conecte-se conosco


Tecnologia

Twitter revela que mega ataque teve apoio de ferramenta interna; entenda

Publicado


source
Twitter
Unsplash/Sara Kurfeß

Twitter explica ataque da noite passada


O Twitter revelou que o mega ataque à plataforma , occorido na noite de quarta-feira (15), pode ter sido causado pelo acesso de hackers a sistemas internos da rede social. Em uma série de tuítes publicados na madrugada desta quinta-feira (16), a empresa esclareceu o que já descobriu com suas investigações, que ainda não acabaram.


O ataque invadiu contas de grandes nomes e marcas, como Bill Gates, Elon Musk, Jeff Bezos, Apple e Uber. O Twitter acredita que isso tenha sido causado a partir de um “ataque coordenado de engenharia social por pessoas que atingiram com êxito alguns de nossos funcionários com acesso a sistemas e ferramentas internos”.

Embora a rede social não tenha especificado como esses hackers conseguiram acessar o sistema através de funcionários, o site americano Motherboard parece ter descoberto algo a mais. O veículo conversou com hackers que disseram que convenceram um funcionário do Twitter a realizar as invasões. 

Nas publicações oficiais, a empresa fala em ataque de ” engenharia social “, que é justamente a prática de manipular psicologicamente pessoas para obter acesso a informações confidenciais. Isso reforça, portanto, a descoberta do Motherboard. 

O Twitter ainda disse que segue com a investigação, e que está limitando os acessos internos. “Internamente, tomamos medidas significativas para limitar o acesso a sistemas e ferramentas internos enquanto nossa investigação está em andamento. Mais atualizações estão por vir enquanto nossa investigação continua”, disse a empresa. Confira o esclarecimento completo, divulgado em thread na rede social:


publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Vieram para ficar: conheça 5 tecnologias essenciais no ‘novo normal’

Publicado


source
tecnologias
Unsplash/Bench Accounting

Conheça as tecnologias que vieram para ficar


O isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 causou mudanças significativas na vida da maioria das pessoas. O uso da tecnologia para atividades cotidianas como trabalhar, estudar, ir ao médico e comprar comida se tornou mais frequente. 

E especialistas apostam que essas mudanças no consumo vieram para ficar. Mas, para isso, é preciso que haja muita tecnologia intermediando as relações. Conheça 5 tecnologias que são essenciais no chamado “novo normal”:

Novidades no mercado de trabalho

O home office e as experiências de trabalho durante a pandemia têm trazido novas tecnologias para dentro do cotidiano laboral. Uma delas é o uso de inteligência artificial , a fim de automatizar processos. 

A área de gestão e recrutamento de pessoas é uma das que pode se beneficiar bastante dessa inovação. “Acredito que com o ‘novo normal’, as companhias terão que manter uso de tecnologias no dia a dia e será preciso se adequar”, opina Mônica Hauck, fundadora da plataforma de RH Sólides.

Pagamento por aproximação

Essa modalidade de pagamento tem sido adotada por diversos estabelecimentos para evitar o risco de contaminação. E o mercado já aponta que o pagamento por aproximação  deva ganhar cada vez mais espaço. 

Ferramentas como Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay , que permitem que smartphones realizem compras, tem se tornado cada vez mais populares. E o Brasil é um dos países com mais chance de fazer recursos como esses se popularizarem de vez. 

“O Brasil é um dos países com mais maquininhas compatíveis proporcionalmente no mundo – hoje em torno de 90% delas aceitam pagamento por aproximação. Basta que você tenha um cartão, pulseira, celular ou outro dispositivo com a tecnologia necessária”, afirma Orlando Purim Junior, CEO da ATAR, startup brasileira de pagamentos.

Saúde à distância

Durante a pandemia, a telemedicina teve a chance de funcionar mais amplamente, e hoje muitos brasileiros conseguem ser atendidos por seus médicos à distância. 

Tanto tratamentos médicos quanto psicológicos se tornaram mais comuns de serem realizados através do computador, e essa é uma tendência que deve permanecer no pós-pandemia. 

Convivência digitalizada em condomínios

A relação entre condôminos tem se digitalizado  bastante durante a pandemia de Covid-19, e plataformas que focam na gestão viram seus números crescerem durante o período.

Mas além da gestão, outras soluções para condomínios têm sido criadas durante este período. Uma delas é o Mercadinho, criado pela Noknox: a novidade é um espaço de conveniência instalado dentro de condomínios parceiros da startup. 

Com ele, moradores podem comprar produtos sem precisar sair do condomínio. As compras são feitas diretamente pelo site e retiradas sem precisar sair para a rua.

Eventos online

Além das lives que estão bombando no universo artístico , o ramo educacional e corporativo também tem se beneficiado dos eventos onlines.

Um exemplo é a plataforma Congresse.me, que realiza congressos 100% online. A novidade permite a realização completa do evento, desde a inscrição de participantes até a emissão de certificados, passando pela apresentação de palestras e pelo controle de pagamentos.

Continue lendo

Tecnologia

Celular mais inovador da Xiaomi nunca será vendido; conheça

Publicado


source
Xiaomi
Reprodução

Mi Mix Alpha é um celular conceito da Xiaomi


O Mi Mix Alpha ficou apenas no protótipo. Lei Jun, CEO da Xiaomi , confirmou em sua conta no Weibo que o smartphone mais inovador da marca não será produzido em massa. 

Segundo Jun, a produção do dispositivo é muito complicada, e o Mi Mix Alpha se trata apenas de celular conceitual e altamente experimental. 

Por tradição, a linha Mi Mix da Xiaomi é conhecida por trazer características inovadoras , representando a vanguarda da indústria de smartphones. No caso do Mi Mix Alpha, apresentado em 2019 e nunca lançado, o diferencial é uma tela que se estende por toda a superfície do celular – inclusive a parte traseira.

Xiaomi
Reprodução/XDA Developers

Parte traseira do Mi Mix Alpha tem tela


O último modelo da linha a ser lançado foi o Mi Mix 3 , no início de 2019. Depois de informar que o Alpha não chegará ao público final, Jun disse que a Xiaomi trabalha em um próximo modelo viável para a linha. Apesar do CEO não ter informado possíveis datas, os fãs já podem esperar por um Mi Mix 4 em breve.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana