conecte-se conosco


Internacional

Trump ameaça mobilizar militares se estados não pararem protestos

Publicado


source
trump
Reprodução

Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional


Nesta segunda-feira (1º), o presidente dos EUA, Donald Trump, ridicularizou muitos governadores, chamando-os de”fracos” e exigiu medidas mais severas contra crimes cometidos por alguns manifestantes após os protestos violentos em dezenas de cidades americanas.

Leia mais: Trump diz que governadores “têm que dominar” manifestantes

Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional, dizendo aos líderes estaduais que “precisam ser muito mais duros “.

“A maioria de vocês é fraca “, disse Trump. “Vocês têm que prender pessoas.”

Pessoas de todo o país estão protestando contra a morte de um homem negro, chamado George Floyd, durante uma prisão em Minneapolis há uma semana. Um policial branco é visto em um vídeo ajoelhado no pescoço de Floyd por mais de oito minutos.

Floyd estava algemado na hora. Ele morreu depois que o policial ignorou os gritos de pessoas para soltá-lo, além dos gritos do próprio Floyd, que não conseguia respirar. Sua morte provocou dias de protestos em Minneapolis que se espalharam por cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, Atlanta, Washington e Nova York.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

EUA busca trabalhadores ante a escassez de imigrantes para a colheita

Publicado


source


Colheita grãos
Jonas Oliveira/ANPr

Grãos


Pandemia atrasou a chegada dos imigrantes, tradicionais operadores das colheitadeiras mecânicas nesta estação nos  EUA . A opção dos fazendeiros norte-americanos foi contratar estudantes, motoristas de ônibus, petroleiros desempregados e outros cidadãos para operar as máquinas.

A medida que o tempo passa, ao sul do Texas e Oklahoma, fazendeiros e empresas tem mais dificuldades em encontrar trabalhadores. Qualquer atraso na colheita poderá elevar os preços em cadeia e gerar problemas para o terceiro produtor mundial de trigo.

Uma questão decisiva para os agricultores neste momento delicado da pandemia e de configuração de uma crise econômica de proporções catastróficas. O governo Trump tenta via visto especiais para trabalhadores rurais contornar o problema de mão de obra neste importante segmento, embora crie restrições para trabalhadores tecnológicos, estudantes e outros grupos.

Situação semelhante ocorreu na Europa em abril, pelo mesmo motivo. Quando os alemães que sempre contaram com temporários imigrantes romenos, devido o processo de fechamento de fronteiras e isolamentos pontuais, enfrentara um problema de mão-de-obra para finalizar o processo.

Nações como Alemanha, Itália, França, Espanha e Reino Unido apelaram para os trabalhadores desempregados dos centros urbanos em verdadeiras campanhas publicitárias, aos estilo: “Colha para o Reino Unido”.


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

EUA ordena apreensão de 4 navios iranianos em novo carregamento para Venezuela

Publicado


source

Presidente  Donald Trump
Reprodução Twitter @rrealdonaldtrump

Donald Trump Twitter


O mundo caminha para uma novo momento de tensão. Os EUA emitiram uma ordem para apreender quatro navios iranianos que transportam combustível para a Venezuela. Esta determinação da Justiça Federal se baseia  em que a transação beneficia o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, que foi classificada pela Casa Branca como uma suposta “organização”. terrorista”.

Esta é análise do juiz James Boasberg, pela demanda da ação de quatro promotores pela retenção de aproximadamente 1,1 milhão de barris de gasolina, que atualmente estão sendo transportados pelos navios Bella, Bering, Pandi e Luna, para a Venezuela .

O juiz determinou que essa gasolina estará sob a jurisdição exclusiva do tribunal federal do distrito de Columbia, embora não aponte métodos que o executivo dos EUA aplicará para confiscar a carga.

O Departamento de Justiça dos EUA expressou seu apoio à medida, considerando que os lucros da venda desse combustível supostamente “apóiam toda a gama de atividades prejudiciais da Guarda Revolucionária”, incluindo “terrorismo e violações dos direitos humanos”.

O país caribenho tem sofrido um bloqueio de insumos e tecnologia que gerou problemas na sua produção gasolina devido a medidas unilaterais pelo governo do presidente Donald Trump .

As sanções dificultam importação de equipamentos, peças e insumos a cadeia de exploração do crudo, além de ir contra altos funcionários do governo e reter ativos do país sul-americano. Estas ameaças se estendem a qualquer país que tente estabelecer relações comerciais que “beneficiem” Caracas.


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana