conecte-se conosco


Tecnologia

Uber começa a testar serviço mensal de assinatura para todos seus aplicativos

Publicado

IstoÉ Dinheiro

pessoa segura celular aberto no aplicativo uber. ao fundo da imagem, há carros estacionados arrow-options
shutterstock

Uber testa serviço de assinaturas

O próximo passo para a Uber fidelizar seus clientes será em forma de um serviço de assinatura que engloba todos os seus aplicativos – o serviço de transportes, Uber Eats e JUMP Bikes , serviço de aluguel de bicicletas da empresa presente nos Estados Unidos segundo o site TechCrunch. A empresa começará a testar um passe mensal de US$ 24,99 nas cidades de San Francisco e Chicago que dará aos assinantes desconto em todos as corridas pelo aplicativo, entrega grátis no Eats e aluguel gratuito das bicicletas e scooters elétricas da JUMP.

Veja os cinco melhores carros para motoristas de aplicativo

Em outros locais dos Estados Unidos, a empresa ainda oferece um pacote mais barato com descontos nas viagens e entrega grátis no Eats em compras acima de determinado valor. A empresa confirmou os rumores em nota para o TechCrunch que diz “dos carros às refeições e tudo entre eles, nós estamos sempre buscando maneiras de transformar a Uber em sua primeira opção para necessidades diárias”.

Leia Também:  Cuidado! GIF malicioso pode invadir seu WhatsApp; saiba como se proteger

Desde outubro de 2018 o aplicativo oferece nos Estados Unidos o Ride Pass , serviço de assinatura de US$ 24,99 ao mês que garante aos usuários descontos em todas suas corridas feitas no app. Esta, porém, é a primeira vez que a empresa estuda seriamente a junção de todos os produtos da companhia em uma única assinatura .

Uber Brasil ainda não se manifestou sobre a possibilidade de chegada do serviço ao Brasil.  

Veja também:  Uber Eats, Rappi e Ifood: conheça as diferenças entre os aplicativos de delivery

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Vire à esquerda, companheiro! Waze ganha voz do Lula para guiar motoristas

Publicado

source
Lula Waze arrow-options
Agência Brasil

Voz de Lula aparece no Waze


O aplicativo de navegação Waze ganhou uma nova voz para orientar seus motoristas: a do ex-presidente Lula . Dentre as diversas possibilidades oferecidas pela plataforma, agora é possível escolher que Luiz Inácio Lula da Silva guie seus caminhos. Ou pelo menos quase isso. 

É que a nova voz presente no Waze não é a do ex-presidente, mas sim uma imitação – ela, inclusive, não foi produzida e disponibilizada pelo app, mas sim por um usuário. Desde 2017, qualquer pessoa que usa o aplicativo pode gravar seus próprios comandos e liberá-los para download na plataforma. E foi justamente isso que algum imitador do Lula fez. 

Em posicionamento oficial, o Waze afirmou que “a voz mencionada na reportagem não é uma voz oficial do Waze. O app possui o recurso Gravador de Voz, que permite que os usuários customizem os comandos de voz e também compartilharem o áudio entre si. No menu de Configurações > Voz e Som, todos os usuários do aplicativo tem acesso a gravação de comandos. Esse recurso está disponível desde 2017 para todos os usuários da plataforma”.

Leia também: Cidade italiana bane Google Maps depois de muita gente se perder

Leia Também:  Roteadores Wi-Fi: como configurar para garantir a segurança da rede

Entrando na brincadeira

Para ter a voz de Lula no Waze , é só clicar  neste link usando o celular, que direcionará para o download do som no aplicativo. Depois de instalada, a voz dá comandos divertidos, como uma animação bem maior ao dizer “vire à esquerda, companheiro” do que ao dizer “vira à direita”. 

Além disso,quando há uma viatura por perto, a imitação do ex-presidente avisa: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”. Antes de começar cada viagem, a frase ouvida na voz de Lula é: “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção”.


Assim como qualquer outra voz gravada por usuários no Waze , a voz de Lula não dá comandos específicos como nomes de ruas.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp testa modo economia de bateria no modo noturno

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock

WhatsApp testa modo economia de bateria


O WhatsApp testa uma nova atualização na versão Android que visa habilitar um novo recurso de economia de bateria no modo noturno . Segundo o site WABetaInfo , a novidade possuirá cores escuras e será uma opção para os usuários em momentos em que o celular está com pouca energia.  

Leia também: Saiba quais são os próximos recursos que serão liberados em breve pelo Whatsapp

O novo modo noturno foi descoberto na atualização 2.19.353 , mas o site informa que ele está em desenvolvimento, por isso ainda não é possível obtê-lo. O tema pode ser ativado ou desativado automaticamente com base nas configurações do Economizador de bateria , removendo o antigo padrão do sistema para esta opção. 

Não há uma data de lançamento definida para o recurso, apesar de o  WABetaInfo confirmar que ele já está pronto. 

Fonte: IG Tecnologia
Leia Também:  Snap acusa Facebook de concorrência desleal em investigação sobre antitruste
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana