conecte-se conosco


Esportes

Tricolor vence o Juventude em Barueri e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Publicado

O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (12), o Tricolor superou o Juventude por 2 a 0 na Arena Barueri, no jogo de volta da terceira fase. Os gols foram marcados por Arboleda e Igor Vinicius.

CONFIRA MAIS FOTOS DO JOGO NO FLICKR

Como o primeiro embate havia terminado em 2 a 2, o resultado assegurou a vaga. O adversário da próxima fase sairá por meio de um sorteio.

Enquanto aguarda as definições da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni terá compromissos do Brasileirão e da CONMEBOL Sudamericana. O próximo jogo será no domingo, às 16h, no Morumbi, recebendo o Cuiabá pelo torneio nacional.

Para se classificar nesta quinta-feira, o São Paulo adotou uma postura ofensiva desde o início, tendo as principais oportunidades de gol da primeira etapa.

As redes foram balançar aos 27 minutos, quando Igor Vinicius cobrou escanteio e encontrou Arboleda, que cabeceou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Tricolor manteve o controle do jogo e conseguiu marcar mais uma vez. Aos 22 minutos, Igor Vinicius carregou a bola para a entrada da área, encontrou espaço e finalizou no canto esquerdo para concretizar o triunfo.

SÃO PAULO 2 X 0 JUVENTUDE
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 12/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Transmissão: Amazon Prime Video

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Patrick, intervalo) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Luan, intervalo), Igor Gomes, Alisson (Marquinhos, 16/2) e Reinaldo; Eder (Luciano, 16/2) e Calleri (Rigoni, 33/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Arboleda, 28/1; Igor Vinícius, 24/2

ECJ: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus (Busanello, 14/2); Yuri Lima, Jadson (Pitta, 14/2) e Darlan (Oscar Ruíz, intervalo); Chico, Vitor Gabriel (Ricardo Bueno, 37/2) e Guilherme Parede (Paulinho Moccelin, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista

Cartões amarelos: Calleri, 19/1; Jadson, 37/1; Arboleda, 41/1; Patrick, 28/2; Luan, 46/2

Público: 14.806 pagantes
Renda: R$ 534.723,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Vinícius Furlan

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2022/5/12/tricolor-vence-o-juventude-em-barueri-e-avanca-para-as-oitavas-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Em jogo com arbitragem polêmica, Cuiabá perde de virada para o São Paulo no Morumbi

Publicado

Dourado reclama de pênalti que resultou no primeiro gol tricolor e de um cartão vermelho

O Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, na tarde deste domingo (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O gol do Dourado foi marcado por Jenison, no primeiro tempo. O empate do adversário veio em pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.

Com o resultado, o time auriverde segue com sete pontos na tabela de classificação. O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira, contra o River Plate-URU, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, às 18h15. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, diante do Internacional, na Arena Pantanal, às 20h.

No começo do segundo tempo, o São Paulo pressionou o Dourado que se segurou bem com a boa postura da defesa e a ótima fase de Walter. O placar foi aberto aos 33 minutos, após passe de Pepê para Alesson chutar na trave. No rebote, Jenison só completou para correr para o abraço. Bem postado, o Cuiabá segurou as investidas do adversário principalmente nas defesas de Walter. Em uma delas, salvou cabeçada por cobertura de Calleri.

No segundo tempo, o Cuiabá apostou nos contra-ataques e vinha se defendendo bem até a arbitragem aparecer e marcar um pênalti bem duvidoso, que Calleri converteu, aos 20 minutos. Pouco depois, o árbitro deu as caras novamente ao não marcar falta clara em André Luís após contra-ataque. Cafú acabou expulso após intervenção do VAR e minutos depois veio a virada do rival com Nikão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 CUIABÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Público: 27.511 Renda: R$ 1.134.642,00 Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Luciano, Igor Gomes (São Paulo), Marllon (Cuiabá) Cartão vermelho: Jonathan Cafu (Cuiabá)

GOL: Cuiabá: Jenison (32 minutos do 1º tempo) São Paulo: Calleri (20 minutos do 2º tempo), Nikão (36 minutos do 2º tempo)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (André Anderson), Igor Gomes, Patrick (Nião) e Alisson (Rigoni); Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Igor Cariús); Marcão Silva, Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Alesson (Jonathan Cafu), Felipe Marques (Rafael Gava) e Jenison (André Luis). Técnico: Luiz Fernando Lubel

Continue lendo

Esportes

Sem vencer há cinco jogos, Cuiabá enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Publicado

O Cuiabá enfrenta o São Paulo neste domingo às 15 horas (de MT) no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. As equipes buscam o resultado positivo para subir na tabela da competição.

O time mato-grossense não vive um bom momento. Sem vencer há cinco jogos, foi eliminado em casa na terceira fase da Copa do Brasil após perder uma disputa de pênaltis contra o Atlético-GO na última quarta-feira (12), que culminou na demissão do técnico Pintado. A equipe ocupa o 11º lugar na tabela do Brasileirão, com sete pontos, e hoje será comandada pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel.

Para a partida deste domingo, o Dourado terá o desfalque do centroavante Elton, vice-artilheiro do time na temporada, que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e só deverá retornar aos gramados em alguns meses. Ele fez 10 gols em 25 jogos do clube, ficando atrás apenas de Rodriguinho, com 11. Outro que deve seguir de fora é o volante Camilo, que se recupera de uma entorse e está sem atuar pela equipe desde a reta final do estadual.

Em contrapartida, a equipe conta com o retorno de João Lucas, que estava suspenso, e também do atacante André Felipe, que recuperou de tendinite no joelho esquerdo.

Já  o clube paulista avançou na competição ao vencer o Juventude no meio de semana na Arena Barueri. No Brasileirão, ocupa a sétima colocação com oito pontos. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela competição, tendo as partidas terminadas em empate. No primeiro duelo, um empate por 2 a 2 em junho, em Cuiabá e, depois, um empate sem gols na capital paulista, em outubro.

O Tricolor tem 100% de aproveitamento em casa nesta edição do torneio. Venceu o Athletico por 4 a 0 e o Santos por 2 a 1, e busca diante do time mato-grossense sua décima vitória consecutiva como mandante.

Ficha técnica

Horário: 15h (horário de MT) Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira VAR: Diogo Carvalho Silva.

São Paulo

Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson (Patrick); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Valdivia, Everton, Pepê e Marcão Silva; Alesson e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel,

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana