conecte-se conosco


Política Nacional

Turismo e eventos

Publicado


Os senadores aprovaram proposta sobre cancelamentos ou remarcações, bem como reembolso, de serviços e eventos dos setores de turismo e cultura (PLV 14/2021, originado da MP 1.036/2021). O texto vai a sanção.

Mais informações a seguir

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Voto impresso é ‘modernização e aperfeiçoamento’ do sistema eleitoral, diz Girão

Publicado


Em pronunciamento, nesta quinta-feira (5), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) manifestou apoio ao retorno do voto impresso no sistema eleitoral do país e classificou de “interferência política” a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberto Barroso, de debater com líderes partidários da Câmara dos Deputados, segundo o senador com o intuito de influenciar a comissão especial da Câmara que analisa proposta de emenda à Constituição (PEC) para modificar o sistema de votação.

 — E de alguma forma conseguiu influenciar, porque as lideranças partidárias tiraram membros da comissão especial que eram favoráveis ao voto auditável, por outros que não têm tanta firmeza nesse posicionamento. Então, foi uma manobra que ocorreu, uma interferência, e isso não é saudável. Nós sabemos que existe aí todo um establishment lutando contra o voto auditável. Pelo que temos visto e acompanhado em alguns debates, ele propicia, no mínimo, uma maior segurança e transparência nas apurações das eleições — declarou.

Girão disse que fake news propagam a ideia de que  “voto auditável é volta ao passado”. Ele declarou que o processo tem objetivo de aperfeiçoar o sistema atual, que já existe há mais de 25 anos. Segundo ele, alguns especialistas, durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, afirmaram que as urnas eletrônicas são suscetíveis à fraude.

 Então, eu penso que se nós podemos aperfeiçoar, dar mais transparência e segurança, por que não fazer isso? Por que toda essa preocupação e polêmica em relação a esse tema? Eu acredito que isso irá dar confiança a quem vota, como maior credibilidade a quem está sendo votado — afirmou Girão

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política Nacional

Confúcio registra esvaziamento do campus da UNIR em Ariquemes

Publicado


Em pronunciamento, nesta quinta-feira (5), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) lamentou o subaproveitamento do campus de Ariquemes da Unir, a Universidade Federal daquele estado. Ele visitou as instalações em julho, conversou com a direção e professores, e constatou a subutilização dos espaços.

— O curso de Pedagogia cumpre o seu ritual, mas sem grande procura. E o curso de Engenharia dos Alimentos praticamente não existe. Tem só 20 alunos em todas as séries e períodos. E tem dez doutores para ensinar dois alunos, afirmou.     

Para Confúcio, a solução seria atrair alunos de outros municípios de Rondônia ou, em último caso, se o mercado estiver saturado, extinguir o curso. Também haveria, na sua opinião, a opção de unir o curso de Engenharia dos Alimentos ao de Engenharia de Pesca, uma atividade tão importante na região.

O parlamentar considera importante aproveitar os espaços da Universidade Federal de Rondônia no campus de Ariquemes para a instalação de um centro tecnológico, completando, se necessário, a construção de prédios inacabados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana