do dia 20, o Vasco vai completar dois meses de atraso com Luxemburgo . Recentemente a diretoria pagou a folha de maio aos jogadores, no que consta em carteira, devendo ainda os direitos de imagem, remuneração que apenas alguns atletas recebem. O mês de junho vence no dia 20. Funcionários ainda não receberam.

Fonte: IG Esportes
Leia Também:  Tottenham confirma Sissoko fora da semi e time terá três desfalques contra Ajax
Continue lendo

Esportes

Biro Biro tem parada cardíaca e precisa ser reanimado em treino do Botafogo

Publicado

Lance

Biro Biro teve parada cardíaca em treino arrow-options
Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Biro Biro


Biro Biro foi um personagem central do treinamento do Botafogo nesta terça-feira. Durante a atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atacante passou mal e desmaiou, sendo levado a um hospital do Rio de Janeiro minutos depois. O atacante sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado ainda no vestiário, antes de entrar na ambulância.

Leia mais: Ídolo do Botafogo, Mendonça morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

O atacante caiu no chão sem receber nenhuma pancada, o que deixou os jogadores presentes no Nilton Santos ainda mais preocupados. Após ser atendido no vestiário, Biro Biro , acompanhado por dois médicos do Botafogo , foi encaminhado ao Hospital São Vicente, na Zona Sul, onde realizará um ecocardiograma.

Esta, porém, não foi a primeira vez que o jogador de 24 anos passou por isso: quando atuava pelo Shanghai Shenxin, em 2016, ele também desmaiou em um jogo do Campeonato Chinês. Além disto, Biro Biro sofreu uma arritmia cardíaca nos tempos de futebol asiático, mas corrigiu tal problema há um ano.

Leia Também:  CSA leva a melhor nos pênaltis e é bicampeão alagoano

Na ocasião, em um empate por 2 a 2 entre Shanghai Shenxin e Meizhou Hakka, no dia 26 de agosto de 2017, Biro Biro apagou e caiu no gramado no fim do primeiro tempo, quando sua equipe vencia por 2 a 0, também sem levar nenhum tipo de pancada.

Leia mais: Série B 2003: com Palmeiras e Botafogo, a mais forte de todos os tempos?

A partida ficou paralisada e todos os jogadores se reuniram com Biro Biro para evitar que a cabeça do brasileiro batesse no gramado. Os médicos de ambas as equipes que estavam em campo também correram para tentar socorrer o atacante, que saiu de campo com uma ambulância.

Após o desmaio, o marfinense Serges Deblé, do Meizhou, ajudou a forçá-lo a abrir mais a boca porque o brasileiro havia mordido a língua. Depois disto, Biro Biro não entrou mais em campo na temporada do futebol chinês. Ao todo, ele marcou 37 gols em 68 partidas disputadas pelo Shanghai Shenxin.

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana