conecte-se conosco


Internacional

Trump diz que homens podem se sentir ‘insultados’ caso Biden escolha vice mulher

Publicado


source
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Dougs Mills/Getty Images

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , afirmou hoje (11) que homens poderiam se sentir “insultados” com a promessa de Joe Biden de escolher uma mulher como candidata à vice-presidência.

A declaração foi dada nesta terça-feira (11) a uma rádio americana, segundo informou O Globo . Biden é o adversário democrata de Trump nas eleições que ocorrem em novembro de 2020.

Quanto à promessa de Biden de escolher uma mulher como vice para refletir a diversidade do país, Trump comentou que “algumas pessoas diriam que os homens se sentem insultados por isso”.

“Outras pessoas acham que está tudo bem”, ele acrescentou. O presidente disse também que “estaria inclinado a seguir um caminho diferente do que ele [Biden] tem feito”.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Após almoço com ministros e Bolsonaro, Salles recebe apoio nas redes sociais

Publicado


source
Reunião aconteceu na casa do ministro das Comunicações
Reprodução

Reunião aconteceu na casa do ministro das Comunicações

Na véspera da esperada Cúpula de Líderes sobre o Clima , ministros e outros integrantes do governo federal usaram as redes sociais para realizar explicitar seu apoio ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Usando a hashtag “#FicaSalles”, auxiliares do presidente Jair Bolsonaro deixaram claro seu apoio a Salles. Na tarde desta quarta-feira, vários ministros se reuniram na casa do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, em apoio a Salles. A imagem do encontro também foi compartilhada como forma de apoio a Salles .

Nos últimos dias, organizações brasileiras e estrangeiras que acompanham a questão climática denunciaram problemas no combate ao desmatamento no país e cobraram que os países desenvolvidos não financiem as políticas adotadas durante a gestão de Salles á frente do Ministério do Meio Ambiente .

Pressão sobre o ministro aumentou também em razão de uma carta divulgada por 400 servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No documento, eles denunciam que as atividades de fiscalização estão paradas desde que Salles alterou as regras para a aplicação de multas ambientais.

Apesar disso, ministros como o da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e das Comunicações, Fábio Faria, declararam seu apoio ao ministro. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, também publicou a hashtag “#FicaSalles”.

A campanha foi lançada por outros apoiadores do presidente Bolsonaro nas redes sociais. Por outro lado, políticos de oposição e até mesmo celebridades pediram a saída do ministro do cargo.

A participação do Brasil na Cúpula de Líderes é uma das mais aguardadas do evento. O presidente Jair Bolsonaro fará um discurso nesta quinta-feira durante o encontro e deverá defender as medidas adotadas pelo seu governo para diminuição do desmatamento. Além disso, o governo brasileiro irá cobrar de países desenvolvidos uma ajuda financeira em razão da redução obtida pelo país entre 2006 e 2017.

Salles também participou nesta terça-feira de um encontro com empresários, reunidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. No encontro, o ministro reforçou a postura do governo e repetiu a promessa feita pelo presidente Bolsonaro em carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em relação ao fim do desmatamento ilegal na Amazônia até 2030.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Submarino desaparece na Indonésia e 53 pessoas estão desaparecidas

Publicado


source
Submarino KRI Nanggala-402
Wikimedia Commons

Submarino KRI Nanggala-402

Equipes de busca na Indonésia que procuram um submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo encontraram um vazamento de óleo nesta quarta-feira (21), perto do local onde a embarcação submergiu, disseram autoridades. O submarino de 44 anos KRI Nanggala-402 estava conduzindo um treinamento nas águas ao norte da ilha de Bali, mas falhou em retransmitir os resultados como esperado, disse um porta-voz da Marinha.

Uma busca aérea encontrou um vazamento de óleo perto do local de imersão do submarino e dois navios da marinha com capacidade de sonar foram enviados para ajudar na busca, disse o Ministério da Defesa. Um comunicado do ministério disse que pedidos de assistência foram enviados e que Austrália, Cingapura e Índia responderam.

“Ainda estamos procurando nas águas de Bali, a 96 quilômetros de Bali, por 53 pessoas”, disse o chefe militar Hadi Tjahjanto à Reuters em mensagem de texto. Representantes dos departamentos de defesa da Austrália e Cingapura não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Você viu?

“É possível que durante o mergulho estático tenha ocorrido um blecaute, o controle foi perdido e os procedimentos de emergência não puderam ser realizados e a embarcação caiu a uma profundidade de 600-700 metros”, disse a Marinha da Indonésia em um comunicado.

O submarino foi construído para sustentar a pressão a uma profundidade máxima de cerca de 250 metros, disse um oficial. O vazamento de óleo encontrado na superfície também pode significar que houve danos ao tanque de combustível ou também pode ser um sinal da tripulação, disse a Marinha. O chefe militar realizará uma coletiva de imprensa para compartilhar mais informações sobre a busca em Bali na quinta-feira, disse um porta-voz.

O analista militar Soleman Ponto disse que era muito cedo para determinar o destino do submarino. “Não sabemos ainda se os equipamentos de comunicação quebraram ou se o submarino afundou. Temos que esperar pelo menos três dias”, disse.

O KRI Nanggala-402 de 1.395 toneladas foi construído na Alemanha em 1977, de acordo com o Ministério da Defesa, e juntou-se à frota indonésia em 1981. Ele passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul que foi concluída em 2012.(Com reportagem adicional de Stanley Widianto)

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana