conecte-se conosco


Internacional

Trump diz que está pronto para lidar com "surpresa" norte-coreana

Publicado

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que os Estados Unidos (EUA) vão conseguir lidar com qualquer surpresa da Coreia do Norte.

Em conversa com repórteres, em seu resort na Flórida nessa terça-feira, Trump se referiu às recentes ameaças de Pyongyang. O presidente americano disse: “Vamos ver o que vai acontecer. Eu vou lidar com as coisas conforme ocorrerem”. Ele também afirmou que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, pode enviar “um belo vaso, em vez de um teste de míssil”.

A Coreia do Norte estabeleceu unilateralmente o fim do ano como prazo para que os EUA suspendam sanções e façam outras concessões nas negociações sobre desnuclearização. Pyongyang alertou que depende apenas de Washington o tipo de “presente de Natal” que vai receber.

Trump havia sugerido anteriormente que os EUA poderiam utilizar força militar contra a Coreia do Norte.

John Bolton

O ex-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos John Bolton disse que é provável que o governo Trump tenha que admitir publicamente que sua política para a Coreia do Norte foi um grande fracasso.

No último domingo (22), o site de notícias Axios publicou entrevista com Bolton, que foi demitido pelo presidente Trump em setembro. O ex-conselheiro disse que não acredita que o governo Trump “realmente esteja falando sério” quando o próprio presidente ou outras autoridades prometem impedir a Coreia do Norte de ter armas nucleares. Bolton disse ainda que a impressão de que os Estados Unidos estariam pressionando a Coreia do Norte o máximo possível infelizmente não é verdade.

O ex-conselheiro criticou Trump por ter declarado não estar preocupado com os testes de mísseis de curto alcance feitos pela Coreia do Norte. Segundo Bolton, esta declaração é passível de ser interpretada como um sinal de que o presidente não está preocupado com o risco em potencial que esses testes representam para o Japão e a Coreia do Sul, aliados dos EUA, ou para as tropas americanas posicionadas na região.

John Bolton disse que caso o líder norte-coreano, Kim Jong-un, cumpra sua ameaça de dar aos Estados Unidos um “presente de Natal”, a Casa Branca deve admitir que errou em sua abordagem com a Coreia do Norte.

*Emissora pública de televisão do Japão

Edição:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Cobra gigante tira cochilo atravessada em estrada; veja o vídeo

Publicado


source
.
Reprodução

Cobra descansa na estrada


Motoristas aterrorizados literalmente pisaram no freio depois de ver uma c obra de 4 metros  atravessada em uma estrada de Saraburi, no centro da Tailândia. O réptil havia atacado um galinheiro próximo pouco antes.


Um motorista assustado, identificado como Huahin Phromsook, 40, notou a cobra e parou para chamar algumas pessoas para resgatá-la e levá-la para um local seguro . “Saí da pista e vi uma cobra dormindo na estrada. Parecia que poderia se machucar se ficasse lá.”, disse à mídia local. 


Moradores locais acreditam que o animal se aventurou na fazenda devido à escassez de alimentos na selva.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Médico se diz “dono de Marte” e vai à Justiça pedir reconhecimento de posse

Publicado


source
médico
Reprodução Facebook

Médico diz ser dono de marte


O médico inglês Phill Davies, de 55 anos, morador de Farnham, na Inglaterra, se autoproclamou “dono de Marte” e entrou na Justiça pedi ndo o reconhecimento de posse. Phill alega ter disparado um “raio laser contra o planeta vermelho, deixando a sua atmofesra habitável, conforme escreveu o Extra .


Segundo o médico, ele será reconhecido como o dono do planeta porque tem o objetivo de afastar potênciais científicas, como a Rússia, da construção de bases no planeta. 

Phill Daves ja foi médica da Força Aérea Britânica (RAF). Ele entrou com o pedido de reconhecimento de posse na Corte de Direitos Humanos da União Europeia e nas Nações Unidas. “Este é o único método legítimo para reivindicar terras em Marte. Tenho uma reivindicação tecnicamente correta de Marte que foi registrada na ONU”, afirmou, segundo o “Daily Star.

Antes de ter o reconhecimento confirmado, Phill já anunciou no Facebook a venda de terras no planeta.


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana