conecte-se conosco


Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Projeções revelam como deverá ficar a versão cupê do Chevrolet Tracker

Publicado


source
Chevrolet Tracker cupê: nova versão do modelo aposta no apelo dos SUV e no arrojo para chamar atenção
Projeção: Kleber Silva

Chevrolet Tracker cupê: nova versão do modelo aposta no apelo dos SUV e no arrojo para chamar atenção

A GM precisa de mais SUVs para aumentar suas vendas no conturbado mercado brasileiro e tudo indica que a versão cupê do Tracker está a caminho.

As vendas de utilitários esportivos atingiram 42,9% em 2021, conforme a Fenabrave, ante 32,7% em 2020, um aumento de quase 10 pontos percentuais. Portanto, o segmento nunca esteve tão em alta e as fabricantes trabalham para oferecer mais novidades.

Bastante prejudicada pela falta de semicondutores na indústria, a GM vai tentar uma recuperação no mercado brasileiro em 2022 com uma série de novidades, algumas delas que eram para ter chegado no ano passado, como o Bolt e as versões RS de Cruze Sport e Equinox . Porém, além disso, também aposta na nova geração da picape Montana e em um SUV com ares de cupê para brigar com o Fiat Fastback.

O carro foi flagado pelo site coreano  Burlappcar e deverá chegar ao Brasil até o ano que vem, provavelmente fabricado na Argentina, sobre a mesma plataforma GEM do Tracker convencional, fabricado em São Caetano do Sul (SP). Entre as principais diferenças da versão cupê ficará por conta do desenho, cujas linhas foram antecipadas pelas projeções do designer Kleber Silva .

Leia Também

Chevrolet Tracker cupê deverá um discreto defletor de ar na traseira para reforçar a imagem de esportividade do carro
Projeções/ Kleber Silva

Chevrolet Tracker cupê deverá um discreto defletor de ar na traseira para reforçar a imagem de esportividade do carro

Pelas imagens, é possível notar, além do perfil em formato de gota, os vincos profundos nas laterais para dar uma ideia de maior robustez e esportividade ao SUV da GM que terá em torno de 4,30 metros de comprimento, um pouco maior que o Tracker convencional, que conta com 4,27 m por 1,79 m de largura e 1,63 m de altura.

Na parte mecânica, a GM não deverá fugir do que já está disponível hoje em dia para os modelos da plataforma GEM, o que significa que o Tracker cupê poderá vir com motor 1.0 ou 1.2 turbo e câmbio automático de seis marchas com tração apenas dianteira. Mais detalhes devem aparecer numa data mais próxima do lançamento, em 2023.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Será que deu praia? Conheça um jeito de proteger o carro da maresia

Publicado


source


Maresia podem causar manchas na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas
Divulgação

Maresia podem causar manchas na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas

Férias e verão, uma combinação perfeita para curtir uma praia com a família. É com esse pensamento que muitas pessoas utilizam as férias de verão para aproveitar o verão nas praias brasileiras.

Só em 2021, segundo a Ecovias, mais de 1,2 milhão de carros desceram a serra em direção ao litoral paulista somente entre o final de dezembro e começo de janeiro. Este ano, o número deve ser ainda maior neste ano de 2022.

O problema é que a maresia , névoa ou aerossol de pequenas gotas, formada pela ação do vento e pela movimentação e arrebentação da água do mar em rochedos ou na praia, podem causar diversos problemas nos carros, como mancha na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas.

A situação pode ser ainda mais prejudicial se o motorista deixar por muito tempo essas gotículas na pintura e nos vidros e a própria areia que vai se acumulando no carro. Uma forma de prevenir e evitar essa situação é a instalação de películas na lataria do carro.

Leia Também

Leia Também

Para Junior Ruciretta, CEO da Multifilmes, empresa especializada em aplicação de películas em automóveis e residenciais , explica que existem diferentes tipos de películas e elas não se resumem às películas que escurecem os vidros.

“No mercado, existem diversos tipos de películas , até aquelas que protegem a pintura do carro da ação do clima e de arranhões. Elas são totalmente incolores e além da proteção, ainda dão brilho à pintura”, explica.

As películas de proteção garantem a prevenção de danos na pintura causados pela chuva e produtos ácidos, riscos e arranhões; bloqueio de sujeiras indesejadas de insetos e pássaros; proteção dos raios ultravioletas; além de duração de cinco a sete anos.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana