conecte-se conosco


Internacional

Tubarão de 2 metros é fisgado por engano na África do Sul; veja o vídeo

Publicado


source
tubarão
Reprodução / YouTube

Cardume de sardinhas veio com tubarão de 2 metros e assustou pescadores

Dois homens salvaram um tubarão de dois metros fisgado por engano em uma rede de pesca junto com um cardume numeroso de sardinhas. O caso aconteceu na praia de Pennington, localizada na África do Sul.

Arrin Walton e Keagan Murgatroyd puxaram o tubarão da rede de pesca com dificuldade. Uma multidão de curiosos ficou ao redor dos dois para observar o que acontecia.

Arrin conseguiu cortar a rede e levar o animal de volta para o mar. “O tubarão foi capturado na rede por engano, mas não parecia ferido, estava muito cansado e precisava ser revivido um pouco”, disse.

Assista ao vídeo:


Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Avô dispara sem querer e mata neto de 7 anos na Itália

Publicado


source
Arma
Reprodução

Segundo autoridades, o homem tinha autorização para ter a arma.

Morreu nesta sexta-feira (14) o menino de sete anos que foi atingido por um tiro acidental enquanto o avô limpava uma arma em casa, informam fontes policiais e hospitalares. O falecimento foi confirmado às 15h (10h no horário de Brasília), seis horas após os médicos constatarem a morte cerebral.

Apesar das circunstâncias da morte ainda estarem sendo investigadas pela Procuradoria de Roma, que analisa o crime de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – os investigadores acreditam que o caso tenha sido um “trágico acidente”.

O episódio ocorreu nesta quinta-feira (13) na casa do avô da criança, que tem 76 anos, na capital italiana. Segundo contaram as testemunhas, o menino e o pai foram à casa do idoso para uma visita e o tiro aconteceu, aparentemente, enquanto o homem manipulava uma arma calibre 9mm para limpeza.

O projétil atingiu a nuca da criança e, assim que ouviu o disparo, o pai dele que estava tomando banho, correu para o local e viu o menino caído no chão, telefonando imediatamente para a emergência. No hospital Policlínico Umberto I, ele passou por um procedimento cirúrgico na cabeça considerado muito delicado, mas não resistiu.

Segundo o jornal “La Repubblica”, o avô da criança possuía a arma legalmente e se chama Pierdomenico Tozzi.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

UE fecha com AstraZeneca primeiro acordo de vacina contra Covid-19

Publicado


.

 A Comissão Europeia anunciou nesta sexta-feira (14) que chegou a um acordo com a farmacêutica britânica AstraZeneca para a compra de pelo menos 300 milhões de doses de sua potencial vacina contra a covid-19.

O órgão executivo da União Europeia, que negocia em nome dos 27 países do bloco, disse que o acordo prevê a opção de comprar 100 milhões de doses adicionais caso a vacina se prova segura e eficaz.

O acordo é a primeira compra antecipada da UE de uma vacina potencial contra o coronavírus.

“Hoje, depois de semanas de negociações, temos o primeiro Acordo de Compra Antecipada da UE para uma candidata a vacina”, disse a comissária de Saúde do bloco, Stella Kyriakides, em comunicado.

O acordo vem depois de um acerto inicial com a AstraZeneca alcançado em março pela Aliança para Vacinas Inclusivas da Europa (IVA), grupo formado por França, Alemanha, Itália e Holanda para assegurar doses da vacina para todos os Estados-membros.

A Comissão não divulgou os termos do novo acordo, nem disse se as condições acordadas inicialmente foram alteradas.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana