conecte-se conosco


Tecnologia

Uber Eats passa a aceitar vale-refeição Sodexo para fazer pedidos no Brasil

Publicado


source
Uber Eats começa a aceitar Sodexo no Brasil
Unsplash/Jenny Ueberberg

Uber Eats começa a aceitar Sodexo no Brasil

Usuários do Sodexo já podem usar o vale-refeição como forma de pagamento no Uber Eats. O cartão passou a ser aceito pela plataforma recentemente, oferecendo mais uma opção para quem deseja fazer pedidos pelo aplicativo de delivery da Uber no Brasil. A novidade se alia ao vale Ticket, que está disponível no serviço desde o ano passado.

A modalidade começou a dar as caras na plataforma em novembro. No último dia 24, a emissora do vale-refeição publicou um anúncio e dois tutoriais em seu site para explicar como fazer pedidos pelo Uber Eats e tirar outras dúvidas sobre o serviço. A Sodexo também anunciou a novidade à imprensa em um comunicado nesta quarta-feira (1º).

A empresa responsável pelo benefício informa que as transações são realizadas “de forma 100% digital”. A novidade ainda agrega mais uma modalidade aos usuários do app de entregas: além da nova opção, também é possível fazer transações com o vale-refeição Ticket Restaurante, cartão de crédito ou de débito, PayPal, Pix e boleto.

Vale ressaltar que o vale-refeição Sodexo já é oferecido como opção de pagamento no aplicativo de delivery da Uber desde o ano passado. A modalidade, no entanto, estava disponível somente para clientes de Portugal até então. Os usuários do Brasil só receberam o suporte ao cartão da companhia no segundo semestre de 2021.

Como usar o Sodexo no Uber Eats?

A inclusão do Sodexo como forma de pagamento é realizada pelo próprio app. Mas é preciso cadastrar o cartão antes de fazer o pedido. Saiba como adicionar o Sodexo à carteira do Uber Eats:

Leia Também

  1. Abra o Uber Eats no seu celular e acesse a aba “Conta”;
  2. Acesse a opção “Forma de pagamento”;
  3. Toque em “Conectar conta”, opção que fica abaixo de “Vale-refeição”;
  4. Escolha o Sodexo para ser adicionado como forma de pagamento.

Agora é só fazer um pedido com o vale-refeição. Ao concluir a solicitação, os usuários são direcionados a uma página para fazer a autenticação do cartão. “Depois disso, seu cartão fica cadastrado no app Uber Eats e você terá que preencher o código de segurança do vale-refeição (CVC ou CVV) para validar cada compra”, explicaram.

A Sodexo ainda informa que os dados do cartão serão exigidos uma única vez e somente durante o primeiro pedido.

Esta é mais uma plataforma que agrega o Sodexo como forma de pagamento. No ano passado, o cartão se tornou uma opção para fazer transações pelo iFood ao lado do Alelo e VR. As mesmas bandeiras, junto ao Ticket Restaurante, também são aceitas para fazer pedidos pelo Rappi.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Jogos de graça! Veja opções divertidas para baixar no celular

Publicado


source
Games mobile estão em promoção
Unsplash/Onur Binay

Games mobile estão em promoção

A Google Play Store, loja oficial de aplicativos no Android, está oferecendo diversas opções de jogos gratuitos nesta sexta-feira (28), além de outros com descontos atrativos.

A promoção dura por tempo limitado, mas cada game tem um período específico. Por isso, é importante checar se a oferta está vigente no momento do download.

Para isso, clique no jogo escolhido na lista abaixo. No caso de games gratuitos, a palavra “instalar” deve aparecer no lugar do valor riscado. Já no caso dos descontos, um preço menor deve estar sobre o valor riscado.

Jogos de graça no Android

Jogos em promoção no Android

Continue lendo

Tecnologia

Prime Video cai e HBO Max cresce em ranking de streaming no Brasil

Publicado


source
HBO Max cresce no Brasil
Reprodução

HBO Max cresce no Brasil

A Netflix ainda é líder disparada no mercado de streaming do Brasil, mas outras empresas começaram a se destacar no campo, como a HBO Max, lançada há pouco tempo. De acordo com um levantamento feito pelo JustWatch, a plataforma já supera outros concorrentes, como Globoplay, e pode ser um dos destaques ou alcançar posições maiores no ranking ao longo dos próximos meses.

O levantamento feito pelo JustWatch mede o interesse percebido por cada serviço, com base no que seus usuários listam, procuram ou adicionam em seus perfis como conteúdo assistido. Para isso, o site conta com mais de 20 milhões de usuários, em 46 mercados, o que representa um filtro bem abrangente.

Vale lembrar que o JustWatch é um espécie de rede social onde é possível pesquisar onde determinado filme ou série está disponível, entre todos os streamings e plataformas de aluguel e compra de vídeos sob demanda. É possível criar uma conta, adicionar listas do que foi visto, de streamings que o espectador tem com assinatura ativa, entre outros detalhes que podem ser compartilhados entre amigos.

Leia Também

Com base nisso, o site divulgou o gráfico abaixo, que mostra o que tem acontecido no mercado brasileiro. Além da já citada liderança da Netflix, temos uma queda considerável do Amazon Prime Video. Disney+ e AppleTV+ podem ser consideradas estáveis, enquanto o tímido Star+ também demonstrou um crescimento, ainda que pequeno.

Gráfico mostra crescimento da HBO Max após seu lançamento
Divulgação/JustWatch

Gráfico mostra crescimento da HBO Max após seu lançamento

O destaque fica mesmo com o HBO Max, que alcança 10% do mercado hoje e teve um crescimento vertiginoso desde seu lançamento – por isso o gráfico tem uma subida “do nada” ali pela metade do ano, que é quando foi lançado no Brasil. Isso pode ter acontecido por uma série de fatores, como oferta do conteúdo exclusivo, entre séries da HBO e a estreia de filmes recentes que estavam no cinema em meio a pandemia, além de preço mais competitivo.

Seu plano mais barato, o mobile, começa a partir de R$ 20, enquanto o mais caro não passa de R$ 30, que permite ver em mais telas. Vale lembrar também que a HBO Max foi lançada com uma promoção agressiva, que te permitia assinar com 50% de desconto “eterno”, enquanto a assinatura permanecer ativa.

HBO Max também cresce no mundo

Não é apenas no Brasil que a plataforma tem demonstrado crescimento. Lançada em 2020 nos EUA, a HBO Max também se destaca. O serviço soma mais de 73,8 milhões de assinantes, com um incremento de 13,1 milhões em relação ao ano anterior. De acordo com relatório da AT&T, a receita também aumentou: 15,4% de incremento no último trimestre de 2021, com lucro total de US$ 9,9 bilhões.

O crescimento também é resultado da junção de preços mais em conta com o conteúdo de qualidade. Sem falar que, em 2021, nos EUA, a HBO Max não teve atraso em relação a filmes que estreavam nos cinemas – era no mesmo dia. Marcas fortes, entre elas DC Comics, Warner e a própria HBO, formam a força junto ao público para isso.

Ainda sobre o preço, o streaming segue como um forte concorrente mesmo nos EUA, onde a precificação é um pouco diferente do Brasil. Lá o usuário pode pagar US$ 10 por um plano com propagandas e US$ 15 por outro sem anúncios. A principal concorrente, também a Netflix, subiu seu preço mais barato para US$ 20, o que pode ser um fator decisivo para quem decide assinar mais um streaming por lá.

Resta aguardar para saber como a HBO Max vai se comportar ao longo de 2022, depois que completar seu primeiro ano e agora sem a força das estreias para o cinema – a Warner já confirmou que o planejamento de estreias simultâneas seria apenas para 2021.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana